escovas-de-dentes-velhas

5 ideias para reutilizar a sua escova de dentes velha

Não deixe que o destino da sua escova de dentes velha seja o caixote do lixo.

Essa escova ainda pode ser útil em diversas situações, tais como:

  1. Nas limpezas da casa – usar para limpar sítios inacessíveis. Limpar flores e plantas artificiais, juntas dos azulejos, em redor das torneiras, bicos do fogão, teclado do computador, peças de joalharia, etc.
  2. Se pinta o cabelo em casa, use-a para aplicar a tinta.
  3. Remover sujidade ou lama das solas e à volta dos sapatos.
  4. Limpar as correntes das bicicletas.
  5. Remover sujidade das unhas.

E muitas outras utilizações deverão existir, é só usar a imaginação.

Agora já sabe, não volte a deitar ao lixo as escovas de dentes usadas. Mesmo que não necessite na altura, guarde-a pois pode vir a dar-lhe jeito.

Aconselho-o a identificar bem essa escova. Certamente não vai querer, num momento de distracção, lavar os dentes com a escova que utilizou para remover a lama das solas dos sapatos! 😀

Conheça mais utilizações alternativas para coisas do dia-a-dia.


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

32 Comentários

  1. Eu costumo utilizar as escovas de dentes “velhas” para engraxar sapatos 🙂
    Ficam na caixa dos utensílios para engraxar e dão sempre muito jeito naquelas dobras dos sapatos onde a escova com a graxa não chega 😉

    Beijoquinhas

  2. Eu costumo utilizar as escovas de dentes velhas para limpar uma peça do meu aspirador, até porque a peça que vinha de origem para limpar parecia mesmo uma escova de dentes 🙂

  3. ~Sim, é verdade que dão muito jeito. Eu costumo usar as velhinhas para limpar as juntas dos azulejos ou cantinhos onde os panos não chegam. Dão mesmo muito jeito

  4. Acho bastante uteis, cada uma das ideias, mas há algo que não podemos nem devemos esqueçer. Para cada uma destas novas utilidades que a escova de dentes possa tomar, ela deve ser sempre desinfectada para deixar de conter bactérias da nossa boca 🙂 De resto tudo excelente ideias!!!

  5. não sou muito de reutilizar as escovoas normalmente vão logo para o lixo , mas estao aqui excelentes dicas obrigada

  6. Vou utilizar as minahs ecovas de dentes para limpar entre as teclas do teclado. São ditios dificilimos de chagar e acho que assim vou ter mais sucesso 😀

  7. Antigamente o final das minhas escovas dentes eram o lixo, mas desde que o meu namorado me pediu pra guardar, que ás vezes fazia jeito pra qualquer coisa (tipo lavar as torneiras e os ralos da casa banho). Agora tenho sempre uma velha guardada pra esse efeito.

  8. Cá em casa guardam-se para limpar as jantes do carro (têm o espaço entre raios mto pequeno) e para limpar um aparte das protecções do poliban.

  9. Pois é, devemos aproveitar ao máximo as escovinhas, o meu irmão usa-as para limpar a carapaça da tartaruga que temos cá em casa, visto que elas com o tempo adquirem uma camada viscosa. Bastante útil também noutros casos, é de se saber aproveitar!
    Cumprimentos

  10. por vezes vou bi«uscar a velha escova de dentes para lavar os ténis por dentro onde a escovinha que uso não chega

  11. As minhas escovas velhas utilizo sempre para engraxar os sapatos e para limpar as juntas dos azulejos da casa de banho 🙂 Normalmente da zona da banheira…Embebida em lixívia/água ou qualquer outro produto de limpeza com amoníaco.

  12. Se comprarmos uma escova de dentes todos os 3 meses (como recomendam) e a deitarmos fora, estamos a criar uma grande quantidade de lixo. Em vez disso, podemos criar uma colecção de utensílios úteis para usarmos em casa. Limpar os sapatos, as unhas, a casa de banho. Usar para segurar as plantas lá de casa. 😛

  13. Também já tenho utilizado uma escova de dentes velha para limpar as folhas das violetas…. como tempo vão acumulando pó e tal como as outras plantas as violetas gostam das folhinhas limpas.

    1. podemos limpar as folhas das violetas mesmo durante a floracao?? A minha esta tao empoeirada mas eu tenho medo de limpar e prejudicar as flores.
      Obrigada

  14. Eu colei um bocado de fita adesiva no cabo da escova, para evitar confusões, ainda mais por compro sempre as escovas da mesma marca. Para chegar aos sítios menos acessíveis são do melhor.

  15. Eu uso pra muita coisa que escreveram em cima,e também pra limpar os caixilhos das janelas,tem um po que as vezes impede as janelas de correr,e não aleijo os dedos.

  16. Eu por norma uso a minha escova de dentes eléctrica, as cabeças são pequeninas por isso não são muito úteis.

  17. Mas gosto de usar para esfregar nos cantinhos inacessiveis que tenham sujidade, outras pessoas cá em casa usam das normais.

  18. Ainda hoje usei uma para limpar melhor as juntas dos azulejos no wc. O marido usa uma para lavar as jantes do carro que com a esponja não fica bem

  19. São excelentes para limpar azulejos, juntas, em volta das torneiras…isso tudo que diz na ligação. Muito boas dicas para quem não conhece.:)

  20. Haaa utilizo tb para limpar a lamina da bimby tem uns curvas complicadas que nao consigo tirar so com o esfregao

  21. tenho aneis de prata e qd ficam escuros meto-os na pasta de dente e depois no outro dia de manha ecovo com a escova e ficam lindos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.