esolidarHoje em dia existem imensas plataformas para compra, venda e troca de artigos entre particulares na internet, sendo os melhores exemplos disso o OLX e o Coisas.com.

Mas quantas dessas plataformas são solidárias? Quantas apoiam causas sociais e instituições de solidariedade?

A eSolidar é muito semelhante a qualquer uma dessas plataformas… e é portuguesa! Lá pode comprar e vender artigos (novos ou usados) como em qualquer “OLX”, mas com uma enorme diferença: ao ser colocado um produto à venda, o vendedor pode definir uma percentagem do valor da venda para reverter para uma instituição de solidariedade sem fins lucrativos à sua escolha (existem imensas já inscritas na eSolidar).

Assim, no momento da compra, depois do comprador efetuar o pagamento e após o vendedor receber o dinheiro, parte do valor (a percentagem definida pelo vendedor) é entregue à organização selecionada.

Na eSolidar existem 3 ferramentas de e-commerce disponíveis: as lojas sociais, os leilões solidários e o mercado online:

  • Lojas Sociais: espaço onde cada organização sem fins lucrativos pode expor e vender os seus artigos e exportar a loja para o facebook e para o website institucional.
  • Leilões Solidários: aqui é dado espaço para as celebridades e entidades disponibilizarem artigos pessoais ou experiências para leilão.
  • Mercado Online: é neste espaço que qualquer um de nós pode vender artigos e definir a percentagem do valor de venda que reverte para uma organização.

esolidar-siteComo vê, na eSolidar, ao despachar as suas “tralhas” está a ser solidário com quem mais necessita! É caso para dizer, ajudar nunca foi tão fácil! 🙂

Tomei conhecimento desta plataforma muito recentemente, mas estou já a ponderar transferir as minhas “tralhas” que tenho à venda para a eSolidar. Ou pelo menos, os próximos artigos usados que quiser vender, irei submeter nesse site.

Neste momento estou a divulgar a eSolidar utilizando uma ferramenta por eles disponibilizada com o objetivo de incentivar ainda mais a divulgação: um programa de afiliados do qual qualquer um pode fazer parte.

E você? Já conhecia a eSolidar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here