transito

Quem nunca desesperou numa fila de trânsito “interminável”? Ficar bloqueado numa fila de trânsito é um inconveniente a que muitos portugueses já se habituaram.

O mau tempo e as más condições das vias tornam estas situações ainda mais frequentes, stressantes e, claro, dispendiosas (aumentam o consumo de combustível).

Desde há muito tempo que aderi ao uso do GPS no smartphone e muitas vezes utilizo-o em percursos que já conheço muito bem, simplesmente para fugir ao trânsito.

Google Maps: o melhor navegador GPS

Google Maps
O Google Maps para além de nos orientar para os locais para onde queremos ir, ainda nos indica o melhor caminho de forma a evitar o trânsito.

Talvez seja arriscado afirmar que o Google Maps é o melhor GPS, até porque não conheço todos os que existem. Mas dos poucos que conheço, este é o que mais me tem agradado. E ainda para mais, é totalmente gratuito!

Com o Google Maps instalado no telemóvel, para além de me orientar por locais desconhecidos, ainda me dá informações de trânsito atualizadas e me indica o melhor caminho com base nessa informação.

Isso é excelente para poupar combustível (e os nervos) ao evitar ficar retido em engarrafamentos!

Dando-lhe um bom exemplo, para ir da Póvoa de Varzim a Vila Nova de Gaia, entre outros trajetos, podemos optar por passar pela Ponte do Freixo ou pela Ponte Arrábida. Antes de usar o Google Maps, eu arriscava num dos trajetos ou ia tentando me guiar pelas informações de trânsito na rádio. Muitas vezes dava por mim retido num para-arranca de mais de uma hora numa das pontes, recebendo depois a informação que na outra ponte se circulava muito melhor. Com o Google Maps ligado isso não aconteceria, já que ele me indicaria o trajeto mais rápido e livre de complicações!

Mas claro, esse acesso a informação de trânsito atualizada, implica que tenha um plano de dados ativado para aceder constantemente à internet.

Mas mesmo não tendo acesso à internet enquanto conduz, poderá usufruir das orientações deste GPS. Para tal terá em primeiro lugar de instalar o mapa offline. Essa funcionalidade está disponível na própria interface da app do Google Maps.

Como vê, esta app poderá lhe ser bastante útil. Veja só o que o Google Maps incluí:

  • Mapas abrangentes e precisos em 220 países e territórios
  • Navegação GPS orientada por voz para condução, bicicleta e a pé
  • Direções de trânsito e mapas para mais de 15 000 cidades e vilas
  • Condições de trânsito em direto, relatórios de incidentes e redirecionamento automático para encontrar o melhor trajeto
  • Informações detalhadas sobre mais de 100 milhões de locais
  • Imagens do Street View e do interior de restaurantes, museus e muito mais

Que outro navegador GPS gratuito nos dá o que o Google Maps dá? 😛

Boas viagens!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here