Como Evitar o Trânsito com o Google Maps

Previna-se de horas infindáveis no trânsito. Saiba como evitar o stress dos engarrafamentos e reduzir o consumo de combustível do para-arranca.
transito

Quem nunca desesperou numa fila de trânsito “interminável”? Ficar bloqueado numa fila de trânsito é um inconveniente a que muitos portugueses já se habituaram.

O mau tempo e as más condições das vias tornam estas situações ainda mais frequentes, stressantes e, claro, dispendiosas (aumentam o consumo de combustível).

Desde há muito tempo que aderi ao uso do GPS no smartphone e muitas vezes utilizo-o em percursos que já conheço muito bem, simplesmente para fugir ao trânsito.

Google Maps: o melhor navegador GPS

Google Maps
O Google Maps para além de nos orientar para os locais para onde queremos ir, ainda nos indica o melhor caminho de forma a evitar o trânsito.

Talvez seja arriscado afirmar que o Google Maps é o melhor GPS, até porque não conheço todos os que existem. Mas dos poucos que conheço, este é o que mais me tem agradado. E ainda para mais, é totalmente gratuito!

Com o Google Maps instalado no telemóvel, para além de me orientar por locais desconhecidos, ainda me dá informações de trânsito atualizadas e me indica o melhor caminho com base nessa informação.

Isso é excelente para poupar combustível (e os nervos) ao evitar ficar retido em engarrafamentos!

Dando-lhe um bom exemplo, para ir da Póvoa de Varzim a Vila Nova de Gaia, entre outros trajetos, podemos optar por passar pela Ponte do Freixo ou pela Ponte Arrábida. Antes de usar o Google Maps, eu arriscava num dos trajetos ou ia tentando me guiar pelas informações de trânsito na rádio. Muitas vezes dava por mim retido num para-arranca de mais de uma hora numa das pontes, recebendo depois a informação que na outra ponte se circulava muito melhor. Com o Google Maps ligado isso não aconteceria, já que ele me indicaria o trajeto mais rápido e livre de complicações!

Mas claro, esse acesso a informação de trânsito atualizada, implica que tenha um plano de dados ativado para aceder constantemente à internet.

Mas mesmo não tendo acesso à internet enquanto conduz, poderá usufruir das orientações deste GPS. Para tal terá em primeiro lugar de instalar o mapa offline. Essa funcionalidade está disponível na própria interface da app do Google Maps.

Como vê, esta app poderá lhe ser bastante útil. Veja só o que o Google Maps incluí:

  • Mapas abrangentes e precisos em 220 países e territórios
  • Navegação GPS orientada por voz para condução, bicicleta e a pé
  • Direções de trânsito e mapas para mais de 15 000 cidades e vilas
  • Condições de trânsito em direto, relatórios de incidentes e redirecionamento automático para encontrar o melhor trajeto
  • Informações detalhadas sobre mais de 100 milhões de locais
  • Imagens do Street View e do interior de restaurantes, museus e muito mais

Que outro navegador GPS gratuito nos dá o que o Google Maps dá? 😛

Boas viagens!


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.