parquimetro

Como Evitar Multas de Estacionamento Desnecessárias

Quando estaciona a sua viatura numa zona com parquímetro, a não ser que estacione em horas ou dias livres, você paga pelo tempo que pensa lá deixar o carro (ou pelo menos deveria).

Se por algum motivo demorar mais tempo do que o que estava planeado e se esquecer que deixou a sua viatura estacionada num parque pago, corre o risco de se deparar com uma multa de estacionamento.

Para evitar esquecimentos, assim que efectuar o pagamento no parquímetro, crie um lembrete ou programe o despertador do seu telemóvel para o alertar uns minutos antes da hora limite indicada no ticket do parquímetro.

Ao definir a hora para despertar ou soar o alarme do lembrete, tenha em conta a distância a que se encontra da viatura de modo a ter tempo suficiente para voltar ao local.

Sabia que em alguns pontos do país já é possível pagar os parquímetros através de uma aplicação no smartphone?


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

8 Comentários

  1. Eu tento sempre deixar o carro em locais sem parquimetro e se fôr sistematicamente para uma zona com parquimetro opto por deixar o carro ou em casa ou num local estrategico e ir de transportes publicos que ficam mais baratos.

  2. Só mto raramente é que levo o carro para sítios com parquímetro…. esta é uma boa sugestão para os mais distraídos!

  3. Uma outra dica é, se tem tempo, deixe o carro num parque sem parquímetro, assim poupa uns trocos e faz algum exercício. Numa altura em que muitos se preocupam com o ginásio, poucos se lembram destas pequenas situações.

  4. Às vezes quando não há vaga em mais lado nenhum, lá tem k ficar o carro numa zona com parquímetro, e lá se vai mais uma moedinha!!! Essa do despertador é uma boa dica, assim poderemos controlar melhor o tempo! 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.