Pequenas Dicas para Grandes Poupanças

Express2Me: Serviço dos CTT facilita compras em sites que só enviam para os EUA

Conheça o Express2Me, o serviço dos CTT que permite aos portugueses fazer compras em lojas online que só enviam para os EUA.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Serviço Express2Me dos CTT

Quantas vezes já lhe aconteceu pesquisar um produto na internet e constatar que este apenas está disponível numa loja online americana que não envia para fora dos EUA!?

Lojas como a famosa Walmart ou a Fry’s são um bom exemplo disso. De nada nos adiantava adicionar itens ao carrinho de compras, pois éramos impedidos de finalizar a encomenda com uma mensagem do tipo “United States residents only” ou “US customers only”.

Loja Walmart
A Walmart é uma das muitas lojas de onde podemos fazer encomendas para Portugal usando o serviço Express2Me dos CTT.

Mas agora, graças ao serviço Express2Me dos CTT, é possível encomendar dessas e de muitas mais lojas dos EUA para Portugal.

Serviço Express2Me

O serviço Express2Me vem nos dar a oportunidade de podermos comprar em mais de 500.000 lojas online que não aceitam encomendas internacionais.

Não é um serviço inovador, uma vez que já existiam outros com características similares, como é o caso do Shipito e do Borderlinx, mas por se tratar de um serviço lançado por uma empresa com o peso dos CTT, confere-lhe mais credibilidade e segurança.

O funcionamento aparenta ser simples. Ao nos registarmos no serviço Express2Me, é-nos atribuída uma morada virtual americana, e será essa mesma morada que devemos depois indicar como local de entrega nas lojas online onde pretendemos fazer compras. Na prática, essa morada corresponde a um armazém internacional de consolidação localizado nos EUA.

Assim, a sua encomenda será em primeiro lugar expedida para esse armazém e só depois é que é enviada para a sua morada real em Portugal.

Obviamente que este serviço tem custos que deverá ter em conta antes de concretizar uma encomenda. Saiba mais sobre os custos associados a este serviço.

As chatices alfandegárias

Infelizmente nem tudo são rosas! A não ser que o produto que pretende comprar seja exclusivo das lojas dos EUA, e como tal, nem tem como comparar o preço com lojas nacionais, poderão haver situações em que não lhe compensará utilizar este serviço dos CTT.

Se quer poupar dinheiro faça sempre bem as contas antes de adquirir seja o que for nas lojas online dos EUA, para não lhe sair o tiro pela culatra. É que para além dos portes e os custos associados ao serviço Express2Me, ainda lhe pode sair na rifa o pagamento de taxas de alfândega!

Está bem explicito no site deste serviço, que “Todas as encomendas expedidas a partir dos EUA serão sujeitas a controlo aduaneiro na alfândega portuguesa” e também “O Express2ME é totalmente alheia a todo o processo de desalfandegamento”.

Todos somados, esses custos podem resultar num preço bastante elevado, ao ponto de compensar mais comprar o produto em solo nacional ou numa loja online europeia (ou chinesa… porque não!?).

Pondera utilizar ou já utilizou este serviço? Conte-nos tudo nos comentários. 😉


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Talvez lhe interesse:

2 respostas

  1. Realmente, só por existir esse risco de parar na alfandega, já nem dá vontade de usar esse serviço.

    Se ao menos os ctt conseguissem dar a volta à situação evitando a alfandega tal como a gearbest faz ao enviar da China para Espanha e depois via terrestre para Portugal….. isso é que era boa ideia!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.