Quantas vezes já lhe aconteceu pesquisar um produto na internet e constatar que este apenas está disponível numa loja online americana que não envia para fora dos EUA!?

Lojas como a famosa Walmart ou a Fry’s são um bom exemplo disso. De nada nos adiantava adicionar itens ao carrinho de compras, pois éramos impedidos de finalizar a encomenda com uma mensagem do tipo “United States residents only” ou “US customers only”.

Loja Walmart
A Walmart é uma das muitas lojas de onde podemos fazer encomendas para Portugal usando o serviço Express2Me dos CTT.

Mas agora, graças ao serviço Express2Me dos CTT, é possível encomendar dessas e de muitas mais lojas dos EUA para Portugal.

Serviço Express2Me

O serviço Express2Me vem nos dar a oportunidade de podermos comprar em mais de 500.000 lojas online que não aceitam encomendas internacionais.

Não é um serviço inovador, uma vez que já existiam outros com características similares, como é o caso do Shipito e do Borderlinx, mas por se tratar de um serviço lançado por uma empresa com o peso dos CTT, confere-lhe mais credibilidade e segurança.

O funcionamento aparenta ser simples. Ao nos registarmos no serviço Express2Me, é-nos atribuída uma morada virtual americana, e será essa mesma morada que devemos depois indicar como local de entrega nas lojas online onde pretendemos fazer compras. Na prática, essa morada corresponde a um armazém internacional de consolidação localizado nos EUA.

Assim, a sua encomenda será em primeiro lugar expedida para esse armazém e só depois é que é enviada para a sua morada real em Portugal.

Obviamente que este serviço tem custos que deverá ter em conta antes de concretizar uma encomenda. Saiba mais sobre os custos associados a este serviço.

As chatices alfandegárias

Infelizmente nem tudo são rosas! A não ser que o produto que pretende comprar seja exclusivo das lojas dos EUA, e como tal, nem tem como comparar o preço com lojas nacionais, poderão haver situações em que não lhe compensará utilizar este serviço dos CTT.

Se quer poupar dinheiro faça sempre bem as contas antes de adquirir seja o que for nas lojas online dos EUA, para não lhe sair o tiro pela culatra. É que para além dos portes e os custos associados ao serviço Express2Me, ainda lhe pode sair na rifa o pagamento de taxas de alfândega!

Está bem explicito no site deste serviço, que “Todas as encomendas expedidas a partir dos EUA serão sujeitas a controlo aduaneiro na alfândega portuguesa” e também “O Express2ME é totalmente alheia a todo o processo de desalfandegamento”.

Todos somados, esses custos podem resultar num preço bastante elevado, ao ponto de compensar mais comprar o produto em solo nacional ou numa loja online europeia (ou chinesa… porque não!?).

Pondera utilizar ou já utilizou este serviço? Conte-nos tudo nos comentários. 😉

Para saber tudo sobre este serviço, recomendo que leia as Dúvidas Frequentes do Express2Me.

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente, só por existir esse risco de parar na alfandega, já nem dá vontade de usar esse serviço.

    Se ao menos os ctt conseguissem dar a volta à situação evitando a alfandega tal como a gearbest faz ao enviar da China para Espanha e depois via terrestre para Portugal….. isso é que era boa ideia!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here