pinceis

Tem algum passatempo que o ajuda a descontrair? Sabe que pode ganhar dinheiro com o seu hobbie? Trabalhar naquilo que nos dá realmente prazer é um sonho de todos, mas que está acessível a muito poucos.

Enquanto é difícil viver apenas de um hobby, é bastante fácil usar este prazer para conseguir um rendimento extra ao seu orçamento familiar.

VIVER APENAS DE UM HOBBY

Não afirmamos que é possível viver apenas de um hobby, não porque seja impossível, mas porque é difícil e muito arriscado para a maioria de nós.

O ideal é ver o seu hobby como algo que o descontrai, lhe dá prazer e ainda pode ajudar a conseguir algum dinheiro para a casa. O mais indicado é começar como se fosse apenas um part-time, se depois perceber que terá hipóteses de conseguir um rendimento total com o seu hobby, então porque não?

Existem bastantes casos de pessoas que começaram desta forma e hoje vivem apenas do seu passatempo. Trabalham com gosto e por vezes ainda ganham mais do que com os seus empregos anteriores. No entanto, as coisas não funcionam sempre da melhor maneira, portanto a atitude mais indicada é ver o seu hobby como um rendimento extra… o resto, o tempo o dirá!

COM QUE HOBBIES PODE GANHAR DINHEIRO

 

cupcakes
Há quem ganhe um bom dinheiro vendendo, os tão na moda, cupcakes!

Sejamos honestos, pode ganhar dinheiro com qualquer hobby, no entanto, uns são mais lucrativos que outros.

O importante é que faça aquilo que gosta e que lhe dá prazer, pois só assim se conseguirá destacar do mercado industrializado e conseguir vender os seus produtos por preços justos.

Vamos indicar alguns exemplos de hobbies que fazem sucesso!

  • Costura – Quem tem a costura como hobby tem a vida facilitada. Existem inúmeros produtos que se podem criar e pelos quais os clientes estão dispostos a pagar por serem únicos e por serem feitos à mão. Desde objetos decorativos, como capas para almofadas, como utilitários, como babetes para crianças ou capas para livros, a costura é um mundo versátil que tem inúmeras boas opções.
  • Pastelaria – A verdade é que o boom de bolos caseiros que se veem à venda não passou despercebido. Bolos decorados com pasta de açúcar, fazem o hobby de muita gente e as delicias de vários clientes. Têm a vantagem de terem pouco desperdício, pois normalmente só são fabricados quando o cliente já comprou.
  • Joalharia – Uma arte que exige alguns conhecimentos, mas que apresenta boas vendas. A joalharia permite-lhe dar largas à imaginação e desenvolver peças com vários custos diferentes. Não confunda o nome joalharia com peças caríssimas, pois as mais fáceis de vender são peças simples, mas únicas. 

COMO CONSEGUIR VENDER PRODUTOS

Se criar é um prazer, vender deve ser um negócio. Felizmente estamos na era da internet e através dela tudo se compra e vende. Dependendo do seu perfil e do tempo que quer dispensar às vendas, existem várias formas distintas:

  • Facebook – Não vale a pena negar! Uma das redes sociais com mais afluência e com mais liberdade para criar páginas de negócio. Pode criar uma página dedicada ao seu hobby e vender os seus artigos por ali. Quantos mais “likes” tiver, mais fácil será achar o potencial comprador. Não se esqueça que hoje em dia os olhos também comem portanto aposte em boas imagens dos seus trabalhos.
  • Etsy – Portal dedicado exclusivamente à venda de produtos feitos à mão. Aqui o tempo e a dedicação têm o seu valor e os clientes procuram peças únicas, e estão dispostos a pagar por isso. Pode criar uma loja virtual gratuitamente e sem precisar de conhecimentos técnicos. Tem a vantagem de poder vender para todo o mundo!
  • Boca a boca – Hoje já não é o método melhor para vender, mas poderá ser o mais indicado se não quiser perder muito tempo com a venda dos seus produtos. É ideal para quem tem um hobby, gostava de vender algumas peças, mas não faz questão. Aqui, só tem que deixar a publicidade boca a boca fazer o trabalho por si!

19 COMENTÁRIOS

  1. Eu todos os dias quando estou no computador tenho 5 surfbars activas a passar publicidade e vejo sites ptc,Beruby e Adfamilies,assim perco o meu tempo na internet a ganhar um extra,tenho tambem varios blogs onde faço publicidade a programas para ganhar referidos,estes sao os meus blogs: http://www.wlovemoney.blogs.sapo.pt (Para ganhar dinheiro extra) , http://www.wlovempregos.blogs.sapo.pt (Sites de emprego nacional e internacional,dicas,etc) ,www.footsul.blogs.sapo.pt (Noticias de desporto e videos dos meus jogos de futsal amador) .

    • O que eu adorava aprender costura 😀 Está nos meus planos 😛 Eu já modifico a roupa e só aprendi a costurar à mão com a minha ama.

    • amiga foi a melhor compra que eu podia ter feito!! dá um jeito!! quando a comprei ja tinha imensa coisa em mente para fazer… enquanto costuro , é terapia e consegues por o teu lado criativo em prática (y) :*

  2. Eu faço pulseiras, fios e sou (ou era) muita boa a fazer ponto de cruz, hoje em dia este último está na gaveta – não tenho tempo….infelizmente.

  3. Mas quem tem jeito e tempo disponivel é uma boa ideia vender tenho amigas que creceram mto assim começaram por brincadeira e hoje tem loja

  4. O que eu adorava aprender costura 😀 Está nos meus planos 😛 Eu já modifico a roupa e só aprendi a costurar à mão com a minha ama.

  5. amiga foi a melhor compra que eu podia ter feito!! dá um jeito!! quando a comprei ja tinha imensa coisa em mente para fazer… enquanto costuro , é terapia e consegues por o teu lado criativo em prática (y) :*

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here