Vernee Mix 2

Se recuarmos no tempo (uns bons anos), quanto mais pequeno fosse o telemóvel, melhor! Ninguém queria andar com um “tijolo” atrás. Mas desde que apareceram os smartphones,  essa tendência inverteu-se, e um telemóvel com ecrã de 6” já começa a ser bem aceite pela maioria dos utilizadores.

O smartphone que venho aqui apresentar – o Vernee Mix 2 – é um bom exemplo disso. Tem um ecrã enorme de 6 polegadas, mas muito bem aproveitadas, já que ocupam quase toda a área frontal do equipamento. Vamos conhecê-lo um pouco melhor…

Smartphone Vernee Mix 2

A Vernee caprichou no design deste modelo, tanto que há primeira vista, poucos acreditam que estão perante um telemóvel de cerca de 140€.

Tal como foi dito, o Vernee Mix 2 tem um generoso ecrã de 6” com uma resolução de 2160 x 1080 Pixels e proporção 18:9, tornando assim o ecrã mais alto do que estamos habituados.

Está equipado com um processador MTK6757CD Octacore de 2.5GHz, 4GB de RAM e armazenamento interno de 64GB que pode ser expandido até mais 128GB usando um cartão microSD.

Corre o sistema operativo Android 7.0, tem dupla câmara traseira de 13MP + 5MP com flash LED e uma câmara frontal de 8MP posicionada no canto inferior direito do equipamento.

Este smartphone vem desbloqueado de fábrica, podendo ser usado livremente em qualquer rede nacional e internacional. É Dual-SIM (pode utilizar 2 cartões NanoSIM) e tem 4G LTE, bluetooth, GPS, uma bateria de 4200mAh não removível e leitor de impressão digital.

Os acessórios que o acompanham são um cabo USB e respetivo carregador de 1.5A. Traz ainda uma capa de silicone, uma película de proteção para o ecrã (uma já colocada e outra de reserva) e uma película de proteção para a parte traseira.

Vernee Mix 2 - Acessórios

A minha experiência com o Vernee Mix 2

Começando pelo o que salta logo à vista, o design deste equipamento agradou-me imenso. A traseira em vidro dá-lhe um toque bastante sofisticado! E ao contrário da maioria dos smartphones, a capa de silicone que vem incluída, não lhe tira muito a sua beleza.

Durante todo o tempo que o utilizei, o Vernee Mix 2 funcionou sempre de forma muito fluída. Em nenhum momento notei bloqueios ou falhas, mesmo com várias aplicações em execução. No teste que fiz com a app AnTuTu Benchmark, este telemóvel conseguiu uma pontuação de 74.369. Nada mau! 🙂

Os botões de navegação estão presentes no próprio ecrã, mas escondem-se automaticamente ao abrir algumas aplicações, tais como jogos, pelo que não os podemos acusar de roubarem espaço ao ecrã. Para que esses botões voltem a aparecer, basta deslizar o dedo de baixo para cima.

O modo de split screen existente neste smartphone é algo que considero muito útil. Podemos por exemplo ver/ouvir um vídeo do Youtube, ao mesmo tempo de consultamos o email.

Algo que pode fazer alguma confusão é o facto deste equipamento ter a câmara frontal localizada num canto inferior. É um pouco estranho ao início, já que obriga a rodar o telemóvel para tirarmos selfies… mas com o uso lá acabamos por nos habituar.

Uma funcionalidade que também considerei interessante é o Modo Noturno. Esse modo é útil para utilizar à noite, já que filtra a chamada “luz azul” emitida pelos ecrãs dos smartphones, provada como sendo prejudicial ao sono. Pode saber mais sobre esse tema aqui: Ler no seu smartphone ou tablet antes de adormecer vai destruir o seu sono

Convido-o agora a assistir a um pequeno vídeo que fiz a demonstrar o Vernee Mix 2 e onde poderá se aperceber melhor de algumas características que não mencionei aqui:

Quanto custa o Vernee Mix 2?

No momento em que escrevo este artigo, o Vernee Mix 2 está disponível na GearBest por 140.95€ com portes gratuitos e com método de envio “Priority Line” (o tal método que evita a alfândega).

Vernee Mix 2 - GearBest

O que achou deste smartphone? Deixe a sua opinião nos comentários.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.