Xiaomi Redmi S2: O meu novo telemóvel… Adorei!
Venha conhecer o Xiaomi Redmi S2, um smartphone com câmara de selfies de 16MP, ecrã de 5.99”, infravermelhos, etc… que custa menos de 140€!
A Xiaomi é uma marca que dispensa apresentações. Hoje em dia já facilmente a associamos a produtos de qualidade, da mesma forma que o fazemos com Samsungs e Apples, mas com um enorme pormenor que a distingue dessas grandes marcas: o preço é muito mais acessível!
Já tive a oportunidade de comprovar a qualidade dos telemóveis da Xiaomi através de amigos que os compraram, mas agora que “chegou a minha vez” de ter um smartphone dessa tão conceituada marca, posso afirmar que fiquei de queixo caído com a performance e a relação qualidade/preço deste equipamento. 🙂
Portanto, esta é a primeira vez que partilho aqui no blog a minha opinião acerca de um smartphone Xiaomi, mais propriamente do Xiaomi Redmi S2.
Conteúdo
Smartphone Xiaomi Redmi S2
Antes de mais, começo por descrever um pouco este equipamento, as suas especificações e características que merecem maior destaque.
O Xiaomi Redmi S2 tem um generoso ecrã de 5.99” com uma resolução HD+ de 1440×720 Pixels e proporção 18:9.
Está equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 625 de 2.0GHz, 3GB de RAM e armazenamento interno de 32GB que pode ser expandido até mais 256GB usando um cartão microSD.
Corre o sistema operativo Android 8.1 Oreo, tem dupla câmara traseira de 12MP + 5MP com flash LED e uma câmara frontal de 16MP também com flash e função AI para embelezamento das fotos.
Este smartphone vem desbloqueado, é dual-SIM (pode utilizar 2 cartões Nano SIM) e tem 4G LTE, bluetooth 4.2, GPS, uma bateria de 3080mAh não removível, leitor de impressão digital e infravermelhos.
Os acessórios que o acompanham são um cabo USB e respetivo carregador de 2A. Traz ainda uma capa de silicone, manual e um clip para remoção da slot dos cartões SIM.
A minha experiência com o Xiaomi Redmi S2
Depois de cerca de 1 mês a utilizar este smartphone, a minha opinião geral sobre o Xiaomi Redmi S2 é bastante positiva. De tal forma que decidi, ao fim de 2 anos, abandonar o meu “velhinho” Elephone P9000 (que ainda funciona na perfeição) e adotar este novo equipamento como o meu telemóvel do dia-a-dia.
Algo que não agrada a todos mas que para mim não faz qualquer diferença, é o facto da construção do Xiaomi Redmi S2 ser em plástico e não em metal.
O ecrã não é full HD mas sim HD+, mas sinceramente nem noto a diferença. Para mim a qualidade da imagem é top!
O sistema operativo é o Android 8.1 com interface MIUI 9.5, estando já disponível para download no site oficial da Xiaomi a versão beta do MIUI 10. Eu ainda não fiz essa atualização. Prefiro esperar pela versão final que acredito que venha a ser disponibilizada através das atualizações automáticas.
Em relação às câmaras, considero que a qualidade das fotos é excelente tendo em conta o custo deste equipamento. Acho que por este preço não se podia pedir melhor!
A câmara frontal de 16MP eleva a qualidade das selfies para um nível muito bom nesta faixa de preços! Gostei também do pormenor de ter flash nessa câmara e das funcionalidades de AI (inteligência artificial). Essa funcionalidade melhora imenso as fotos e permite até dar uns pequenos retoques faciais, tais como aumentar o tamanho dos olhos ou tornar o rosto mais delgado.
A câmara dupla traseira está um pouco saída, aparentando ser vulnerável a riscos, mas a capa de silicone que vem incluída na embalagem consegue protegê-la completamente.
Relativamente ao leitor de impressão digital, este é dos mais rápidos que já vi. O ecrã desbloqueia instantaneamente assim que se toca com o dedo no sensor.
Outra novidade que não estava à espera é o sensor de infravermelhos e a sua função de controlo remoto universal. Permite-nos, por exemplo, usar o telemóvel como comando de TV, do ar condicionado, etc. Testei com as TVs lá de casa e funcionou na perfeição. Não sei é se lhe vou dar muito uso! 😛
Em relação ao GPS, a fixação de satélites é extremamente rápida! Até mesmo dentro de casa consigo uma precisão de poucos metros.
A bateria, apesar de ter apenas 3080mAh, consegue durar mais de um dia de utilização moderada.
Mas nem todas as características deste smartphone são do meu agrado! Por estar acostumado a um telemóvel com entrada USB tipo C, custou-me um pouco a habituar-me novamente à entrada micro USB do Xiaomi Redmi S2.
Também preferia que os botões de navegação (home, menu e retroceder) não fossem onscreen, já que acabam por roubar espaço ao ecrã. Existe uma opção nas definições do “Ecrã infinito” chamada de “Gestos de ecrã inteiro” que permite aumentar o espaço útil do ecrã removendo esses botões, mas exige uma reaprendizagem na forma como se manuseia o telemóvel. De qualquer forma, esses botões escondem-se automaticamente ao abrir algumas aplicações, tais como jogos, pelo que não os podemos acusar de roubarem espaço ao ecrã nessas situações. Para que esses botões voltem a aparecer, basta deslizar o dedo de baixo para cima.
Convido-o agora a assistir a um pequeno vídeo que fiz a demonstrar o Xiaomi Redmi S2 e onde poderá se aperceber melhor de algumas características que não mencionei aqui:
Quanto custa o Xiaomi Redmi S2?
No momento em que escrevo este artigo, o Xiaomi Redmi S2 está disponível na GearBest por 137.60€ com portes gratuitos e com método de envio “Priority Line” (o tal método que evita a alfândega).
O que achou deste smartphone? Deixe a sua opinião ou dúvidas nos comentários.
🎁 Não perca nenhuma oportunidade!
Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba:
- ✅ Alertas de amostras gratuitas
- ✅ Dicas exclusivas para poupar
- ✅ Ofertas imperdíveis em primeira mão
Tudo isto gratuitamente, diretamente no seu e-mail!
🔒 O seu e-mail está seguro connosco. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Veja também:
- Mini Computador G2 PRO com Windows 10 – Barato mas Poderoso!
- Nano – Refeições completas para consumir em qualquer lugar!
- Drone SKRC Q16 – Super barato e com WiFi!
- VOYO Q101: Tablet low-cost com especificações surpreendentes!
Quero se e grande se pegar tudo Facebook waatsap eu quero o meu um grande
Boa tarde, alguém consegue passar as apps movíveis para o cartão SD neste telemóvel?
Obrigado