House Sitting – Viajar por todo o mundo cuidando da casa dos outros
Torne-se um House Sitter e viaje por todo o mundo com alojamento “gratuito”! Saiba mais sobre House Sitting…
Sente uma vontade imensa de viajar, mas o seu extrato bancário não permite grandes aventuras? Alegre-se! Hoje existem diversas alternativas que permitem fazer férias low cost. Viajar sem arrasar com o seu orçamento já não é utópico!
O house sitting enquadra-se exatamente nesta ideia de viajar com os gastos controlados. Caso ainda não conheça o conceito, passamos a explicar: o house sitting consiste numa troca, na qual quem está a viajar recebe alojamento, ficando responsável pela casa e eventualmente pelos animais de estimação, de alguém que se encontra fora da sua residência.
É uma troca com vantagens óbvias para ambos os lados. Quem cede a casa sente uma maior tranquilidade por saber que a sua habitação não ficou ao “abandono”, enquanto os viajantes têm acesso a alojamento gratuito.
Principais Vantagens do House Sitting
Para os viajantes, o house sitting representa diversas vantagens – o que aliás justifica a sua crescente popularidade. Como já ficou sublinhado, o principal apelo desta tendência incide na redução dos custos com a viagem.
O custo do alojamento é quase sempre um dos principais entraves que os viajantes encontram durante as suas aventuras pelo mundo. O house sitting permite reduzir esse gasto a zero, o que significa que os viajantes podem canalizar mais dinheiro para usufruírem realmente das localidades que estão a conhecer.
Uma parte do dinheiro que seria canalizado para os custos com alojamento pode ajudar a pagar experiências inesquecíveis, como tours, visitas a monumentos e espetáculos. O restante dinheiro pode servir para prolongar as férias. Sem o custo do alojamento, os viajantes podem visitar mais locais e prolongar a sua viagem durante mais tempo.
Outro benefício que não deve ser esquecido é o conforto proporcionado por uma verdadeira habitação. Quem opta pelo house sitting tem geralmente acesso a todas as comodidades que caraterizam as habitações: uma cozinha equipada, espaços amplos para descomprimir ou até para trabalhar (algo cada vez mais comum entre os viajantes profissionais) e até acesso à Internet.
E finalmente, o house sitting permite conhecer de outra forma a realidade social do país que se está a visitar. Ao ficarem numa casa privada, os viajantes incorporam alguma rotina nas suas férias, o que promove um contacto direto com a população local. A referida rotina pode incluir atividades como passear os animais ou fazer compras regulares.
Sites de House Sitting
O número de sites especializados em house sitting tem crescido de forma substancial nos últimos anos. O MindMyHouse e o TrustedHousesitters são duas referências internacionais, que disponibilizam diariamente centenas de ofertas.
Com o espírito certo e uma boa dose de responsabilidade é possível transformar o house sitting na fórmula certa para conhecer o mundo. Atreva-se!
Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:
Veja também:
- Como viajar mais por menos em companhias low-cost
- 28 dicas para poupar (muito) dinheiro nas suas férias
- Como combinar viagens e ganhar dinheiro
- Férias de Verão – Descubra os planos dos portugueses para este ano!
gosto