por-do-sol-casa

Neste blogue já foram divulgadas várias formas de fazer mais… com menos! Quer reutilizando algo supostamente não aproveitável, quer dando novas aplicações a objetos e produtos de uso comum.

Na minha opinião, a criatividade é amiga da poupança! E hoje deixo-lhe aqui um exemplo de criatividade aliada à necessidade de poupar.

Sabia que é possível construir uma “lâmpada” que não consome energia nenhuma, utilizando somente uma garrafa, uma caixinha de rolo fotográfico e água?

Não acredita? Então veja o seguinte vídeo:

Claro que estas “lâmpadas” apenas cumprem a sua função em dias solarengos e só serão úteis em locais não expostos à luz natural. Mas se pensar bem, não é só à noite que ligamos as luzes de casa ou da garagem!

Infelizmente vivo num apartamento e não tenho qualquer hipótese de implementar esta sugestão, mas se pudesse não hesitaria.

Temos de admitir que é uma forma muito criativa de economizar energia elétrica! 🙂

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

9 COMENTÁRIOS

  1. Qdo comecei a ver o vídeo lembrei-me que já há algum tempo enviaram-me este vídeo por mail e cá em casa todos achámos curioso!
    Sem dúvida que é uma solução mais económica, bem ecológica e em países com muitas horas de exposição solar é um excelente aproveitamento do sol. Em casa não me estou a ver fazer isso mas para quem tiver um armazém, uma garagem é uma opção a ponderar.
    Também será uma boa escolha para quem se esquece de apagar a luz quando sai de uma divisão…. para além de não ter o problema de consumo também não tem interruptor para desligar! 😉

  2. É criativo, mas convenhamos que não é funcional!
    Temos que aliar a economia à funcionalidade, caso contrário perdemos tempo, energia e o bem estar necessário para podermos fazer melhor!

    Beijoquinhas
    .-= Venha ler o meu último post ..Indignação!! =-.

  3. Olá, Miguel

    Tu realmente és um artista. Onde é que encontras estas coisas? Como é que te lembras de procurá-las
    O equivalente a uma lâmpada de 60W? Uma garrafa com água!
    Um bom arquitecto com uma ideia destas construia uma casa em que de dia, para além de não ser preciso usar luz eléctrica, ainda teria luz natural mesmo nas áreas interiores da casa.
    Não podia era ser com água claro mas qq material q reproduzisse a reflexão da luz como a água dentro da garrafa de plástico.
    Adorei!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here