5 Ideias de Negócios Lucrativos para abrir em Portugal em 2019

Novas Empresas em Portugal nascem todos os dias! Queremos ajudá-lo a encontrar a sua com esta lista.

Novas Empresas em Portugal: que negócio escolher?

Nunca como hoje se falou tanto de empreendedorismo. Palavras como “startup” e “empreendedor” já fazem parte do léxico dos portugueses. O Observatório Infotrust analisou a informação relativa a empresas no nosso país e refere que em 2018 foram criadas 45.031 novas empresas em Portugal, mais 4.480 mil do que em 2017.

O maior número de empresas criadas foi nos setores dos Serviços, Imobiliário e Restauração e Turismo. Estes números traduzem o ambiente de confiança que se vive – esta pode mesmo ser a conjetura certa para levar o seu sonho por diante.

Infográfico InfotrustGo
Infográfico InfotrustGo

Tendo estes números em mente, para começar tem que haver uma ideia diferenciadora. Já pensou em ter uma Loja Virtual? Sabe que o Cannabis Medicinal pode ser um negócio? Novas Empresas em Portugal nascem todos os dias – queremos ajudá-lo a encontrar a sua com esta lista.

5 Ideias de Negócios Lucrativos

1. Loja Virtual

A área do comércio online está em expansão, sendo uma das áreas onde as Novas Empresas em Portugal têm margem para crescer. A grande vantagem é não necessitar de um espaço físico com os custos que lhe são inerentes.

Ter uma Loja Virtual significa que o seu mercado é global, visto que a sua plataforma é a internet – sinónimo de oportunidades globais. A começar pelos canais de promoção, que dispensam os custos de publicidade física, até ao consumidor final, que pode estar em qualquer ponto do mundo.

É necessário ter um stock e capacidade de entrega que corresponda às expectativas e exigências do cliente, sabendo de antemão que há custos em expedir o seu produto para uma localização distante.

A criação de uma Loja Virtual é um processo exigente. O ideal é desenvolver um site de raiz para que o sistema seja implementado à medida de cada negócio.

2.   Agência de Produção de Conteúdos

A internet é o principal meio de comunicação global e apresenta uma oportunidade para profissionais na área da comunicação e informática.

Desde o desenvolvimento de sites, à criação de conteúdo que espelhe de forma atraente os valores da empresa e a sua identidade visual, até à sua disseminação estratégica pelos mais diversos canais de social media. Podem ainda ser produzidos conteúdos multimédia para estas plataformas e para aplicações móveis, tendo como objetivo criar uma comunidade, criar engagement com uma audiência e atrair cada vez mais clientes.

O número de agências de produção de conteúdos constituídas como Novas Empresas em Portugal tem subido exponencialmente.

3.   Cultivo de Ervas Medicinais

Ervas medicinais

O uso de ervas medicinais no tratamento de doenças já vem de tempos ancestrais, sendo que o seu contributo tem sido eficiente na cura de algumas maleitas. Amplificado pela cada vez maior consciência verde global, o tema tem estado na ordem do dia.

O cultivo de ervas medicinais pode ser explorado como ideia de negócio, valendo-se de técnicas agrícolas que ajudam a preservar o Ambiente, tendo sempre o cuidado de respeitar as normas de Saúde em vigor. Um dos casos mais atuais e paradigmáticos é o da Cannabis Medicinal, cujo cultivo pode beneficiar das condições únicas do clima português, tendo ainda o potencial de revitalizar a agricultura portuguesa. A utilização de medicamentos, preparações e substâncias à base de canábis foi aprovada pelo Parlamento no ano passado. A regulamentação da lei do seu uso para fins medicinais ficará concluída brevemente.

4.   EdTech Soluções Tecnológicas para a Educação

Se smartphones, internet e redes sociais já são elementos presentes nas vidas adultas, que dizer dos mais novos que já cresceram completamente absorvidos pelo ambiente digital e pela tecnologia que dominam de forma exímia?  É possível dirigir esse à-vontade para o campo da educação, usando essa relação na aprendizagem diária.

Imaginemos, por exemplo, trazer a realidade virtual dos videojogos para o ensino de disciplinas teóricas como a Física e a História, aplicando a dinâmica do gaming ao ensino de conceitos e conteúdos. Há várias possibilidades; desde desenvolver soluções tecnológicas com fins educacionais ao nível de softwares de aprendizagem e criação de jogos, até à criação de portais que reúnam trabalhos académicos para consulta e uso de vídeo-aulas.

5.   Guia Turístico Privado

O turismo está em alta em Portugal, mas a massificação do setor não significa que não hajam oportunidades novas.

O guia turístico privado pode organizar, de forma exclusiva, os roteiros de cada cliente, partilhando o melhor que Portugal tem para oferecer com comprovado conhecimento local e garantido uma experiência inesquecível.

Com um itinerário pensado à medida de cada turista, este pode beneficiar de um contato próximo e personalizado, que garante uma experiência diferente dos demais.

Seja na cidade, na praia, ou no campo, nas áreas da cultura, atividades outdoor ou gastronomia, o potencial do país é enorme para se poder pensar em roteiros que vão, seguramente, deixar marca a quem os vive.


Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.