maquina-secar-roupa

Colocar uma peça de roupa novinha a lavar pela primeira vez juntamente com outras peças de vestuário, acarreta um risco – ver toda ou quase toda a sua roupa ficar tingida pela tinta libertada pela sua nova vestimenta!

Antes de decidir lavar a sua roupa nova em conjunto com outra peças, faça um simples teste que poderá salvar uma máquina inteira de roupa…

Humedeça o avesso de uma bainha, coloque em cima de um pano branco e passe-a a ferro. Se o pano ficar manchado significa que o tecido liberta tinta e por esse motivo deverá ser lavado em separado.

Mais vale prevenir do que remediar!

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá Miguel!
    Minha mãe me ensinou que colocando um pouco de sal na água da roupa nova, e deixando um pouco de molho, na próxima vez ela não perde mais a tinta e já pode lavar com outras peças.
    Um abraço!
    .-= Venha ler o meu último post ..Escreva um bom artigo, seja copiado, e punido pelo Google! =-.

  2. Claro que devemos ter atenção as cores da roupa…
    Há um ano para cá uso uns panos próprios para a roupa não largar tinta para outras peças. Utilizo o mesmo pano até não poder mais. Mas tenho cuidado de juntar roupa escura com escura, branca com branca, cores claras com claras, etc…

  3. Olá boa tarde,
    Também uso essas toalhitas da marca Woolite, e chego a lavar roupa branca com roupa de cor que como é nova… debota… E milagre dos milagres… a cor debotada fica na toalhita (nas primeiras lavagens uso 2 ou 3 toalhitas , ficam mesmo carregadas da cor da peça), mas com as lavagens começo a diminuir as toalhitas e depois elimino-as da lavagem.
    É que apesar de usar as toalhitas… acho que sai mais barato usar as toalhitas do que lavar a peça à parte com a máquina quase vazia…
    Experimentem… recomendo mesmo!… e pessoas amigas já experimentaram (com lençóis brancos e peças vermelhas imaginem…) e ficaram com os lençóis brancos sem problemas…
    Bom fim de semana…

  4. O pior é se a peça que larga tinta tiver partes de tecido em branco, pode acontecer depois a parte do tecido branco ficar irremediavelmente manchada da parte colorida, principalmente junto às costuras. Neste caso acho que é mesmo melhor lavar estas roupas separadamente à mão e com água fria.

  5. Quando as peça sao novas, principalmente as de cor como calças de ganga escuros, e lãs tenho por habito lavar sempre em separado pela primeira vez.
    Mas o melhor mesmo é nunca juntar as cores. Pessoalmente divido a roupa por 3 tipos de maquinas:
    Branca (nao ha cores nem pintinhas nem risquinhas, so mesmo branca ou beje)
    Escura (tudo o que é pretos, castanhos, gangas escuras e todas as peças de tons mais escuros)
    e a maquina de cor: onde vai as peças de cores. Assim evita-se dissabores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here