Beber Líquidos Quentes Ajuda a Emagrecer

Beber chá ou água morna às refeições ajuda a emagrecer. Um hábito oriental que lhe poderá ajudar a gozar de melhor saúde e a manter a linha.
chavena-cha

Sabe porque é que nos países orientais as chávenas de chá não têm pega?
Porque se não conseguirem pegar com as mãos, significa que a bebida está demasiado quente e imprópria para consumir.

Os chineses e japoneses bebem chá quente no início e no final das refeições de modo a facilitarem a digestão.

Beber líquidos frios durante e após as refeições, solidifica os componentes oleosos dos alimentos ingeridos, o que retarda o processo de digestão.

Comer um gelado após a refeição, tem o mesmo efeito – evite-o como sobremesa.

Chávena de Chá
Beba chá quente antes e depois das refeições.

Também, beber líquidos durante a refeição é de evitar, porque isso provoca a diluição dos ácidos do estômago e cria mais toxinas.

Se adotarmos o hábito de beber um chá ou água morna antes e após as refeições, facilitamos a digestão e amolecemos as gorduras ingeridas para serem expelidas mais rapidamente, o que também nos vai ajudar a emagrecer.

Para além de dissolver as gorduras, esse hábito ajuda a reduzir a formação de gases intestinais.

Poupe na sua saúde!


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

48 respostas

  1. Não lhe sei responder à sua questão, pelo menos de uma forma mais técnica, que deverá ser o que pretende.
    Esta é uma sugestão dada por médicos e nutricionistas, poderá talvez obter mais informação junto de algum especialista ou talvez na internet.
    Caso algum dos leitores saiba responder, pode fazê-lo aqui.

  2. Este post é bastante util porque maior parte das pessoas não sabe isto. Hoje em dia dizem que o chá verde faz muito bem para a dieta mas tenho a certeza que existem muitos mais 🙂

  3. No inverno, sou adepta do chá verde. Trago para o trabalho uma termo, e vou bebendo de manhã o chá quentinho. Como vou almoçar a casa, de tarde trago mais chá … Mas atenção, sem pitada de açucar!!! 😛

  4. Canela com gengibre Os dois são alimentos termogênicos – ou seja, aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias.

    Chá de oliveira
    Efeito:
    Age nas gordurinhas que insistem em aparecer na região da barriga.

    Como usar:
    Beba 3 ou 4 xícaras por dia. Se for combinado a uma alimentação correta, esse chá garante a perda de até 10% da circunferência do abdómen. Valem três dicas de ouro: não adoce, faça um chá fresco a cada dia e varie o sabor adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Esses alimentos mudam o sabor, mas não alteram os benefícios.

  5. Também é bom para a gordura que teima em não desaparecer beber logo pela manhã em jejum um copo de água morna, com uma colher de chá com mel e o sumo d eum limão inteiro, tudo mistgurado.

  6. Nunca água gelada ou bebidas geladas. Devemos adotar este hábito.

    Líquidos gelados durante e após as refeições SOLIDIFICAM os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. Daí o valor de um chá quente depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente. O que também ajuda no EMAGRECIMENTO

  7. Vania Raquel, você pode tomar água gelada sem que prejudique no resultado do emagrecimento, desde que seja 2 horas antes e/ou após cada refeição! Mas não imediatamente antes e/ou após as refeições entendeu??

  8. Eu confirmo, a digestão fica muito mais fácil quando a acompanhamos por um chá durante ou no final da refeição. No verão não sabe tão bem, mas aí também podemos optar por comidas mais leves e menos gordurosas. Se beber uma bebida gelada à refeição fico logo inchada e com dores de estômago.

  9. Olha.. tenho de começar a meter esta em prática até porque Adorooooo chá! não ha dia que não beba um…
    Se bem que ao fim-de-semana ja tenho por habito comer e ir ao café beber não um café, mas um chá. Ver se ganho o mesmo habito durante a semana 🙂

  10. Já ouvi dizer que beber água fria durante o dia ajuda a emagrecer, visto o corpo utilizar mais energia para manter-se com a temperatura corporal habitual.

  11. Tendo em conta que as gorduras são absorvidas no intestino e que quando o liquido chega lá já esta todo a 37º esta dica é das que me custa a perceber…

  12. Xto um pouco acima do peso e optei por tomar agua quente faco xto desde k me tokei k excedi o meu peso ainda durante refeicoes com calorias como a batata frita peco sempre uma salada sera k xto me vai ajudar a perder peso?

  13. Eu só bebo água, sempre natural, e nunca bebo às refeições 😉 Chás so em dias de muito frio, agora quando o Inverno chegar eles entram na ementa 😉

  14. Também não bebo às refeições, só antes ou depois,e normalmente água natural que não gosto de coisas muito frias, o chã é de manhã, ao lanche e à noite.

  15. Eu bebo meio litro de água quando acordo, beber só antes das refeições, depois não porque parece que me fermenta no estômago, tenho de deixar passar pelo menos 2 horas. O chá é à ceia 😀 Ajuda a aquecer e a ficar pronta para dormir 😉

    1. Um copinho de vinho tinto todos os dias põe o sangue a circular que é uma maravilha 😀 E não há melhor anti oxidante 😛

  16. Eu bebo sempre um chazinho mal acordo e ao deitar tambem. No verao costumo fazer oo cha e deixa lo arrefecer e coloca lo numa garrafa para levar para onde eu for. Prefiro cha bastante fresco do que agua .. digamos q sou assim uma *viciada* em chá.

  17. Eu de manhã prefiro beber meio litro de água natural, antes do pequeno almoço, para colocar o meu organismo a funcionar 😉

  18. Tal e qual eu tenho aqui uma vizinha que me da sempre mel caseiro e muito melhor do que o acucar,
    eu prefiro. Tambem desde pequena que fui habituada assim e agora olha

  19. Eu tenho amigos japoneses e já conhecia esse hábito e também sei dos benefícios, mas não sou muito fã de chá quente. Mas ajuda imenso à digestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.