Como se livrar das baratas
Saiba como se livrar e prevenir o reaparecimento das baratas com uns truques muito fáceis de aplicar.

A não ser que tenha alguma simpatia por baratas, o mais certo é não as querer ver por perto. 😛
Ver-se totalmente livre das baratas envolve mais do que apenas pulverizar inseticida ou espalhar armadilhas. As baratas conseguem se esconder em qualquer sitio da casa, multiplicam-se rapidamente e sobrevivem por vários meses sem comida e até duas semanas sem água.
Passos para se livrar de vez das baratas em sua casa
Ver-se livre de uma infestação de baratas e prevenir o seu reaparecimento, pode não ser uma tarefa fácil, mas seguindo as dicas que aqui partilhamos, acredito que em breve vença não só a batalha, como também a guerra! 😀
Faça uma limpeza geral e elimine as fontes de alimento
Um dos passos mais importantes tanto para eliminar as baratas como para prevenir o seu aparecimento, é a limpeza do local.
Deve começar por eliminar tudo o que atrai as baratas, como as fontes de alimento e de água. Ou seja, garanta que as baratas não têm forma de se alimentarem, isolando zonas por onde elas possam passar e reparando fugas de água nas canalizações.
Faça uma limpeza geral à casa, com principal foco na cozinha, já que é nesse local que as baratas habitualmente se alojam.
Não se esqueça de limpar por baixo e por detrás do forno, do frigorífico, da máquina de lavar loiça e dos armários de cozinha.
Após as refeições tenha sempre o cuidado de não deixar migalhas, restos de comida ou líquidos derramados nas superfícies, assim como gordura acumulada no fogão e no exaustor.
Nunca deixe loiça por lavar na banca da cozinha, opte por lavá-la de imediato ou coloque-a na máquina de lavar loiça.
Armazene os alimentos em sacos ou embalagens seladas e, se possível, limite o consumo de alimentos apenas a uma divisão da casa (a cozinha) para evitar migalhas e outros restos de alimentos espalhados pela casa.
Se tem cães ou gatos, esvazie ou cubra os recipientes da comida durante a noite.
Tente, sempre que possível, despejar o caixote do lixo todos os dias após a última refeição do dia.
Não deixe o esfregão da loiça húmido e exposto ao ar, opte por o guardar num recipiente hermético. Os panos de cozinha húmidos também não devem ser deixados expostos, portanto deixe-os a secar no exterior da casa ou coloque-os diretamente na máquina de lavar roupa.
Elimine os esconderijos das baratas
As baratas gostam de se esconder em espaços escuros e pequenos, por isso, se conseguir eliminar esses locais onde se encontram, elas serão forçadas a sair para procurar outro espaço com essas caraterísticas. Isso faz com que se exponham a céu aberto, dando-lhe a oportunidade de as aniquilar nesse mesmo momento.
Recorra a armadilhas, sprays e truques caseiros para aniquilar as baratas
Existem imensos produtos à venda para eliminar baratas. Desde sprays de aplicação direta, a armadilhas com isco (veneno) que as baratas comem e transportam para o ninho onde acaba depois por matar as outras baratas.
Mas se preferir utilizar um método caseiro para o mesmo efeito, é bastante simples! Faça uma mistura em porções iguais de açúcar com fermento em pó e coloque no local onde as baratas costumam passear. E é vê-las a tombar pró lado! 🙂

Veja também:
- Música no Desporto: Muito Mais do Que Uma Simples Distração
- Taxa de Esforço: saiba o que é e como calcular
- Como saber se o seu telemóvel está a ser espiado
- Como surgiram os Cartões de Crédito

Pois é um bicho nojento como este não deveria existir. Felizmente nunca tive a visita deles em casa e espero nunca vir a ter mas sem dúvida é uma óptima solução
São tão nojentas… Por acaso (e por grande sorte) não costumo cruzar-me com elas mas se acontecer já sei como lhes dar as boas vindas 😀
Excelente receita que é de certeza muito mais fácil e barata do que aqueles pesticidas. Ainda bem que não te baratas em casa 😀
ja sei quando receber alguma visita um dia vi uma numa janela fiquei horrorizada
Estes bichos são tão nojentos… acho k se alguma aparecesse lá por casa, o meu gato tratava-lhe da saúde 😛
Para se livrar das baratas também poderá colocar num pires (por exemplo) três dentes de alho esmagados e um pouco de sal. é só espalhar esta mistura pela área que quer ver livre de baratas!
nao entendi esse ingrediente. Ai nao tem nenhum veneno, apenas o açucar e o fermento mata a barata?
Luana, o açúcar atrai a barata enquanto que o fermento vai reagir no estômago… vai fermentar e fazer com que a barata “expluda”.
Olá Miguel, neste site há sempre ideias fantásticas, obrigada. Embora eu não tenha baratas, mandei a uma amiga minha, que me deu uma dica da Avó dela para RATOS. Um recipiente com açúcar e gesso, e outro ao lado com água. PUM!
COMO BIÓLOGA, POSSO GARANTIR AS SUGESTÕES SÃO ÓTIMAS PORQUE ALÉM DE NÃO USAR VENENO, O MEIO AMBIENTE AGRADECE! AINDA ACABA DE FORMA SIMPLES AS BARATAS!
Ideia boa para baratas. Mas o açucar vai atrair as formigas…
Nunca tinha ouvido esta dica. Vou apontar.
Se bem que felizmente não tenho esse problema das baratas nas embalagens de comida, opto sempre por colocar as coisas em frascos de vidro/plastico com tampa que compro ou reaproveito.
É so fazer uma etiquetazinha bonita e está feito.
Gostei da dica de matar barata, esta dica eu ainda não conhecia, vou fazer, e obrigada por passar no meu blog e deixar um recadinho. beijinhos
é elimina algumas sim, mais não todas, não sei eu fiz aqui em casa para a quelas pequenas chamadas de francesinhas mas parece que elas depois não comem mais, ate parece que elas sabem ai voltam de novo, mas sem comeremmais nada kkkkk