5-livros-financas-pessoais

porco-mealheiro-raparigaCom a crise financeira instalada em Portugal torna-se cada vez mais difícil pagar todas as contas e ainda manter uma economia pessoal estável. No entanto, para algumas pessoas esta tarefa complica-se ainda mais, pois não conseguem manter uma gestão financeira pessoal correta, chegando até a ficar sem dinheiro na conta ao final de cada mês, ansiando pelo ordenado do mês seguinte.

Decerto não será o único a ter aquela sensação de felicidade quando recebe o ordenado, contudo, não se pode esquecer que há contas a pagar e por isso perder a cabeça em gastos supérfluos deve estar riscado da sua lista. Gerir o nosso próprio dinheiro é uma tarefa muito complexa, neste artigo fique a conhecer alguns livros especializados em gestão financeira para que consiga alcançar uma melhor poupança.

Pensando em si, elegemos cinco livros que consideramos essenciais:

A Economia Lá de Casa

Autor: João Martinslivro-a-economia-la-de-casa

Este livro desvenda dicas para pôr fim às dívidas, aumentar o património financeiro e até mesmo criar um plano de poupança. Aprenda sobre todos os conceitos das instituições bancárias e os respetivos funcionamentos em profundidade, para que sejam usados a seu favor. Planei um orçamento familiar para equilibrar a sua economia familiar e vida financeira, este livro ensina-lhe todos os métodos. Conheça ainda todas as armadilhas de consumo e saiba como pode escapar-lhes.

O Seu Primeiro Milhão

Autor: Pedro Queiroga Carrilholivro-o-seu-primeiro-milhao

Não há nada como alguém especializado em finanças pessoais para lhe falar sobre o assunto, Pedro Carrilho, o autor deste livro, apresenta em compilação de dicas direcionadas aos portugueses. Aprenda soluções práticas para os problemas de falta de dinheiro, que nos últimos anos têm tido tendência para aumentar em Portugal. Conheça tudo sobre o seu dinheiro, o que recebe, o que gasta, possíveis poupanças ou investimentos, etc. Será ainda disponibilizado um código que lhe permitirá ter acesso a várias ferramentas online.

Tempos Complicados, Soluções Simples

Autor: Bárbara Barrosolivro-tempos-complicados-solucoes-simples

Mais uma autora especializada em finanças pessoais vem explicar como podemos avaliar a nossa saúde financeira e que mesmo numa altura de crise financeira é possível reduzir as dívidas e os desperdícios no orçamento familiar. Apesar de considerar o controlo total das finanças pessoais não ser uma tarefa fácil, admite que as dicas e explicações simples que este livro oferece farão com que o leitor se torne num especialista na matéria. Conheça todos os segredos e respostas para a poupança.

Manual de finanças pessoaislivro-financas-pessoais

Autores: João Pessoa Jorge e Ricardo Ferreira

Este manual aborda os resultados diretos da crise económica em Portugal, o crescente consumo e o endividamento das famílias. Explica a temática da riqueza como algo alcançável e atingível para todos, através de dicas e ajustes na gestão financeira familiar, de maneira a atingir a satisfação pessoal e profissional. É um livro dedicado a toda a família.

No poupar é que está o ganho

Autor: Paulo Ferreiralivro-no-poupar-e-que-esta-o-ganho

Aprenda a gerir o seu dinheiro de forma correta, reduza os gastos do seu dia-a-dia, tudo para que termine o mês com dinheiro na carteira. Este livro tem uma abordagem direta e simples, informando formas de investir o seu dinheiro para que se multiplique. Como diz o título, “no poupar é que está o ganho”, é este o lema do livro, por isso são explicados os métodos simples de como o fazer para que melhores a saúde financeira.

Fontes: Fnac, Wook, Bancos.pt

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here