Tem uma loja online? Saiba como poupar nos seus envios

Venha conhecer algumas sugestões de métodos de envio para a sua loja online.
Loja Online - Envios

Economize nos seus envios de e-commerce

Se já trabalha com vendas online e com soluções de e-commerce, já sabe que este é um modelo de negócio com inúmeras vantagens. Desde logo, porque exige um menor volume de investimento.

As vendas online são sinónimo de baixo investimento, porque não precisa de ter um espaço físico para a loja, e de maior alcance, porque o número de clientes tem um potencial global.

Ao apostar no ecossistema digital, pode também usufruir das mais-valias do marketing digital na captação de clientes e na monitorização em tempo real dos seus hábitos. E ter um negócio sempre aberto – 24/7.

Trabalhar com vendas online requer rigor e profissionalismo. Desde logo, tem que saber determinar o seu portefólio de produtos, identificar o seu nicho e o seu modelo de negócios.

Depois, ter um plano de negócios robusto, alavancado por uma estratégia de marketing afinada. Mas nada disto servirá se não cuidar de uma questão central nas soluções de e-commerce de ponta, que está relacionada com o eixo gestão-vendas-logística – os envios de e-commerce.

Há várias soluções de e-commerce para a sua loja online e é muito importante ter atenção no método de envio para a sua loja. Parte do seu sucesso advirá da forma como fizer a integração de envios para lojas online. A Packlink, por exemplo, tem soluções de e-commerce que permitem fazer a integração de envios para lojas online – isto é, para os seus envios de e-commerce – incorporando várias plataformas de e-commerce e marketplaces. Entre os quais,

  • WooCoomerce
  • Magento
  • PrestaShop
  • Aliexpress
  • ePrice
  • eBay
  • Amazon

Para além da integração de envios para lojas online, ter outras boas soluções de e-commerce é importante. Vejamos como pode poupar nos seus envios de e-commerce, com algumas sugestões de método de envio para a sua loja online.

Dicas para poupar com o envio das encomendas online

Pontos de recolha

Utilizar pick up points – pontos de recolha – para envios de e-commerce é uma estratégia bastante usada atualmente. Ao retirar do percurso aquilo que é conhecido como “última milha” – por vezes feito em zonas urbanas com trânsito – as transportadoras podem poupar tempo – e o cliente dinheiro.

Kits de produtos

A criação de kits de produtos é das soluções de e-commerce mais usadas pelos vendedores, alterando a perceção dos clientes sobre o valor da entrega. No caso, o custo da entrega mantém-se para o vendedor. Porém, ao serem acrescentados mais produtos, a opção do kit acaba por soar mais apelativa e económica para os clientes, o que permite aos vendedores transacionar mais produtos pelo mesmo custo de entrega. Pode ser um bom método de envio para a sua loja online.

Use o fulfillment

O fulfillment é uma opção útil para envios de e-commerce. Neste caso, uma terceira empresa fica responsável por manter o stock e enviar os pedidos.

Mais opções, menos custos

Pode pesquisar e usar os serviços de várias transportadoras para reduzir o custo das suas entregas. A Packlink, como outras plataformas, apresenta um comparador de preços para várias transportadoras e para os mais variados serviços e localizações geográficas.

Um bom site sinónimo de mais vendas

Pode até ter um bom sistema integrado para selecionar o serviço ou a transportadora que irá fazer o envio dos produtos aos seus clientes, mas, antes de mais, terá de ter um site que seja intuitivo, fácil de navegar e que torne o processo de compra simples além de uma estratégia digital definida. Para tal, deve ter em consideração alguns detalhes:

  • Aposte num site mobile friendly, até porque a partir de Março de 2021 o Google só vai indexar essa versão do seu site;
  • Tenha uma página user-friendly, com um bom design e uma boa Experiência do Utilizador. Faça da jornada do utilizador, desde a fase de visitante ou lead até ao adicionar ao carrinho de compras e efetuar o pagamento, um momento agradável;
  • Use a psicologia das cores para afirmar a sua marca e passar a mensagem;
  • Não se esqueça de otimizar o seu site para SEO; 
  • Valorize o copywriting;
  • Teste a velocidade de carregamento do site;
  • Invista nos conteúdos, como vídeos com produtos;
  • Não se esqueça das métricas. O Google Analytics é uma ferramenta fundamental;
  • Crie uma lista de e-mails e uma newsletter apelativa;
  • Não se esqueça do apoio ao cliente pós-venda. É tão importante como as soluções de e-commerce que apresenta;
  • Interaja com os seus seguidores nas redes sociais.

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