xiaomi-gaia

Quem me segue aqui no blog, sabe que sou grande fã e defensor do custo/benefício da maioria dos “telemóveis chineses”, sendo a Xiaomi um excelente exemplo disso.

Já me tinham falado que tinha aberto uma loja Mi Xiaomi no Gaia Shopping (a poucos quilómetros de minha casa). Fiquei curioso por saber que tipo de produtos comercializavam e se os preços eram semelhantes aos praticados online. Ontem fui visitar essa loja…

Em primeiro lugar, ainda não existem lojas oficiais da Xiaomi em Portugal, pelo que esta é simplesmente uma loja que vende produtos Xiaomi (e não só) e que utiliza o nome dessa marca talvez para atrair a atenção de quem já está familiarizado com a mesma.

Realmente podemos encontrar nessa loja alguns dos equipamentos mais apetecíveis da marca Xiaomi, mas a preços bastante inflacionados.

A diferença brutal de preços entre as lojas físicas e as lojas online (mais à frente faço algumas comparações), logo à partida tornam a compra menos vantajosa nas primeiras, mas para ser mais justo, tenho de salientar as vantagens de optar por comprar na loja física:

  • A garantia dos produtos nas lojas físicas é de 2 anos, enquanto que o habitual nas lojas online é de no máximo 1 ano.
  • Nas lojas físicas podemos mexer nos equipamentos, experimentar e tirar dúvidas com os funcionários.
  • Se quisermos comprar um produto, trazemos-lo logo no momento para casa.
  • Acionar a garantia caso surjam problemas, será provavelmente mais fácil do que enviar um equipamento para a China.

Mesmo assim, sinceramente, depois de ver os preços praticados na loja “Xiaomi” do Gaia Shopping e com as experiências bastante positivas que tenho tido com as “lojas dos chineses online”, continuo a preferir comprar nas lojas online. Vamos comparar preços? 😉

Smartphone Xiaomi Redmi Note 3 Pro 16GB

xiaomi-redmi-note-3-pro-gearbest-vs-loja-portugal

Sem dúvida um excelente equipamento com especificações de topo. O preço praticado pela loja “Xiaomi” do Gaia Shopping para o smartphone Xiaomi Redmi Note 3 Pro 16GB é de 339.50€, o que até poderia não parecer muito se não conhecesse-mos por exemplo o preço praticado pela GearBest para esse mesmo produto: 162.52€ já com portes incluídos. Uma diferença de 176,98€!

Esse preço é o do smartphone de cor prateada, pois se optarmos pelo o de cor cinza, ainda ficava mais barato. O Xiaomi Redmi Note 3 Pro 16GB de cor cinza está neste momento na GearBest a 131.76€.

xiaomi-redmi-note-3-pro-gearbest-cinza

SmartBracelet Xiaomi Mi 1S

xiaomi-mi-band-1s-gearbest

Para quem não conhece, esta pulseira inteligente monitoriza o seu ritmo cardíaco, registe a sua atividade física (passos, distância percorrida, calorias), monitoriza a qualidade do seu sono, entre outras funções interessantes.

Se for a uma loja “Xiaomi” em Portugal, poderá comprar a Xiaomi Mi 1S por 55.50€, mas se for como eu e optar por comprar numa loja online como é o caso da GearBest, neste momento apenas pagaria 11.46€. Ou seja, pelo o que paga na loja física, daria para comprar 4 pulseiras Xiaomi Mi 1S e ainda lhe sobrava dinheiro! 😀

Smartphone Xiaomi Mi5 32GB

xiaomi-mi5-gearbest

Deixei para último um smartphone bastante cobiçado da Xiaomi e onde a diferença de preços entre lojas físicas e online é ainda mais surpreendente.

Na loja física encontrei o Xiaomi Mi5 32GB a 595.50€, enquanto que o mesmo smartphone na GearBest pode ser adquirido neste momento por 289.33€. Ou seja, ao optar por comprar na loja online, poupa 306,17€! 😀

Conclusão, será que as vantagens de comprar na loja física que acima mencionei são suficientes para superarem o dinheiro que se poupa ao optar por comprar numa loja online? Deixe a sua opinião nos comentários.

Na minha opinião, essas lojas são muito úteis para conhecermos melhor os equipamentos antes de os comprarmos online! 😛

Já agora uma pequena nota: ao encomendar do armazém da China da GearBest não tem de se preocupar com a alfândega. Basta que selecione a opção “Priority Line – Spain Express” ao efetuar a sua encomenda. Desse modo as encomendas vêm da China para Espanha e só depois é que seguem para Portugal, evitando assim que parem na nossa alfândega.

gearbest-shipping

Não se esqueça de dar uma espreitadela na página de Cupões da GearBest, pois pode estar disponível um desconto adicional para o produto que pretende comprar. Assim a poupança é ainda maior. Boas compras! 😉

Comentários:

31 COMENTÁRIOS

  1. Uma autêntica roubalheira. Diferença de preços muito alta. Claro que numa loja fisica tem k ser mais caro pois existem custos aderentes mas não é uma diferença tão grande…

  2. Uma loja física representa custos que online não. Para além de rendas temos de pensar que existe o iva a acrescer ao preço de custo. Claro que depois se torna uma diferença de preços grande, e para quem compra prefere sempre pagar o valor menor.

  3. uma roubalheira incrível!!!! Eu também fui conhecer e praticam cerca do dobro dos preços das lojas físicas espanholas (que já têm os produtos desalfandegados), por vezes o preço está estupidamente alto, cheguei a ver um produto que se comprar por cerca de 20 eur na gearbest e lá custa 80!!!! As bands da MI são simplesmente um roubo…

  4. Interessante! Realmente já tinha pensado como seria se começassem a vender esses telemóveis em Portugal, porque comparando as especificações online com telemóveis de outras marcas nas lojas físicas, é ridículo ver como se paga tanto por cá por muito menos capacidades!

    Mas não estava à espera que inflacionasse tanto como descreves no artigo!

  5. As lojas fisicas cá, só vão mesmo servir para testar os produtos fisicamente , mas depois comprá-los online .
    Mas acredito que ainda haja muita gente que compre a esses preços inflacionados como compram noutras lojas tipo fnac , worten ou outras .

  6. No centro comercial Glicínias, em Aveiro, existe a mesma situação com uma loja chinesa.
    Acontece exactamente o mesmo com os preços…
    Devem achar que somos parvos…

  7. No meu caso prefiro optar mesmo pela compra online, ultimamente mesmo sendo um iphone ou um samsung, acabo por não tirar partido das garantias visto trocar rápido de mais.

    E acredito que pagar metade também compensa tudo o resto, fora que podes experimentar o telemóvel nas lojas e mais tarde comprar online eheh

  8. Sempre que vejo alguém numa FNAC, Worten, etc, a comprar algo que sei que fica muito mais barato se for comprado online, fico com uma vontade enorme de o alertar!

  9. O normal é experimentar na loja fisica e depois comprar online. Fica mais barato e em relação a garantia…creio que é o mesmo pois nas lojas fisicas por vezes colocam mais entraves que online.

  10. Boa tarde,

    Não sei se me poderá ajudar, mas não custa tentar 🙂 Ando à procura de um tablet, mas não quero gastar muito dinheiro (máx. 100€).
    Já experimentei as lojas físicas normais, mas fico sempre na duvida se estou a fazer um mau negócio (admito que o valor que proponho não é alto, mas é o que posso disponibilizar para esse “mimo”). Geralmente, os técnicos presentes acabam por me propor para adquirir um equipamento mais caro e volto a desistir.
    Já verifiquei que fala nos beneficiários de adquirir equipamentos online e assim estou tentada, neste sentido, perguntaria qual seria o mais indicado. A ideia seria um equipamento com um custo máximo de 100€, que seria unicamente para utilização pessoal (internet e uma ou outra aplicação).

    Se me pudesse ajudar agradecia imenso!!

    Cumprimentos.

    Ana Lopes

    • Olá Ana,
      Não tenho qualquer dúvida que lhe compensaria mais comprar online. O único inconveniente que vejo é em relação ao serviço pós-venda. Ele existe, mas pode ser mais demorado. Por exemplo, para enviar um produto para a garantia, terá de o enviar para a China, aguardar pela reparação (ou troca) e esperar por um novo envio… isso leva tempo.

      Tablets razoáveis e a um preço abaixo dos 100€, encontra aqui vários: https://www.gearbest.com/tablet-pcs-c_11294/price_range-3/
      Se quiser uma sugestão mais específica, posso ajudá-la. Mas diga-me primeiro que tamanho de ecrã prefere (os de 7” são mais baratos, mas os de 10”, por exemplo, são mais confortáveis à vista na minha opinião).

  11. Olá Miguel,

    Muito obrigada pela sua resposta.

    O ideal seria um 10”, se tal não comprometer as restantes carateristicas técnicas.

    Nas lojas fisicas disseram-me que se um 10” é ao preço de um 7”, é porque é mais “fraco”. Mas lá está sou tão leiga nestas coisas, que facilmente me vendem gato por lebre.

    Cumprimentos!!

  12. Olha, este descobriu que se uma loja tiver que pagar:
    espaço fisico
    electricidade
    empregados
    impostos
    e tiver que fornecer a garantia legal na europa (2 anos. quem der menos, está fora da lei, interessa se é online ou não), os preços das coisas sobem. Surpresa!
    E a loja tem que dar lucro. Sim, tem que sobrar dinheiro, isto não é a cave da mãe.

    • O que você disse faz todo o sentido. Concordo que são tudo fatores que fazem os produtos encarecer. E também acho que há sempre clientes para esses espaços, mas acredito que muitos dos clientes apenas lá compram por estarem menos informados em relação às alternativas. Mas claro, há também os clientes para os quais dinheiro não é problema e que optam por comprar o que estiver mais à mão. Nada contra!

      Mas eu pessoalmente prefiro comprar onde for mais barato. Estamos aqui a falar de pagar 12€ por algo que custa 55€! Ok, o de 55€ tem garantia de 2 anos e o de 12€ tem garantia de apenas 1 ano… mas com os 55€ eu consigo comprar 4 produtos iguais!

      Mas note, é apenas uma opinião pessoal. 😉

    • No meu bolso mando eu!!!!! Se posso comprar por 100€ algo que custa 300€, quero lá saber da loja. Se ainda existissem mais regalias para quem compra nas lojas em vez de online, mas é quase tudo igual. A garantia para quê? Se me avariar depois do 1º ano da garantia, compro outro melhor e mais recente e ainda me sobra dinheiro (e ganho mais 1 ano de garantia). Isso de ir à loja, ver e comprar, é bom para quem tem dinheiro com fartura ou não tem a minima noção do preço das coisas!!

  13. Hoje fui à loja da XIAO MI no Forum do Barreiro comprar uma capa e um protetor de vidro para um telemóvel Samsun Galaxy S6 Edege.
    1º Queria-me vender o protector por 29,99€ como eu disse que era muito caro passou o preço para 19,99€ porque não era com montagem quando sabiam que o telemóvel em causa não estava presente.
    2º Depois de pagar e à saída junto à porta reparei que na capa estava escrito Gandy debaixo da etiqueta do preço em vez de Samsung, solicitei a troca por uma capa com a inscrição Samsung e fiquei bastante desiludido com o atendimento deixou muito a desejar
    Porque o responsável da loja disse-me que ia ver se havia noutra loja a capa depois disse-me que não tinham capas que com a identificação da Samsung, após tudo isto solicite a devolução da capa e foi-me recusada.
    Claro que fiz uma reclamação e aqui estou a expressar o meu desagrado

  14. Comprei um ventuinha ligação USB na loja Xiaomi do via Catarina quando a usei pela primeira vez passado poucos minutos de estar ligada ou PC começou a cheirar a queimado e a deitar faíscas até que começou a arder levei á loja para devolução do dinheiro por motivos óbvios e foi recusado apenas me indicam que me dão um vale para compra de outro produto. Loja para nunca mais entrar.

  15. Essas Lojas NÃO são oficiais da Xiaomi. Basta que vejam que a marca da xiaomi tem fundo laranja e essas lojas são cor de rosa lol
    Eles aproveitam-se é do nome da marca (não deveria ser permitido mas pronto)
    Não se deixei enganar. Isso na minha opinião são lojas chinesas instaladas num centro comercial e que iludem as pessoas por causa do próprio nome da loja.

  16. Olá, precisava de ajuda. Já compro várias coisas online, mas nunca encomendei nada do preço de um smartphone em sites como, Gearbest, Bangood, Aliexpress, etc., funciona mesmo aquela questão do envio através de um armazém na UE? Não fica preso na alfândega? É que já li em vários sítios a dizer que sim, outros que não e fico indeciso. Se me puderem dar algum feedback agradecia. Obrigado.

    • Olá Miguel,
      Posso falar pela minha experiência com várias lojas online chinesas, que desde que seleccione o método de envio correto, não tenho problemas. Por exemplo, na GearBest, quando encomendo algo pelo método “Priority Line”, as encomendas nunca me pararam na alfândega. Mas a realidade é que já ouvi relatos de quem viu as suas encomendas ficarem retidas na alfândega mesmo com esse método! Eu não tenho, para já, razão de queixa.
      O que recomendo vivamente, é que faça sempre o seguro de envio… é só selecionar essa opção ao fazer a encomenda. Pois assim fica garantido que lhe devolvem 100% do valor caso a sua encomenda se extravie.
      Qualquer dúvida, sinta-se à vontade para a colocar

  17. Em Portugal existe uma loja física que é distribuidor da XIAOMI e que pratica preços muito inferiores aos praticados nestas lojas que se classificam como da Xiaomi mas não o são na verdade.
    Mesmo assim nada tem a ver com comprar online como é obvio, mas não se esticam tanto nos preços como neste caso. Nem de longe.

    Percebo que também têm de ganhar o deles, e colocar o IVA pois está estipulado por lei, e decidi comprar lá o meu Xiaomi.

    Chama-se Planeta Mobile, e também têm site online e tudo.
    http://www.planeta-mobile.pt/intro/home

    Comprei lá o meu Xiaomi MiA1 e estou a gostar bastante. Se o comprasse online a diferença de preços não era assim tão acentuada como isso.

    Para já estou bastante satisfeito e aconselho que comprem, pois entregam bastante rápido e temos a vantagem da garantia de 2 anos e assistência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here