estendal-roupa

Encontrei na “arevista” da Procter&Gamble, uma excelente dica para remover as manchas de bolor das peças de roupa.

Caso uma peça de cor seja afectada por esses fungos, lave-a à mão com um pouco de vinagre e bicarbonato de sódio e ponha-a a secar ao sol.

Também é sugerido um outro método que consiste em mergulhar a peça de roupa em leite à temperatura ambiente e colocá-la a curar ao sol.

No caso das peças de roupa brancas, aplique localmente um pouco de lixívia, esfregando durante uns minutos e enxaguando-a bem antes de a pôr a secar.

Se mesmo assim as manchas persistirem (nas roupas brancas), e caso os tecidos aguentem, ponha uma panela de água a aquecer, misture um pouco de detergente em pó, coloque a roupa e mexa com uma colher de pau até que as nódoas desapareçam.

Felizmente ainda não tive necessidade de aplicar estas “técnicas”, e por esse motivo, não posso deixar aqui o meu testemunho quanto à eficácia das mesmas.

Se alguém já experimentou, agradecia que deixasse um comentário a relatar como correu.

10 COMENTÁRIOS

  1. Eu quando tenho a roupa manchada de bolor ponho a lavar na máquina normalmente e sai tudo, mas fico com a dica não vá ter algum problema com alguma mancha mais teimosa.

  2. Nunca me aconteceu ter manchas de bolor na roupa. Isto deve acontecer quando as peças de roupa são dobradas sem estarem bem secas ou guardadas muito tempo em sítios mais húmidos e/ou em arcas antigas.

  3. Ola !
    Possuo um chapeu Panamá e com o uso praticamente diário, apareceram manchas de bolor no seu forro interno. Já temtamos uma série de produtos, inclusive vinagre e não obtivemos êxito.
    Alguma sujestão ?
    Gratos.

  4. O bicarbonato compro onde? Esqueci-me de uma t-shirt branca para lavar no fundo do cesto e está cheia de manchas. O meu filho adora aquela t-shirt, tenho que a salvar 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here