Trata-se de uma dica bem simples, mas que nem sempre nos lembramos de a seguir.

As lâmpadas lá de casa, tal como qualquer objeto, acumulam sujidade ao longo do tempo, e uma lâmpada com sujidade, obviamente não vai iluminar tanto como uma lâmpada nova ou limpa.

Portanto, se quiser se manter sempre bem iluminado, limpe as suas lâmpadas com alguma frequência.

Para tal, basta retirar a lâmpada do casquilho e remover a sujidade com um pano embebido em álcool. Deixe secar bem antes de a voltar a utilizar.

Caso a lâmpada esteja aplicada junto a alguma superfície refletora, limpe também essa superfície, assim como o candeeiro, caso exista.

Se achar que os candeeiros estão a “roubar” brilho às suas lâmpadas, por serem demasiado opacos ou por  as taparem , talvez seja melhor optar por outro tipo de candeeiro.

Implemente estas sugestões e as suas lâmpadas brilharão como novas! 😉

7 COMENTÁRIOS

  1. Para além de manter bem iluminado poderá também manter as divisões bem perfumadas. Vaporize um pouco de perfume nas lâmpadas das salas, casa de banho e quartos. Quando acesas, exalam um aroma agradável.

  2. A Lâmpada da minha cozinha está a precisar de ser limpa. Tem aquela tampa e por dentro está a amarelar e a ficar cheia de bichos. Essa de colocar pergume nas lâmpadas também já conhecia e já fiz isso. Assim quando estiverem acesas vão libertando o aroma do perfume lá colocado.

  3. Já me perguntei como é que vão parar tantos bichos para dentro desses candeeiros de tecto, mas como é difícil lá chegar, o tempo vai passando. Vou experimentar a ideia do perfume.

  4. Mesmo tendo a mania das limpezas, essa das lampadas esqueço-e constantemente. O que é tolol porque limpo os candeeiros! lool. Ver se para a proxima não me esqueço.
    e quanto à limpeza, como estão altas e é preciso andar com cadeiras ou escadotes o melhor é marcar na agenda 1x por mes, ou 2 em 2x.. um dia só para limpar os candeeiros e lampadas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here