Não Desperdice os Restos de Vinho

Não desperdice o vinho que restou no fundo das garrafas! Nem pense em deitar fora as garrafas com esse precioso liquido no seu interior. Veja o que pode fazer.
garrafa-vinho

garrafa-vinhoSe fez uma grande jantarada aí em casa com vinho à mistura, mas no final da noite, no momento de levantar a mesa repara que ainda restou um pouco de vinho no fundo das garrafas, não o desperdice.

Não deite já essas garrafas no ecoponto com esse precioso líquido no seu interior!

Se não pretende consumir a curto prazo o vinho que sobrou, congele-o em cuvetes de gelo ou até mesmo em pequenos sacos plásticos.

Assim, quando precisar de vinho para adicionar aos seus cozinhados, poderá utilizar perfeitamente esses restos de vinho que congelou anteriormente.


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

14 respostas

  1. Quando sobra vinho aqui em casa, e se mais ninguém o vai beber, eu guardo-o para temperar carne ou para juntar a um assado ou refogado.

  2. Muito bem lembrado! Aqui em casa então, como os de casa não bebem, qd vem alguém sobra sempre muito vinho, ás vezes meia garrafa, dependendo do número de pessoas que vierem. Qd sobra meia garrafa dou á pessoa para a levar (se fôr vinho tinto) se fôr branco deixo ficar para a comida. Qd o vinho tinto que sobra é pouquinho, diluo em água e deito nas plantas. É um bom adubo!
    Um bom fim de semana!
    Silvia

  3. Quando sobra vinho aqui em casa, e se mais ninguém o vai beber, eu guardo-o para temperar carne ou para juntar a um assado ou refogado.

  4. Acerca das nodoas de vinho tinto, experimentei lavar um tecido de veludo amarelo onde tinha derramado vinho tinto com açucar e demolhei de imediato em vinho branco. Ficou impecável.

  5. Todo o vinho que sobra cá em casa, não se deita fora. Guardo para temperar as carnes, ou para colocar nos refogados ou assados. Como tenho um congelador pequenino, e como tenho sempre vinho caseirinho da sogra, não costumo congelar. Mas é como qualquer outra coisa que se congela.

  6. Podemos ainda usar o vinho que sobra para meter na água do banho.
    O vinho tem muitas propriedades e porque nao fazer-mos um tratamento de vonoterapia em nossas casas?
    Basta deitar 1 calice de vinho no banho.

  7. Esta ideia é tão simples e tão evidente, mas muitas vezes nem nos lembramos destas coisas. A primeira ideia é: desperdício, deita-se fora. Enquanto poderíamos perfeitamente temperar os nossos cozinhados com estes restos.

  8. pepe nao perde as propriedades o vinho. aqui em casa ate vinho doce costumo congelar e depois quando queremos beber é so deixar descongelar à temperatura ambiente e o vinho tem o mesmo saber que tinha antes de ser congelado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.