Do poker ao petróleo, estas cinco pessoas ficaram ricas da noite para o dia

Será possível enriquecer da noite para o dia? Venha conhecer 5 bons exemplos de quem ficou rico de uma forma surpreendentemente rápida.
Carteira

Costuma dizer-se com justiça que o dinheiro não é tudo. No entanto, continuámos a passar a maior parte dos nossos dias a trabalhar arduamente para ganhar um salário que, com maior ou menor expressão, nos parece demonstrar que o dinheiro é um dos mais importantes aspetos da vida.

Para muitos trabalhadores, o dinheiro é uma preocupação central, e o tipo de bem que parece nunca existir em demasia. E o grande objetivo de muitos homens e mulheres ambiciosos é apenas um: o de ficar extremamente rico.

Mas enriquecer não é fácil. Deixar de lado as dificuldades financeiras é complicado, e passar de cidadão comum a milionário é ainda mais difícil. No entanto, as cinco pessoas na nossa lista podem orgulhosamente discordar desta ideia. Estes homens e mulheres combinaram um bom olho para o negócio, um excelente sentido de oportunidade, e muita, muita sorte para literalmente enriquecer da noite para o dia.

Enquanto que muitos milionários demoram uma vida a consolidar a sua fortuna, os cinco casos que hoje temos para si conseguiram-no num único e predestinado momento.

Rick Norsigian: $200 milhões

Fotos

Um modesto pintor de Fresno, na Califórnia, Rick Norsigian tornou-se milionário num único dia, depois de ter investido uns meros $50 numa venda de garagem perto da sua residência.

Norsigian encontrou uma coleção com algumas fotografias antigas e gostou tanto do seu aspeto que as decidiu comprar. Mais tarde, o perplexo pintor descobriu que as fotografias pertenciam a Ansel Adams, um dos mais notáveis fotógrafos naturais de sempre. Depois de mostrar as fotos a uma equipa de especialistas, estes concluíram que estas se tratavam dos negativos originais de Adams, constituindo assim uma coleção com um vasto valor histórico e artístico.

Estima-se que a coleção completa de Norsigian valha aproximadamente $200 milhões, fazendo do sortudo pintor um dos mais notáveis milionário instantâneos de sempre.

Oscar Stohler: $52 milhões

Um fazendeiro do estado americano da Dakota do Norte, Oscar Stohler sempre viveu uma vida tranquila e com posses moderadas. O orgulhoso dono de uma quinta, Stohler estava satisfeito com a sua propriedade e com a sua profissão. No entanto, uma descoberta impressionante acabou por transformar para sempre a sua vida.

Em 2008, Stohler identificou os primeiros indícios daquilo que parecia ser petróleo. Imediatamente percebeu que a sua propriedade podia ser uma autêntica mina de ouro. Com a ajuda de vários amigos, começou a explorar o solo da fazenda e conseguiu descobrir uma grande quantidade de petróleo.

Hoje, mais de 10 anos depois da fortuita descoberta, estima-se que Stohler já tenha faturado mais de $52 milhões com a venda do cobiçado “ouro negro.”

Jonathan Duhamel: $9 milhões

Poker

Em 2010, pouca gente conhecia o nome de Jonathan Duhamel, que hoje se tornou numa figura popular no mundo do poker online e do poker de casino. Na altura, Duhamel era um ambicioso jovem de apenas 22 anos que sonhava com uma carreira profissional como jogador de hóquei de gelo. Mas tudo mudou quando o canadiano decidiu tentar a sua sorte num torneio oficial de poker conhecido como o World Series of Poker.

Contra todas as expectativas, o desconhecido Duhamel bateu a concorrência, que era bem mais experiente, e levou para casa um dos maiores prémios da história do jogo de cartas: $9 milhões.

O poker acabou por se tornar na ocupação principal de Duhamel, que sentiu na pele o que é ser um milionário da noite para o dia.

Pierre Le Guennec: $600 milhões

Nos anos 70, Pierre Le Guennec era um eletricista francês que trabalhava para o celebrado pintor Pablo Picasso. O famoso artista espanhol deve ter gostado da companhia do eletricista, porque decidiu oferecer-lhe uma coleção de mais de 270 obras originais nunca antes publicadas.

Mesmo sem ser um estudioso das artes, Le Guennec percebeu imediatamente que tinha sido bafejado pela sorte. O seu novo património artístico chegou a ser avaliado em $600 milhões, fazendo de Le Guennec um multimilionário automático! Desde então, manter a surpreendente fortuna revelou-se um desafio devido a uma série de problemas com a lei. Mas depois de anos passados em tribunal, o eletricista acabou por levar a melhor e por ser autorizado a manter as valiosas obras de arte.

Sandy Stein: $25 milhões

A profissão de inventor tem perdido muito do seu charme, mas a antiga hospedeira de voo Sandy Stein provou que ainda é possível enriquecer com base numa ideia simples.

Stein inventou o Finders Key Purse, um mecanismo muito simples que serve para fazer com que as mulheres deixassem de não conseguir encontrar as suas chaves no interior das suas bolsas.

Numa era em que são os empresários e não os inventores quem mais lucra com as boas ideias originais, Stein contrariou todas as expectativas e transformou a sua pequena grande ideia numa fortuna considerável. Hoje, Stein gere uma empresa que tem um valor aproximado de $25 milhões, de acordo com uma avaliação feita em 2018.

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.