Esta sugestão é indicada apenas para piqueniques em que utiliza uma mesa e não para os típicos piqueniques de toalha no chão.

A não ser que tenha convidado as formigas para o almoço, certamente não lhe agrada que estas subam pelas pernas da mesa. 😛

Pouse os pés da mesa sobre caixas plásticas cheias de água de modo a que cada pé fique centrado na caixa e sem tocar nos lados da mesma.

Como as formigas não sabem nadar nem voar, é teoricamente impossível elas conseguirem alcançar o topo da mesa. Claro, tem de estar a utilizar uma mesa com pés.

Já pode comer mais descansado!

29 COMENTÁRIOS

  1. Esta não é para o piquenique mas também serve para nos livrarmos destes bichinhos….
    se tem formigas a aparecerem-lhe em casa, espalhe um pouco de sal ou talco nos cantos onde elas surgem que elas desaparecem!

  2. Tenho a minha cozinha empestada de formigas, que entram pela janela. O que fazer nestes casos? Li algures que era bom deitar pó de talco, alguém confirma, ou tem uma solução melhor?

  3. Maria,
    também já encontrei essa dica do pó de talco.Ainda não precisei experimentar. Também há quem diga que resulta muito bem espalhar café em pó nos sítios onde elas aparecem.

  4. ora abóbora para o pó de talco! 🙂 E café em pó também não resulta? Água a ferver deve resultar e é bem radical…. fica tudo estorricadinho ;P

  5. Pois as alergias são chatas, olha eu nem sei porque é, fui escuteira e comia tantas vezes em modo piquenique, que acho que me fartei hehe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here