Pequenas Dicas para Grandes Poupanças

Como manter as formigas longe da mesa de piquenique

Como manter as formigas longe da mesa de piquenique. Conheça um truque muito simples para impedir que as formigas cheguem ao topo da mesa de piquenique.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
mesa-piquenique

Esta sugestão é indicada apenas para piqueniques em que utiliza uma mesa e não para os típicos piqueniques de toalha no chão.

A não ser que tenha convidado as formigas para o almoço, certamente não lhe agrada que estas subam pelas pernas da mesa. 😛

Pouse os pés da mesa sobre caixas plásticas cheias de água de modo a que cada pé fique centrado na caixa e sem tocar nos lados da mesma.

Como as formigas não sabem nadar nem voar, é teoricamente impossível elas conseguirem alcançar o topo da mesa. Claro, tem de estar a utilizar uma mesa com pés.

Já pode comer mais descansado!


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Talvez lhe interesse:

29 respostas

  1. Esta não é para o piquenique mas também serve para nos livrarmos destes bichinhos….
    se tem formigas a aparecerem-lhe em casa, espalhe um pouco de sal ou talco nos cantos onde elas surgem que elas desaparecem!

  2. Tenho a minha cozinha empestada de formigas, que entram pela janela. O que fazer nestes casos? Li algures que era bom deitar pó de talco, alguém confirma, ou tem uma solução melhor?

  3. Maria,
    também já encontrei essa dica do pó de talco.Ainda não precisei experimentar. Também há quem diga que resulta muito bem espalhar café em pó nos sítios onde elas aparecem.

  4. ora abóbora para o pó de talco! 🙂 E café em pó também não resulta? Água a ferver deve resultar e é bem radical…. fica tudo estorricadinho ;P

  5. Pois as alergias são chatas, olha eu nem sei porque é, fui escuteira e comia tantas vezes em modo piquenique, que acho que me fartei hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.