Como silenciar uma porta ruidosa

Portas a ranger? Poupe dinheiro em produtos lubrificantes, utilize um truque caseiro muito simples para silenciar as dobradiças das suas portas. Veja como...
porta

Tem uma porta em casa que quando abre ou fecha, acorda a vizinhança toda?

Normalmente se uma porta range significa, que as dobradiças precisam de ser lubrificadas.

Existem vários produtos à venda ideais para lubrificar dobradiças e não só, tais como Bala ou WD40. Mas existe uma solução caseira igualmente eficaz, apenas precisa de óleo de cozinha e grafite (ponta de lápis).

Misture raspas de grafite com algumas gotas de óleo de cozinha. Vá aplicando essa mistura nas dobradiças enquanto faz o movimento de abrir e fechar a porta de modo a permitir que a mistura penetre bem.

Caso as dobradiças tenham sujidade lá entranhada ou até mesmo tinta, será melhor retirar a porta para poder limpar cada dobradiça e aplicar a mistura que indiquei.


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Não encontrou a informação que procurava? Faça uma pesquisa aqui:

Talvez lhe interesse:

28 respostas

  1. Por vezes será mesmo necessário substituir as anilhas das dobradiças,…
    .-= Venha ler o meu último post ..Mais 5 truques e dicas =-.

  2. Que grande ideia Miguel 🙂 Ainda ontem á noite estive a comentar aqui e os meus pais já estavam a dormir e mal abri a porta deram logo por conta 😀 Hoje isso já não vai acontecer 🙂

  3. Dobradiças ainda vá la, agora é um erro tremendo colocar óleo de cozinha em fechaduras. Os lixos ficam agarrados e acabam por danificar as fechaduras.

    1. Sim é mesmo o mais adequado 😉 Às vezes pensamos em utilizar coisas alternativas e mais baratas, mas nem em tudo funciona. Por vezes até pode danificar, como a Gisela diz, e acabamos por ter de gastar mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.