Porta

Como silenciar uma porta ruidosa

Tem uma porta em casa que quando abre ou fecha, acorda a vizinhança toda?

Normalmente se uma porta range significa, que as dobradiças precisam de ser lubrificadas.

Existem vários produtos à venda ideais para lubrificar dobradiças e não só, tais como Bala ou WD40. Mas existe uma solução caseira igualmente eficaz, apenas precisa de óleo de cozinha e grafite (ponta de lápis).

Misture raspas de grafite com algumas gotas de óleo de cozinha. Vá aplicando essa mistura nas dobradiças enquanto faz o movimento de abrir e fechar a porta de modo a permitir que a mistura penetre bem.

Caso as dobradiças tenham sujidade lá entranhada ou até mesmo tinta, será melhor retirar a porta para poder limpar cada dobradiça e aplicar a mistura que indiquei.


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

Se gostou do que leu, partilhe com os seus amigos...

28 Comentários

  1. Que grande ideia Miguel 🙂 Ainda ontem á noite estive a comentar aqui e os meus pais já estavam a dormir e mal abri a porta deram logo por conta 😀 Hoje isso já não vai acontecer 🙂

  2. Eu não tenho uma mas um monte de portas que faz barulho… Muito mau para quem chega um pouco mais tarde a casa e não quer ser descoberto 🙂

  3. Excelente dica! Por acaso há em casa uma porta que anda a fazer muito barulho, acho que logo vou pô-la em prática 😛

  4. Tudo o que disseram da resultado ,mas tambem se pode usar oleo de bebe, ou o produto de limpar os moveis ,eu ja usei e deu certo.

  5. A porta do meu quarto faz um barulho parece que saiu de um filme de terror, vou experimentar uma dessas dicas.

  6. Dobradiças ainda vá la, agora é um erro tremendo colocar óleo de cozinha em fechaduras. Os lixos ficam agarrados e acabam por danificar as fechaduras.

    1. Sim eu raramente uso, é mais numa casa que tenho na aldeia que a idade já faz com que as coisas comecem a ranger

    1. Colocar nas fechaduras, mesmo que parecam funcionar bem, é sempre uma boa limpeza que retira os lixos e preserva o material.

    2. Sim é mesmo o mais adequado 😉 Às vezes pensamos em utilizar coisas alternativas e mais baratas, mas nem em tudo funciona. Por vezes até pode danificar, como a Gisela diz, e acabamos por ter de gastar mais.

  7. Sou contra utilizar óleo nestas situações. Não é apropriado. Há produtos baratos W40 que são próprios para estas questões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.