Cotação de carros usados

Se está a pensar comprar um carro usado ou até vender o seu carro, certamente estará interessado em saber quanto ele vale.

É crucial que esteja bem informado em relação ao valor comercial do automóvel para que realize um bom negócio, sendo isso válido tanto para a compra como para a venda de um carro usado.

Felizmente, existem na internet várias plataformas às quais pode recorrer para obter o valor comercial médio de um automóvel. Apenas necessita de ter alguns dados do veículo, como a marca e modelo, ano da 1ª matrícula, tipo de combustível, quilometragem entre outras informações. Em alguns casos é também solicitada a matrícula e outras informações adicionais tais como o estado geral do automóvel, se as revisões foram feitas dentro ou fora da marca e se vem equipado com equipamentos opcionais. À partida, quantas mais informações der sobre o veículo, mas fidedigna será a cotação.

Simuladores online para descobrir o valor de um carro usado

Existem vários simuladores online onde pode obter o valor comercial de um automóvel. Alguns exemplos:

Kelley Blue Book

A Kelley Blue Book é tida como uma das marcas mais reconhecidas na indústria automóvel nos Estados Unidos desde 1926.

Nesse site tem acesso a cotações para compra ou venda de veículos novos e usados, assim como ferramentas de comparação entre modelos, recomendações de utilizadores e testes profissionais.

AutoUncle

No AutoUncle a cotação de automóveis usados baseia-se num algoritmo criado por eles, o AutoScore, que explora automaticamente todos os anúncios até 100 informações diferentes que tenham impacto no preço de mercado do veículo.

Stand Virtual

Supostamente recorre-se a esse site com o objetivo de comprar ou vender, mas pode igualmente recorrer ao Stand Virtual para fazer uma pesquisa dos preços de carros semelhantes ao que pretende, para assim obter um valor de referência.

Tenha no entanto em atenção que os valores podem variar consoante o estado geral da viatura e os equipamentos incluídos, entre outros fatores.

Auto SAPO

Tal como o Stand Virtual, o Auto SAPO também permite fazer uma sondagem de preços pelos veículos que se encontram à venda no portal.

Pode também recorrer ao serviço Auto SAPO Venda Já onde para além de obter uma cotação do seu carro, poderá também avançar com a venda.

Portal do Automóvel

No simulador do Portal do Automóvel basta introduzir a matrícula e tem de imediato aos dados do veículo. Só tem de confirmar essa informação, acrescentar a quilometragem e mais alguns dados para depois solicitar o envio da cotação por email.

Automóveis Online

O Automóveis Online é um simulador muito simples de utilizar, mas que apenas se baseia em dados básicos do veículo, não tendo sequer em conta a quilometragem ou os equipamentos.

Autobiz

A Autobiz afirma ter desenvolvido uma tecnologia única capaz de entregar, em tempo real, o valor de um modelo dado, com a segurança de que reflete a realidade do mercado automóvel. A cotação autobiz baseia-se sobre a observação exaustiva dos preços e dos valores de transação praticados no mercado.

Nesse site basta selecionar a marca do veículo e responder às questões que nos são colocadas, selecionando as opções corretas. No final desse inquérito, é-nos pedido o nosso código postal (para ajustar a sua cotação) e o endereço de email para onde enviarão a estimativa.

Uma vez que estas simulações e pesquisas de mercados são gratuitas e não têm qualquer compromisso, recomendo que recorra a todas essas plataformas para obter um valor o mais fidedigno possível para a viatura que vai comprar ou vender.

Mas deverá ter sempre em atenção que os valores que lhe forem apresentados, são sempre apenas uma referência para se guiar, já que existem imensos fatores que poderão fazer variar ainda mais o preço final.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.