Agora que falta pouco para que termine o ano, é um bom momento para pensar que piscina é melhor para ter em casa (caso tenha o espaço necessário para o fazer), porque é uma grande decisão que deve estar resolvida antes que regresse o bom tempo.

Dentro das escolhas possíveis, pode optar pela colocação de uma piscina de obra ou uma desmontável. Dentro desta última, uma das opções mais económicas são as Piscinas Intex que pode escolher entre as piscinas infantis, as insufláveis ou as tubulares.

Essas piscinas ficaram muito populares nestes últimos anos porque, geralmente, são piscinas de boa qualidade e com preços acessíveis para todos os bolsos. Não são complicadas de encontrar nas grandes superfícies ou na internet e há muitos modelos, uma para quase todas as famílias.

Com tudo isto, não é de estranhar que seja uma das marcas de piscinas desmontáveis que mais adeptos tem a cada temporada, tendo em conta que tem preços muito acessíveis, são simples de montar e a sua manutenção não é complicada.

Insuflável ou tubular, eis a questão

Dentro das opções que oferece esta marca, estão as piscinas infantis que são pequenas com formas divertidas e muito coloridas. Ainda que também estão as insufláveis, que são a gama de piscinas de plástico sem uma estrutura tubular e em cor azul.

Estas piscinas são muito fáceis de montar porque apenas é necessário encher o anel superior com ar e enchê-las de água para que ganhem forma. A sua composição é de um material laminado que está formado por três capas plásticas que as tornam muito resistentes. Além disso, alguns modelos vêm em duas versões: apenas a piscina ou a piscina com o filtro incluído.

Piscina Intex insuflável

A outra gama destas piscinas são as chamadas tubulares com formato redondo ou retangular. Esta gama de piscinas Intex conta com várias medidas, podendo ser utilizadas por toda a família, já que também estão disponíveis modelos de maiores dimensões. Inclusive vêm com o pack completo de escada e equipamento de filtração.

Mas se já teve uma piscina deste tipo também pode encontrar alguns modelos sem nada para que possa usar o filtro e a escada que já tem. Por esses motivos é que hoje em dia são tão populares!

Piscina Intex tubular

As mais pequenas têm uma altura de menos de um metro, pelo que podem ser utilizadas pelos mais pequenos lá de casa, caso não lhe agrade a gama das piscinas insufláveis ou infantis.

Para os que ainda têm dúvidas, este tipo de piscinas montam-se muito facilmente e em pouco tempo durante a época do verão e desmontam-se durante o inverno, pelo que pode aproveitar esse espaço para outras coisas.

Já tenho a piscina, e agora?

Antes de montar a piscina deve ter preparado o lugar onde a vai colocar. Uma das recomendações do fabricante é que as piscinas devem ser colocadas sobre uma superfície que seja lisa e esteja nivelada. Pelo que, assim que tiver o espaço nas devidas condições, já a pode instalar. Como já dissemos, não demora muito tempo a ser instalada, tudo depende do tamanho escolhido. E claro, quanto maior, mais tempo demorará a instalar.

Depois de ter a piscina montada e de a começar a usar, a manutenção deste tipo de piscina é semelhante ao resto. O ideal é que utilize algum produto químico para tratar a água e que utilize o filtro para manter a água sempre limpa. Normalmente costuma vir acompanhada com manual onde tudo isto vem explicado, inclusive o tempo que deve ser posto o filtro a funcionar e o produto químico a usar.

Também é aconselhável, de acordo com o fabricante, colocar uma cobertura para que não caiam folhas e assim ter sempre a piscina pronta a usar.

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.