Gosta de utilizar velas para decoração ou para perfumar o ambiente?

Então já deve ter reparado na quantidade de cera que ainda sobra no recipiente após o pavio queimar por completo.

O mais certo é essa cera ir parar ao caixote de lixo, a não ser que a reaproveite para fazer uma nova vela!

Remova a cera dos recipientes originais, junte toda e leve a derreter em banho-maria. Como pavio, poderá utilizar um vulgar cordel.

Mas melhor do que descrever aqui como se faz, veja o slideshow que criei para o efeito:

Se quiser dar um aroma especial à vela, basta juntar à cera ainda liquida, umas gotinhas de essência aromática e misturar bem.

Evite o desperdício e… poupe!

23 COMENTÁRIOS

  1. Achei esta ideia de mais (vale apena ver as fotos carregando no link):
    “Como queria reciclar uma velas, mas não tenho muita paciência para andar a derretê-las, pois dá trabalho e suja alguma loiça , decidi usar a ideia da parafina em flocos.

    É preciso uma chávena, um pavio, resto de vela e um ralador de legumes. Eu usei um baratinho que comprei só para crafts.
    Coloca-se o pavio sobre a chávena, preso num palito de espetada.
    Depois é só ir raspando a vela”… até ter o suficiente para encher a chávena. Fica uma espécie de flocos com um pavio no meio e a vela assim feita arde bem (pelo menos pela foto) e não se suja loiça a derreter vela!

    (in https://rosmaninho.wordpress.com/2009/04/06/vela-reciclada/ )

  2. sempre que eu aproveito o resto das velas, não fica legal pois fica muito escura. O que eu tenho que fazer pra clarear a cera pra vela ficar branca?
    A idéia é ótima, mas estou com esse problema.

  3. É uma boa ideia e dá até para se montar um pequeno negócio caseiro para ganhar algum dinheiro extra com velas decorativas.

  4. Estava passando e vi sua duvida, no meu caso para desenformar as velas eu passo óleo nas formas, mas vc deve utilizar fôrmas próprias para esse procedimento.. att.

  5. Gostaria muito que alguem me desse uma ideia de como continuar a utilizar uma vela que ainda tem muito pavil, mais e a iluminacao fica la no fundo,
    Tem como cortar uma vela,, a parte que ja foi usada

  6. Eu já reciclo, mas não faço assim, faço no microondas, mas é preciso ter cuidado com a temperatura e o recipiente que se usa 😉

  7. Eu tenho algumas mas nunca as uso 😛 o cheiro dá-nos espirros aos dois. Até comprei umas próprias para ter quando falta a luz, como aquele temporal acho que o ano passado em que aqui foi 4dias sem luz e só com lanternas ou assim não dava

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here