mulher-constipadaMais uma sugestão enviada por um leitor deste blog.

Desta vez, é Nuno Magarreiro quem propõe um método para combater as constipações sem necessidade de recorrer a medicação.

Eis a sua sugestão:

Sempre que estou constipado, em vez de me dirigir a uma farmácia tomo um “remédio caseiro” simples, barato e eficaz.

Basta juntar um pouco de sumo de limão (pode ser meio limão, dependendo do tamanho) com um pouco de mel (para quem não aprecia sabores ácidos pode meter uma boa quantidade de mel de modo a disfarçar os sabor do limão).
Depois é só levar ao microondas até ficar bem quente, mexer a mistura para ficar homogénea, e beber de penalty.

Pode-se repetir várias vezes ao dia sem problema. Eu já uso esta técnica há bastante tempo e tenho-me dado bastante bem.

Claro que este remédio não faz milagres e em casos mais graves será necessário dirigirmo-nos à farmácia.

Muito obrigado Nuno pela colaboração. 😉

22 COMENTÁRIOS

  1. Comigo também resulta… mas atenção ao diabetes para quem mete muito mel para disfarçar o ácido do limão!! Isto, no caso de muitos dias seguidos…

  2. Não conhecia essa do limão, embora secalhar para mim não seja facil de tomar porque não aprecio esses paladares mais azedos. No entanto quanto estamos com uma valente constipaçao vai tudo não é? eheh
    O que costumo fazer é beber varios liquidos, geralmente chás de limão e adocico com bastante mel em vez de açucar. Tambem costuma fazer efeito, como junto agua não tem um sabor tão intenço a limão.
    Para quem alem de cosntipação tem tosse, chá de casca de cebola (aquelas peles laranjas) com mel também é muito bom!

  3. Quando estou constipada, faço um cházinho ao qual junto cascas de limão, cascas de laranja e mel. Tomar aquilo bem quentinho antes de ir dormir, e depois meter-se na cama bem tapadinha!

  4. era exatamente nisso k eu estava a pensar, nos diabetes. como está dissimulado podemos nao nos aperceber k estamos a abusar na quantidade de acucares ingeridos

  5. Todas as receitas que tenham na sua composição frutas que sejam ricas em Vitamina C, como é o caso do limão e da laranja, são eficazes a curar constipações. Aliás se reparem grande parte dos rebuçados e pastilhas vendidos nas farmácias para curar constipações têm na sua composição a Vitamina C.

  6. eu li num artigo que nao se devia comer citrinos durante uma constipaçao, mas que se devia comer outro tipo de fruta, como a maça (porque eu ja nao me recordo)

  7. Como não gosto de tomar medicamentos, no ano passado pûs-me a tentar curar uma gripe com remédios caseiros (mel, limão, eucalipto, gengibre, etc…) e coisas quentinhas, e deixei o problema agravar-se… Só fui ao médico quando tinha dor nas costas ao encostar-me no sofá… Resultado foi um princípio de pneumonia :/ Às vezes só com um antibiótico!…

  8. Pois… Eu já experimentei… e sou da opinião que esta “mezinha”, como cura para a constipação, é um grande remédio para a prisão de ventre…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here