tablet-chuwi-hi8

tablet-chuwi-hi8Está indeciso entre ter um tablet com sistema operativo Android ou um com o novíssimo Windows 10? Esqueça esse dilema e opte por um equipamento que lhe ofereça o melhor desses dois mundos… um tablet dual-boot! 😉

Já antes havia aqui falado sobre os tablets dual-boot e as suas vantagens, mas agora sinto-me ainda mais à vontade para recomendar esses gadgets. A loja online Tinydeal disponibilizou-me um tablet dual-boot, excelente quer na qualidade quer no preço.

Tablet Chuwi Hi8 – Tanto por tão pouco!

O Chuwi Hi8 é um tablet dual-boot com um ecrã de 8” com uma excelente resolução de 1920×1200 pixels, com um processador Quad-Core Intel Atom Baytrail-T Z3736F com frequência máxima de 2.16GHz, com 2GB de RAM e 32GB de ROM.

Já tenho o Chuwi Hi8 há cerca de um mês e sinceramente, já deixei o meu tablet Samsung Galaxy Tab2 completamente de lado! O Chuwi Hi8 é espetacular! 🙂tablet-chuwi-hi8-lateral

A qualidade de imagem, a fluidez, e claro, o facto de permitir a utilização de dois sistemas operativos, agradaram-me bastante.

O Windows 10 instalado neste tablet não tem incluído de origem o idioma português, mas é muito simples de instalar os pacotes de idiomas, no vídeo que mostro mais abaixo poderá ver como o fazer.

A versão Android do Chuwi Hi8 é a 4.4… é pena não ser uma versão ainda mais recente, mas isso é apenas um pormenor de menor importância.

Leia também:  Conheça o "Cogumelo" Multifunções: Candeeiro, Altifalante Bluetooth, Despertador, Rádio...

A mudança de um sistema operativo para o outro não é instantânea, já que é necessário que o tablet encerre um sistema para reiniciar o outro. Mas é um processo bastante rápido.tablet-chuwi-hi8-traseira

A bateria deste tablet é de 4000mAh, o que lhe confere uma boa autonomia. E como suporta OTG, pode perfeitamente lhe ligar um rato, um teclado ou uma pen drive usando o cabo apropriado (incluído na embalagem).

O único ponto negativo que tenho a apontar (sim, é mesmo o único senão deste tablet) é a qualidade de som quando se utiliza auscultadores. Não é péssima, mas é apenas razoável. Testei com uns 5 tipos diferentes de auscultadores e o resultado foi o mesmo: um ligeiro ruído de fundo mesmo quando não está a reproduzir qualquer música ou vídeo.

Fique agora com um vídeo que fiz a demonstrar o tablet Chuwi Hi8:

Quanto custa o tablet Chuwi Hi8?

Pois bem, um tablet com estas especificações e que ainda para mais é dual-boot, seria de esperar que fosse caro. Mas não é o caso!

O Chuwi Hi8 pode ser adquirido na Tinydeal por cerca de 98€ e com portes grátis.tinydeal-chuwi-hi8Mas se quiser evitar o risco das chatices alfandegárias, este tablet também está disponível no armazém europeu da Tinydeal por 111€, tendo também a vantagem de o receber muito mais rápido do que se viesse da China. Normalmente, entre 3 a 5 dias úteis já o tem em casa.

Leia também:  Smartphone Ulefone Paris - Tanto por tão pouco!

O que achou deste tablet? Dava-lhe jeito ter o Android e o Windows 10 sempre à mão? 😉

2 COMENTÁRIOS

  1. Sim é uma boa máquina.
    Mas como pontos negativos, a meu ver, são os seguintes:
    – Dificuldade em actualizar o win10, pois rapidamente ficamos com menos de 6gb disponíveis em win, o que não permite que as grandes actualizações se efectivem por falta de espaço.
    – Problemas com o driver referente ao touchscreen (instalei Só o Win10 nos 32gb e na ultima actualização deixou de funcionar correctamente).
    De resto é fantástico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here