Smartphone Lenovo Vibe Shot: Um Octacore com Câmara de 16MP a um preço incrível!

A Tinydeal deu-me a conhecer o Lenovo Vibe Shot, um smartphone com especificações de topo e uma excelente relação custo/benefício! Venha conhecê-lo…
lenovo-vibe-shot

A marca Lenovo não será certamente novidade para ninguém. Trata-se de uma marca bem conhecida e reconhecida pela boa qualidade dos seus produtos.

A Tinydeal, uma das lojas online divulgadas aqui no Poupa e Ganha, cedeu-me um smartphone Lenovo Vibe Shot para eu analisar e partilhar a minha opinião.

Este equipamento deixou-me bastante impressionado, principalmente no que se refere ao design e à câmara fotográfica.

Smartphone Lenovo Vibe Shot

lenovo-vibe-shot-tras

O Lenovo Vibe Shot tem um ecrã de 5.0” com uma resolução de 1920 x 1080 pixels (Full-HD). Está equipado com um processador Snapdragon 615 MSM8939 Octacore de 1.7GHz, 3GB de RAM e armazenamento interno de 32GB que pode ser expandido até mais 128GB usando um cartão microSD.

Corre de origem o sistema operativo Android 5.0 mas pode ser atualizado, tem câmara traseira de 16MP com flash LED de três tons e com laser focus. A câmara frontal é de 8MP.

Este smartphone tem um botão para comutar entre dois modos de fotografia, o automático e o profissional que permite efetuar vários ajustes manuais, tal como o ajuste da distância de focagem. Tem ainda um botão específico para tirar fotos, não havendo assim necessidade de clicar no ecrã ou no botão de volume.

lenovo-vibe-shot-pro

O Lenovo Vibe Shot é Dual-SIM (utiliza 2 cartões micro SIM) e tem 4G FDD-LTE (1800/2100/2600MHz ), bluetooth 4.1, GPS e uma bateria de 3000mAh não removível.

Permite a ligação de dispositivos USB externos através da função OTG, mas infelizmente o adaptador OTG não vem incluído na embalagem, pelo que terá de o comprar à parte.

Os acessórios que o acompanham são: cabo USB, pino para abrir a bandeja dos cartões SIM e microSD, carregador e uma capa de silicone. Ou seja, não traz nem auscultadores, nem película para proteger o ecrã!

A minha experiência com o Lenovo Vibe Shot

O Lenovo Vibe Shot chegou-me às mãos numa caixa muito elegante, em cartão, mas com um look bastante premium!

Adorei o design deste smartphone, mas preferia que o ecrã fosse de 5.5” e não de apenas 5.0”, mas isto é apenas uma opinião pessoal muito devido ao facto de eu já estar habituado a ecrãs de maiores dimensões.

À semelhança de outros smartphones já divulgados aqui no blog, neste também não é possível remover a capa traseira e os cartões micro SIM são colocados numa ranhura lateral (ao estilo do iPhone). Mas encontrei uma novidade neste equipamento, ao contrário de outros smartphones em que o cartão microSD é inserido na mesma bandeja dos cartões SIM, neste o cartão microSD tem uma bandeja específica para ele.

Com as especificações de topo que tem, seria de esperar que o seu funcionamento fosse bastante fluído… e é! Em nenhum momento notei bloqueios ou falhas, mesmo com várias aplicações em execução em simultâneo.

Mas há algo que não me agradou nada neste smartphone mas que tratei imediatamente de resolver: está carregado de bloatware chinês! Ou seja, tem instaladas aplicações totalmente inúteis, em chinês e que não conseguimos eliminar por serem aplicações de sistema. A minha solução foi instalar uma nova ROM sem bloatware e numa versão internacional “não chinesa”. Mas lá está, para quem não se incomodar com aquelas aplicações chinesas, pode usar o telemóvel assim como vem de origem…

Outra particularidade do Lenovo Vibe Shot ainda em relação ao software, é que este não tem menu de aplicações, apresentando um estilo a lembrar em parte o iOS dos iPhones. Sinceramente, também não gostei muito desta interface, mas isso talvez se deva ao facto de eu dar preferência ao Stock Android.

Relativamente à câmara fotográfica, sem dúvida que é excelente e alvo de destaque. A qualidade é impressionante, mas mesmo assim duvido que impressione os utilizadores de smartphones de gama alta (Samsung Galaxy S7 ou um iPhone 7, por exemplo).

Pode ver em baixo duas fotos tiradas com a câmara traseira de 16MP a uma pequena pinha verde.

Na primeira foto, consegui desfocar o fundo da imagem utilizando o modo profissional, e na segunda foto fiz o inverso. É mesmo muito simples “brincar” com estes efeitos usando o modo profissional! 🙂

Clique nas fotos para aumentar. Tive de alterar o tamanho das imagens para facilitar a partilha aqui no blog, pois as dimensões originais são 5328×2997.

Esse ajuste de focagem, assim como outros efeitos, são bastante fáceis de manipular. Seleciona-se a função do lado esquerdo do ecrã e ajusta-se do lado direito. Eis em baixo um print do ecrã do Lenovo na função de ajuste do foco:

lenovo-vibe-shot-foco

Em relação ao GPS, a fixação de satélites é extremamente rápida e não tive qualquer problema ao utilizá-lo.

Convido-o agora a assistir a um pequeno vídeo que fiz a demonstrar o Lenovo Vibe Shot:

Quanto custa o Lenovo Vibe Shot?

No momento em que escrevo este artigo, o smartphone Lenovo Vibe Shot custa na Tinydeal 167.80€ com portes grátis se o encomendar da Alemanha. O tempo de entrega estimado varia entre os 3 a 7 dias úteis.

tinydeal-lenovo-vibe-shotO que achou deste smartphone? Ficou tentado a comprá-lo?

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Sugestão de leitura

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.