tirar-fotos

Mais uma forma de ganhar uns trocos na internet!

Há sites na internet que permitem enviar para lá fotografias para ficarem disponíveis para outras pessoas fazerem download. Esses sites pagam-nos por cada download efectuado às fotografias colocadas por nós.

Um bom exemplo é o DreamsTime que nos paga por imagens exclusivas uma média de 3,6 dólares por cada 4 downloads.

Também existe um site semelhante e igualmente recomendado, o Fotolia.

Comece já a tirar fotos porreiras para enviar para lá… e ganhe dinheiro! 🙂

Quer conhecer mais formas de ganhar dinheiro online? Espreite aqui!

12 COMENTÁRIOS

  1. Será que isto funciona mesmo? Para quem faz upload das fotos, torna-se depois complicado controlar quem faz downloads delas… E com certeza que haverá alguém a ganhar uns trocos à nossa custa!

  2. Claro que sim Cristina, mas isso não acontece só nestes sites. Por exemplo, os sites nos quais respondemos a inqueritos e recebemos uns prémios de vez em quandeo. Eles são bem pagos para fornecer depois as estatísticas, ou seja, nós basicamente estamos a trabalhar para eles ao respondermos aos inquéritos.
    .-= Venha ler o meu último post ..Trial Nort’4×4 2009 – 1ª Prova: Braga =-.

  3. Se isto funciona-se bem, eu que tiro em média mais de 500 fotos/mês, era um luxo.
    Mas não acredito muito nestes truques, quem é que vai pagar nesta altura por uma fotografia por muito boa que seja?!

  4. Tenho um amigo que vendia fotos a sites deste género e deixou-se de o fazer por não render. Qto ao Dreams Time ele não conhece mas parece que não está com muita vontade de repetir a experiência.

  5. Tens toda a razão Maria! Com tanto fotógrafo free lancer que há porque é que eles não se “atiram ” todos á venda das suas fotos a este tipo de sites? Como eu já referi num comentário anterior um amigo meu ficou farto ou pagavam-lhe tarde ou não lhe pagavam de todo

  6. Isto não é assim tão simples de fazer…

    Primeiro porque as fotos têm de ter uma qualidade perfeita e um tamanho e resolucão aceitável. Logo a maior parte das máquinas fotográficas compactas ficam um pouco de fora deste grupo.

    Depois, as fotografias passam por um processo de aprovacão e aqui vem a parte frustrante porque as fotografias que são desejadas por sites deste género não são as fotos do gatinho da vizinha nem um pôr-do-sol na Póvoa do Varzim. As fotos têm de expressar um sentimento, uma ideia, etc, etc… normalmente, basta ver a listagem das fotos mais vendidas para perceber isto.

    E com a existência do Photoshop, para conseguir uma foto que sobressaia no meio de milhentas, temos mesmo de saber o que estamos a fazer…

    Ora então, não contando com o tempo investido, se quisermos mesmo fazer algum dinheiro que se veja nestes sites temos de investir algum dinheiro em equipamento e software e claro, ter algum sentido de arte gráfica para perceber o que é que os criativos de agências de publicidade ou até agências noticiosas precisam.

    Logo, este tipo de negócio vale a pena para profissionais de fotografia que podem garantir mais uma fonte de rendimento com pouco investimento propositado para esta actividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here