MAIS
    Início Outros Precisa de apoio na validação das suas faturas no E-Fatura? Os Espaços...

    Precisa de apoio na validação das suas faturas no E-Fatura? Os Espaços do Cidadão podem ajudá-lo!

    Desde o dia 20 de janeiro que os Espaços do Cidadão estão a disponibilizar apoio na verificação das faturas constantes do sistema E-Fatura. Caso necessite, aproveite!

    Desde o passado dia 20 de janeiro que os diversos Espaços do Cidadão espalhados pelo país, estão a prestar apoio na validação das faturas no E-Fatura.

    Por acaso, aquando do lançamento do portal E-Fatura e da necessidade de recorrer ao mesmo para gerir e validar as nossas faturas com NIF, a primeira questão que levantei foi: e aquelas pessoas muitas vezes apelidadas de “info-excluídos”, que não têm acesso a meios informáticos, como se vão safar?

    Como já antes referi no artigo “Já validou todas as suas faturas de 2015 no e-fatura?“, já só tem até ao próximo dia 15 de fevereiro para validar as suas faturas no portal do E-Fatura.

    Para além de ter de verificar se as faturas estão inseridas nas categorias corretas, terá de verificar se todas foram devidamente comunicadas pelas empresas e proceder ao registo das que tenham escapado. Mas lembre-se que só poderá registar as faturas que incluam o seu NIF.

    Outra tarefa que também lhe compete a si, é a de indicar em cada despesa de saúde à taxa normal de IVA, se tem ou não receita médica associada.

    Segundo um comunicado recente do Portal do Cidadão, os “Espaços do Cidadão passam a disponibilizar serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira“.

    Portanto, quem necessitar de apoio, quer por não se sentir à vontade com os meios informáticos ou por não ter acesso aos mesmo, poderá dirigir-se ao Espaço do Cidadão que lhe estiver mais à mão (pode ver aqui a localização desses espaços) e contar com a assistência qualificada de mediadores informáticos.

    Para além do apoio na validação das suas faturas, poderá ainda solicitar a senha de acesso ao Portal das Finanças, obter cadernetas prediais, certidões e comprovativos de IRS, certidões de dívida e não dívida, documento de pagamento do imposto único de circulação, de IMI ou de dívidas e coimas fiscais e emitir recibos de renda quitação de rendas.

    Se precisar de apoio, não hesite em recorrer aos Espaços do Cidadão. O importante é que não deixe de validar as suas faturas para que não perca dinheiro que é seu por direito!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    42,548FansCurti
    6,149SeguidoresSeguir
    1,236SeguidoresSeguir
    1,610InscritosSe inscrever

    Adira à DECO PROTESTE e ganhe um Tablet com capa e teclado

    Tablet DECO