Ganhe Dinheiro Vendendo a sua Arte

Aproveite as suas habilidades artísticas para ganhar algum dinheiro extra. Venda a sua arte!
barro

Tem jeito para a pintura, croché, ponto de cruz, bordados, bijutarias, peças de artesanato originais, ou até é capaz de criar verdadeiras obras de arte com cascas de amendoim? 😛

Aproveite essa sua faceta de artista para ganhar algum dinheiro extra!

A internet é talvez um dos melhores locais para rentabilizar essas suas habilidades.

Crie um blog gratuito para expor os seus trabalhos, ou simplesmente divulgue-os em fóruns já existentes. Pode até tentar vendê-los em sites como o OLX.

Se a ideia de entregar os seus trabalhos a pessoas estranhas não é do seu agrado, pode optar por os oferecer como prenda de aniversário (ou de Natal) aos seus amigos e familiares – sempre dá para poupar na compra de prendas.

Já agora, se criou um site ou blog com o objetivo de comercializar os seus próprios trabalhos, peço-lhe que deixe um comentário divulgando o link, uma breve descrição,… o que quiser. Quem sabe… ainda angaria por aqui mais alguns clientes! 🙂

Partilhe este artigo:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Também poderá gostar:

61 respostas

  1. Eu também queria vender alguns dos meus trabalhos na internet, mas não sei se isso é legal… ou seja, eu posso vender e depois? em questões de finanças o que tenho de fazer?? Se alguém me puder explicar agradecia muito mesmo… e tenho outra duvida! Se em meus trabalhos eu usar determinado produto de uma marca, tenho de pagar por usar essa marca? exemplo: faço ponto cruz com uma linha de marca X , posso vender a peça sem problema? faço uma pagina de scrapbook e uso carimbos e papeis de uma marca Y tb posso vender ou tenho q pagar por estar usando aquela marca?! sempre tenho essas dúvidas e ninguém em sabe explicar…:(

    obrigado

  2. Olá ….adorei a dica . Valeu !
    Já tenho um blog e estou esse mês me dedicando a divulgação dele e seguirei suas dicas .
    Abraços

  3. Boa noite, tenho muitas peças automotivas, aparelhos eletrônicos e algumas antiguidades. Precisando de espaço físico, coloquei a vendas essas quinquilharia lá no ML, já vendi algumas peças, mas como tenho algumas peças que é inviavel postar via correio e por transportadora é caro, decidi criar um blog regional para vender e poder entregar sem muito custo financeiro.Mas tenho algumas dúvidas: sou leigo em relação a internet, informática, tecnologia moderna, blog,site etc.Meu blog está feito mas não tem a aparencia de loja virtual. Eu posso vende essas peça e outros objetos novo e usados pelo blog? Como posso melhorar esse blog? Por favor me ajude.
    Ismael leite
    breganhataubate.blogspot.com

  4. Olá boa tarde. Em primeiro lugar Parabéns pelo conceito do blog!
    Queria perguntar se me sabem dizer se é legal vender um serviço, exemplo “decoradora de interiores” numa página no facebook ou num blog. E já agora também vender produtos é legal?

  5. Ha uns dois anos andei na fase de fazer bijuteria e malas de trapilho. Fiz bastantes coisas e vendi algumas, cheguei mesmo a participar em algumas feiras. No entanto optei por desistir porque achei que não valia a pena. Primeiro porque era viciada nas coisas e comprava sempre mais (peças de bijus e linhas) do que aquelas que vendia, e depois para se vender tinha de ser a preços muitooooo baixos que nem o trabalho pagava. (cheguei a trabalhar com margens de 50centimos) enfim… Era um passatempo giro que podia render mas que no meu caso não aconteceu, é pena.

    Boa sorte a todos os que continuam nessas andanças 🙂
    Quem sabe se um dia destes não volto a tentar.

  6. Ola Miguel,

    Boa noite………..

    Gostava que voçe me ajudasse na seguinte questão:

    – Eu faço tapetes e gostava de mostrar os que ja fiz na internet para que as pessoas me dêm a opinião do que acham dos meus tapetes e claro se quiserem podem me encomendar podem fazer-me encomendas….
    Eu faço de todo o tipo ( com desenhos, com nomes, simples, etc….)
    E gostava então que voçe me dissesse onde posso mostrar esses trabalhos e depois conseguir responder as minhas encomendas…

    Aguardo uma resposta no meu mail

    obrigada pela atenção

    1. Olá Cátia,

      Mesmo tendo um blog, por vezes este não tem ainda visibilidade suficiente para mostrar “ao mundo” as suas criações.
      Por esse motivo, sugiro que comece por colocar os seus tapetes à venda através de sites como o Leiloes.net, Miau.pt ou o Coisas.

      Bons negócios! 🙂

  7. Antes demais parabens pelo incentivo a divulgação do trabalho das pessoas… é que é tão dificil divulgar o nosso trabalho(no meu caso é artesanato)…
    Bom, faço umas pecinhas de artesanato há já alguns anos (cerca de 7)…. mas, só agora acerca de dois anos criei o meu blog….
    Está para breve a minha “página oficial”… espero que deem uma espreitadela e vos agrade…

  8. Faço trabalhinhos em renda.
    A divulgação do meu blog é um passo muito importante para a venda dos meus produtos.

    rendasdaangelica.blogspot.com

  9. Boas tardes,

    Obrigada pela informação que me parece muito util para quem é novato nesta area.
    Foço Velas de Batizado, Conchas de Batizado, Lembranças de Batizado e Casamento, Cestos de Alianças, Convites e muito mais…com preços bastante em conta e tudo personalizado com nome (conforme preferencia).
    Aproveito para deixar o link do meu blog, para quem quiser visitar…

    http://artecarla.blogspot.com/

    Boas vendas para todos.

  10. Boa Tarde! Descobri este site por acaso e adorei as dicas fantásticas.
    Adoro artesanato…é a minha paixão desde pequena e adoraria começar a vender as peças que faço, mas não sei muito bem como divulgar meu blog, por isso aqui vai:

    Obrigada!

  11. Boa tarde!
    Também faço diversos trabalhos manuais. A minha questão é se para vender online as coisinhas que faço tenho que montar algum tipo de negócio. Isto é apenas um passatempo, mas não sei que implicações legais envolve!…
    Obrigado pela resposta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ebook Gratuito

Receba gratuitamente o Ebook que o ensina a poupar com Utilizações Alternativas para coisas do dia-a-dia!