OLX – O que já não precisa, é (mesmo) dinheiro!

Já começou a transformar em dinheiro tudo aquilo que já não usa ? Conheça as minhas recomendações para poupar e ganhar mais com o OLX.

olx

À parte o anúncio que já começa a tornar-se irritante, gosto do conceito do OLX e já pude comprovar que realmente ajuda a transformar o que não precisamos… em dinheiro!

O OLX não é o único site de classificados grátis existente em Portugal, mas é provavelmente o que tem mais adeptos (fruto das campanhas de marketing que têm efetuado).

Depois de tanto ouvir falar no OLX, de ser perseguido pelos anúncios “se vale X, OLX” e de até ter amigos orgulhosos das pechinchas que por lá compraram, decidi também eu experimentar essa máquina de transformar o que já não quero/preciso em dinheiro.

Fiquei logo à partida fascinado com a quantidade de negócios listados no OLX. São imensos e estão constantemente a surgir novidades! E a possibilidade de filtrar os artigos por localização é excelente! Podemos até descobrir que temos vizinhos a vender exatamente aquilo que procuramos!

Infelizmente no OLX não existe um sistema de feedback do utilizador. Ou seja, não é possível conhecer a opinião de outras pessoas em relação ao vendedor ou ao comprador, se correu tudo bem com os negócios realizados, etc.

De qualquer forma, essa funcionalidade de feedback não é assim tão importante e pode até induzir-nos em erro. Recordo a respeito desse tema a tentativa de burla de que fui vítima.

A MINHA PRIMEIRA VENDA NO OLX

A minha primeira venda no OLX foi um sucesso! Consegui vender um artigo no mesmo dia em que publiquei o anúncio no OLX.

Já agora, a título de curiosidade, o artigo que vendi foi um livro que por acaso tinha obtido gratuitamente no Winking Books. 🙂 Como o comprador residia longe de minha casa, combinamos que o artigo iria ser enviado pelo correio, mas que para isso ele teria de suportar os portes de envio. Ele fez o pagamento por transferência bancária no mesmo dia, e dias depois eu enviei o artigo.

AS MINHAS RECOMENDAÇÕES PARA VENDER NO OLX

Por motivos de segurança e privacidade, evite fornecer o seu número de telemóvel ou de telefone fixo, uma vez que este fica disponível para toda a gente assim que publicar o anúncio. Um endereço de email é suficiente para que o possam contactar caso tenham interesse no artigo que colocou à venda.

Faça uma arrumação geral em sua casa, na garagem, arrecadação, e separe os objetos que já não precisa e que gostaria de “transformar em dinheiro”. Pesquise no OLX artigos semelhantes para ter uma ideia do preço praticado por outros vendedores.

Mesmo que tenha objetos avariados ou em mau estado, anuncie-os no OLX, mas deixe bem explicito no texto do anúncio a condição do objeto. Um televisor avariado, por exemplo, pode ser um negócio interessante para quem o saiba reparar.

Se tiver necessidade de enviar o artigo via CTT, é mais seguro enviar como correio registado. Fica um pouco mais caro, mas entre outras vantagens, permite-lhe acompanhar e localizar o objeto enviado, através do número de identificação único, até este chegar ao destinatário.

Publique o seu anúncio sempre com fotos do objeto. Tire várias fotos ao artigo que quer vender. Segundo o OLX, um anúncio com fotos é 5 vezes mais visto!

Opte por publicar os anúncios em horário nobre, ou seja, a horas em que mais pessoas estão na internet. Isto porque, por defeito, os  primeiros anúncios exibidos são aqueles que foram publicados mais recentemente. Sinceramente não sei entre que horas existe maior afluência de utilizadores na internet, mas certamente que às 4 horas da manhã não existirá tanta gente a visitar o OLX como, por exemplo, às 20h.

Não se deixe viciar! É que a facilidade com que se compra e vende no OLX pode criar “monstros”! O que quero dizer é que não deve comprar tudo e mais alguma coisa apenas porque alguém o está a vender a preços muito em conta, ou chegar ao extremo de vender o que lhe vai fazer falta mais tarde! Pode parecer ridículo agora, mas acredite que eu sei do que estou a falar. 😉

GANHAR DINHEIRO A REVENDER

Em tempos fiz algum dinheiro a revender na internet artigos comprados no eBay. Cheguei a vender réplicas de relógios por cerca de 10€ cada um, quando os tinha adquirido no eBay por menos de 3€. Um lucro na ordem dos 70%… muito bom mesmo! Foi uma estratégia que me ajudou imenso a ultrapassar algumas dificuldades sentidas enquanto estive em layoff no ano de 2009.

Existe muito boa gente que não conhece, não confia, ou simplesmente não quer comprar seja o que for em sites internacionais tais como o eBay ou a Amazon. Esse facto cria uma oportunidade para que se sente à vontade com esses sites.

OLX – O que já não precisa, é (mesmo) dinheiro!

Comprar no eBay, no AliExpress ou na Amazon e de seguida vender no OLX, é simples e pode se tornar muito lucrativo.

Apenas uma nota: tire sempre as suas próprias fotos aos artigos que vender no OLX. Não utilize as fotos retiradas da internet, pois correrá o risco de ver o seu anúncio reprovado pelos moderadores do OLX.

OLX – LUFADA DE AR FRESCO

“Lufada de ar fresco” até poderia vir a ser o novo slogan do OLX!

Se bem aproveitado, o OLX consegue ser uma excelente plataforma para poupar e ganhar dinheiro e até mesmo para procurar emprego.

Tendo em conta as dificuldades com que os portugueses se têm deparado nos últimos anos, o OLX pode ser visto como um auxiliar anti-crise! Não acha? Estarei a exagerar?

Para terminar, quer saber o significado do acrónimo OLX? OnLine eXchange.

Bons negócios! 😉

Minipreço

💡
Descubra as melhores oportunidades para poupar e ganhar dinheiro!
Clique aqui para saber mais.

Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:


Veja também:


Messenger Poupa e Ganha

2 Comentários

  1. pois,pois,o que é preciso recomendar é que vejam sempre o artigo que querem comprar se possivél pessoalmente ,porque não falta por aí gente a vender gato por lebre.,,,,,,,,e sei o que falo.Por vezes omitem os defeitos e estragos e qdo vamos a ver já está pago ñ ha volta a dar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *