comboio

comboioViajar de carro, comboio, avião ou de barco, é um enorme tormento para quem tem tendência para enjoar.

Esse inconveniente conhecido por enjoo do movimento ou enjoo do viajante, ocorre quando o cérebro recebe informações contraditórias dos órgãos do equilíbrio, localizados nos ouvidos e nos olhos. Sintomas tais como dores de cabeça, náuseas e tonturas, suores, respiração rápida e superficial, palidez e vómitos, são familiares para quem sofre desse mal.

Para prevenir esse mal-estar durante as viagens, o mais habitual é o viajante tomar com antecedência os famosos comprimidos para o enjoo.

Esses comprimidos ajudam a controlar os sintomas, mas deve ter em atenção que a sua toma provoca imensa sonolência e potencia o efeito do álcool, portanto não deve conduzir ou beber bebidas alcoólicas enquanto estiver sobre o efeito desse medicamento.

ALTERNATIVA: GENGIBRE

Se preferir uma alternativa mais natural, sem efeitos secundários e também mais económica para reduzir os sintomas do enjoo do viajante, o gengibre é uma excelente opção!gengibre

Leve consigo uma fatia pequena de gengibre fresco ou cristalizado e vá mordiscando-a antes e durante a viagem. Pode também optar por tomar uma colher de gengibre em pó num sumo de fruta uns 30 minutos antes de partir em viagem.

Nota: Se está grávida aconselhe-se com o seu médico antes de tomar gengibre, pois encontrei recomendações contraditórias em relação a esse assunto.

Leia também:  Voip Stunt: Chamadas Gratuitas entre Telefones Fixos

Boas viagens! 😉

18 COMENTÁRIOS

  1. Já sabia que o gengibre ajudava a evitar os enjoos, até porque se forem a uma ervanária e pedirem pastilhas para o enjoo, eles dão umas cápsulas de gengibre em pó.
    Nunca me tinha passado pela cabeça comprar o gengibre e tomá-lo directamente. Boa dica! 🙂

  2. Os comprimidos para o enjoo dão tanto sono… Eu enjoo muito de carro, mas como estou grávida é melhor não me meter com o gengibre, por enquanto. Nunca vi gengibre cristalizado, vende-se nos supermercados, como as outras embalagens para o bolo rei p.e?

  3. Quando era miúda enjoava bastante, recorria imenso ao comprimidos depois cresci e deixei de enjoar quando viajo, mas sinto me um pouco agoniada durante a viagem.vou experimentar esta dica

  4. Felizmente não tenho, nem nuca tive problemas de enjoo. Mas, para quem o tiver, mastigar gengibre antes da viagem parece ser uma ideia prática e muito económica!

  5. quando era pequena eu enjoava sempre a andar em qual quer meio de transporte e quando a minha mae dava me agua das pedras fazia logo a viajei tranquilamente e sem enjoar tamben e uma boa opçao que a mim funcionava mas tem que ser agua das pedras outra marca nao beijinhos

  6. Em pequena enjoava muito, mas só em carros ou autocarros noutros transportes como comboio ou barco já não. Agora já não me acontece com tanta frequência, mas não suporto o cheiro da gasolina ou do gasóleo e sempre que estou numa bomba de gasolina e sinto o cheiro fico muito mal disposta. Aqueles carros antigos que se sente mais o cheiro da gasolina quando o carro está a trabalhar também são um pesadelo para mim.
    Eu costumava tomar os comprimidos para o enjoo, mas não gostava nada! Para já tinha dificuldade em engoli-los e depois sabiam muito mal. As pessoas de mais idade diziam que fazer uma cruz com fita adesiva sobre o umbigo aliviava, mas a mim nunca me deu grande resultado e ainda por cima para tirar a fita doía imenso!

  7. Nunca enjoei mas com o meu filho uso alguns truques e têm resultado:
    – Não pode ler nem jogar consolas no carro
    – Não bebe nem consome lactinios antes da viagem

  8. Viajar em jejum também não é muito aconselhável! É preferível ir de barriga cheia, pelo menos comigo resultava. Muitas vezes fazia as viagens longas sempre a comer umas bolachas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here