Vinted: Como funciona e como vender mais facilmente!

Saiba como começar hoje mesmo a vender os seus artigos em segunda-mão na Vinted e conheça ainda 15 truques para vender mais e ganhar mais dinheiro!

Roupas

Já não é a primeira vez que divulgamos plataformas de compra e venda de roupa em segunda-mão. Desta vez damos destaque a uma das mais recentes, e também das mais faladas, plataformas desse género: a Vinted.

Para quem ainda não conhece, a Vinted é uma plataforma dedicada à compra e venda de roupa e outros artigos em segunda-mão. Foi fundada em 2008 na Lituânia, mas foi gradualmente chegando a outros países da Europa, incluindo Portugal em meados de 2021.


Sem dúvida que o que mais agrada a todos os utilizadores da Vinted, é o método de compra e venda utilizado, sendo aparentemente à prova de burlas (muito comuns em plataformas como OLX, etc)!

De uma forma muito resumida, as trocas de dinheiro entre compradores e vendedores, não são diretas, mas sim 100% moderadas pela Vinted. Ou seja, o comprador paga a encomenda à Vinted e o vendedor apenas recebe o pagamento após o comprador receber e confirmar que está tudo ok com o artigo que adquiriu. Além disso, quem vende não paga nada pelo envio da encomenda, já que os portes de envio ficam a cargo do comprador, como veremos mais à frente! 🙂

Embora o nome “Vinted” soe a estilo vintage, na realidade podemos por lá encontrar de todo o tipo de vestuário, desde bolsas Gucci até calçado da Zara, passando por peças novas ainda com etiqueta e até mesmo peças exclusivas personalizadas. Mas não é apenas roupa que se compra e vende por lá! Também há espaço para livros, brinquedos, acessórios para a casa, e muito mais.

Vamos então explicar como pode começar hoje mesmo a dar os primeiros passos para esvaziar os seus armários e ganhar dinheiro com a roupa (e outros artigos) que já não usa.

Mais para o final do artigo relato a minha experiência com a Vinted.

O que pode comprar e vender na Vinted

A fim de se manter uma plataforma segura, fiável e agradável para comprar e vender artigos em segunda-mão, a Vinted aplica uma política muito rigorosa acerca do que se pode ou não vender.

Na Vinted pode vender: vestuário, calçado, acessórios para mulheres, homens e crianças, brinquedos, mobiliário e artigos para crianças e bebés, cosméticos, perfumes e outros produtos de beleza novos (não utilizados), livros, acessórios de tecnologia como auscultadores, capas de telemóveis e outros aparelhos, utensílios do lar, tal como louças, cobertores, almofadas decorativas, toalhas, tapetes, velas, molduras para quadros e espelhos.

É estritamente proibido vender artigos contrafeitos ou artigos que não cumpram as normas de higiene ou que representem um risco para a saúde, tais como roupa interior usada, cosméticos, cremes, perfumes e produtos de beleza que já tenham sido utilizados (mesmo que só tenham sido experimentados uma vez) ou que não estejam incluídos na embalagem original selada. Para estes e outros artigos, tais como toalhas, lençóis, fronhas, almofadas, o anúncio deve mostrar claramente que não são utilizados, com a etiqueta ou embalagem original.

É também proibido vender peles de animais, telemóveis, televisores, eletrodomésticos, bicicletas, esquis, brinquedos sexuais, artigos de animais e os próprios animais, bilhetes para eventos, vales-presente, obras de arte, pinturas e revistas. Para mais informações sobre o que pode e não pode vender na Vinted, recomendo que consulte a página Regras do Catálogo.

Criar o seu perfil na Vinted

Pode se registar na Vinted usando o seu email ou o seu perfil do Facebook, Google ou Apple.

Após ter a sua conta Vinted ativa, deverá preencher o seu perfil com o máximo de detalhes possível, para o tornar mais atrativo para os outros utilizadores. Inclua sempre a sua cidade e torne-a visível no seu perfil. Isso aumentará a confiança dos seus potenciais compradores e também lhe permitirá fazer trocas ou vendas com entrega presencial.

Criar um anúncio na Vinted

Agora que já tem o seu perfil configurado na Vinted, já pode começar a vender os seus artigos.

Provavelmente achará mais fácil criar os anúncios usando a aplicação da Vinted (disponível para Android e para iPhone). Com a app instalada no seu telemóvel, pode fotografar os seus artigos e submeter imediatamente para a Vinted.

Aplicação para smartphone da Vinted
A Vinted está disponível para Android e para iPhone

Fotos do artigo

Pode enviar até 20 fotos do artigo que quer vender, mas normalmente umas 5 fotos são mais do que suficientes para mostrar o artigo completo e os detalhes.

Prefira fotografar com luz natural, sem flash, e sem elementos de fundo em nada relacionados com o artigo e passiveis de desviar a atenção do utilizador. Um bom método é fotografar o artigo em frente a uma parede, sem quadros e sem móveis.

Caso esteja a tentar vender uma peça de roupa, o ideal será tirar uma foto sua (ou de outra pessoa, claro) com a peça vestida. Mas se não o quiser ou puder fazer, pode tirar a foto da peça pendurada numa cruzeta, por exemplo.

É importante que as fotos tenham boa qualidade e mostrem as cores verdadeiras do artigo. Adicione sempre fotos dos detalhes, especialmente se tiver de mostrar alguns defeitos que possam levar a uma devolução posterior se não forem claramente indicados.

Título e descrição do anúncio

As fotografias são essenciais para atrair a atenção de potenciais compradores, mas o título e a descrição do anúncio também são elementos necessários para o sucesso das vendas.

O título deve indicar exatamente o que está a vender e resumir a informação chave. Por exemplo, um título eficaz seria “Vestido de noite Mango azul-marinho”.

Na descrição, tente ser o mais preciso possível, descrevendo o artigo em pormenor e especificando materiais, cores, medidas e quaisquer defeitos.

Alguns vendedores optam por incluir hashtags nas descrições dos seus anúncios. No entanto, como o motor de busca da Vinted funciona muito bem apresentando resultados de acordo com o texto do título e descrição, não existe essa necessidade de recorrer a hashtags. Até porque, ao adicionar hashtags para tentar obter mais visitas ao seu anúncio, corre o risco de o tornar irritante.

Outras informações do anúncio

Para além das fotos, título e descrição, terá ainda que definir uma categoria para o seu artigo. A categoria é essencial para que os potenciais compradores encontrem o seu anúncio. Por esse motivo, deverá ter um especial cuidado na sua escolha.

Outra informação solicitada, é a marca. Muitos compradores também tomam as suas decisões de compra com base na marca. Se o artigo não tiver etiqueta pode indicar “nenhuma marca”, se apropriado. Também é possível acrescentar novas marcas se não estiverem presentes na lista.

Caso esteja a vender roupa, terá também de indicar o tamanho da peça. A Vinted utiliza tamanhos internacionais por predefinição. Junto ao campo de seleção do tamanho da peça, existe um link para um guia de tamanhos com as conversões internacionais. Portanto, caso esteja a vender uma peça de roupa que comprou, por exemplo, no Reino Unido, deverá verificar essa tabela para fazer a conversão. Inclua esse detalhe na descrição do artigo.

Terá também de selecionar o estado em que o artigo se encontra. O “Estado” varia de “Satisfatório” até “Novo com Etiqueta”. É importante que seja honesto e que não “melhore” o estado do seu artigo. Pelo contrário, deverá utilizar a descrição para indicar quaisquer defeitos, já que declarações falsas podem justificadamente levar a uma devolução ou reembolso do artigo. E isso seria, definitivamente, mau para o negócio!

As cores são uma indicação útil para potenciais compradores, mas nem sempre são suficientemente detalhadas, especialmente se quiser vender uma peça de vestuário com padrão ou estampada. Neste caso, esforce-se por exibir as cores reais, tirando a fotografia com luz natural.

Preço do artigo

Os preços dos produtos na Vinted, por norma, são muito reduzidos, pois a ideia é ajudá-lo a esvaziar o seu roupeiro e fazer recircular a roupa que já não usa. Por isso, se pretende vender peças de roupa demasiado caras, talvez a Vinted não seja a plataforma mais adequada.

Na Vinted é preciso ser realista quanto ao dinheiro que se pode ganhar com a venda da roupa. Verifique sempre os preços de artigos semelhantes e nunca fixe o seu preço em valores demasiado altos, pois dificilmente encontrará alguém disposto a gastar a quantia que pede.

Aceitar trocas

Na Vinted também pode optar pela troca de artigos. Se desejar colocar o seu artigo disponível para troca, basta assinalar a opção “Aceito trocas”.

Tamanho da encomenda

Uma das melhores coisas da Vinted, é mesmo o método de envio super simplificado! Quando coloca um anúncio, tem de indicar a dimensão da caixa que vai enviar.

Não descure este passo! Escolher um tamanho de encomenda que não é adequado ao tamanho do artigo que vai enviar, pode resultar em custos de envio adicionais e até mesmo uma avaliação negativa.

Assim que alguém comprar o seu artigo, irá receber um email com a etiqueta que deverá imprimir e colar na encomenda. Depois só tem de a entregar no ponto de recolha mais próximo. Basta entregar, não tem de pagar nada pelo envio! A DPD, a Mondial Relay ou os CTT Expresso tratarão do resto e o seguimento da encomenda será partilhado automaticamente no chat da venda.

Caso prefira oferecer aos compradores a entrega através de uma transportadora diferente das disponíveis na Vinted, também o poderá fazer. Para tal, basta indicar que opta pelo envio personalizado. No entanto, tenha em conta que, através desse método, a Vinted não o poderá ajudar em caso de extravio ou danos na encomenda.

Preparar cuidadosamente o envio da encomenda

Para garantir que obtém opiniões positivas na Vinted, é importante enviar as encomendas o mais rapidamente possível, limpas, bem acomodadas e numa embalagem cuidadosamente preparada. Tem até 5 dias úteis para enviar o artigo, caso não consiga enviar a encomenda dentro desse prazo, a Vinted cancela o pedido.

Para preparar a sua encomenda, pode reciclar caixas de cartão ou envelopes como os da Amazon. No caso de sapatos ou produtos com a sua caixa original, pode também embrulhá-los em papel de embrulho castanho, que mais uma vez, pode ser reaproveitado das encomendas da Amazon, por exemplo.

Em alternativa, pode enviar as suas encomendas, principalmente as de roupa, em envelopes plásticos à prova de água concebidos especialmente para expedição por correio. Pode comprar na Amazon um pack de 100 envelopes plástico por cerca de 20€. Esta é a forma mais segura de evitar que a sua encomenda chegue danificada ao destinatário (devido à chuva, por exemplo), mas dependendo do artigo a ser enviado, poderá ter de o embrulhar também em plástico-bolha para garantir que chega intacto ao destino.

Descarregar a etiqueta de envio

Como já foi referido antes, quando cria o seu anúncio, apenas tem de selecionar o tamanho da encomenda: pequena, média ou grande. Assim que o comprador faz o pagamento do artigo à Vinted, você, o vendedor, recebe uma etiqueta pré-paga para imprimir e aplicar na embalagem.

Recomenda-se que corte essa etiqueta e aplique-a de modo que os códigos de barras fiquem bem visíveis para o estafeta. Coloque fita adesiva transparente por cima da etiqueta, para garantir que não cai da embalagem.

Uma vez despachada a encomenda, o estado da mesma será atualizado no chat do artigo e poderá também rastreá-la via chat, sem ter de introduzir manualmente o número da encomenda no site da transportadora. Uma vez entregue no ponto de recolha, o estado do envio será atualizado a informar o comprador de que pode levantar a sua encomenda.

15 truques para vender mais na Vinted

A Vinted já está, de alguma forma, otimizada para permitir mais vendas do que outras plataformas conhecidas. No entanto, existem alguns “truques” para aumentar a probabilidade de fazer bons negócios.

Aproveite o destaque gratuito

Após se inscrever na Vinted, irá receber um destaque gratuito para poder dar mais visibilidade à venda de um artigo. Aproveite essa oportunidade, é um bom ponto de partida para fazer a sua primeira venda mais rapidamente e para começar a compreender como é simples vender através da Vinted.

Coloque o máximo de artigos à venda

Ao oferecer mais escolha, pode encorajar os utilizadores a comprar mais artigos para poupar nos custos de envio.

Faça login na Vinted regularmente

Quando acede ao perfil de um vendedor, consegue saber há quantas horas esse vendedor esteve online. Parecendo que não, é mais fácil para um comprador confiar num vendedor ativo do que num vendedor que já não faz login na plataforma há vários dias, ou semanas!

Seja extremamente cuidadoso com as descrições dos seus artigos

Outra dica para vender bem na Vinted é descrever os seus artigos com o máximo de detalhe possível. A Vinted é uma aplicação internacional, pelo que pode receber eventualmente pedidos de compradores de outros países em que os tamanhos de roupa, por exemplo, diferem dos praticados em Portugal. É por isso que é muito importante mencionar as medidas de marcas menos conhecidas.

Embora a Vinted tenha um tradutor automático bastante preciso, a indicação do tamanho e ajuste das roupas e sapatos nos detalhes do seu anúncio, ajuda-o a ganhar confiança e reduz o número de perguntas que pode receber. Em particular, ao colocar um anúncio na Vinted deve escolher a categoria do artigo, a marca, as cores e dar outras informações para os filtros da aplicação. Contudo, a inclusão de algumas dessas informações mais pertinentes no título e na descrição do anúncio, aumenta a probabilidade dos seus anúncios surgirem nos resultados das pesquisas dos utilizadores.

Por exemplo, para um anúncio de um produto de uma marca bem conhecida em Portugal mas que possa ser menos famosa noutros países, poderá mencionar a origem do artigo no título. Por exemplo: “Mala Tiracolo de marca Cavalinho feita em Portugal”.

Tire fotos na vertical

Se reparar, tanto na aplicação da Vinted como nos resultados de pesquisa e na página inicial, as fotos são exibidas na vertical. Por esse motivo, se enviar fotografias horizontais, a sua imagem será automaticamente cortada na pré-visualização e os potenciais compradores apenas conseguirão visualizar o centro da fotografia. Um truque para garantir que as suas fotos tenham mais impacto é apenas tirar fotografias verticais. Assim não corre o risco dos seus anúncios serem ignorados por causa de uma imagem pouco percetível.

Além disso, tente sempre tirar fotografias dos artigos que está a vender, especialmente vestuário, à luz natural, com um telemóvel ou uma câmara fotográfica de boa qualidade para não perder definição. Tire sempre fotografias da frente, costas e detalhes da sua roupa e evite usar flash, pois irá alterar as cores.

Estas podem parecer dicas básicas, mas se as suas fotografias forem de má qualidade, as pessoas poderão ignorar os seus anúncios no feed ou farão imensas perguntas sobre detalhes do artigo que não são visíveis na fotografia, arriscando perder o seu tempo, e pior, não conseguir concretizar a venda.

Se possível, opte por tirar fotografias enquanto você ou outra pessoa está a usar a roupa. É mais fácil para potenciais compradores imaginar o efeito das roupas quando usadas por alguém com uma estatura semelhante.

Fixe um preço de venda mais reduzido

A Vinted foi criada com o objetivo de o ajudar a esvaziar os seus armários, pelo que os utilizadores dessa plataforma estão habituados a preços baixos. A própria aplicação recomenda um preço muito baixo ao colocar um anúncio, referindo-se a outros artigos semelhantes já à venda.

É claro que pode colocar um preço mais elevado, mas se seguir as recomendações de preço, poderá vender muito mais facilmente.

Reduza os preços dos artigos que não consegue vender

Algumas roupas só estão na moda durante um certo período de tempo. Provavelmente tem no seu roupeiro peças de roupa que não usa há anos, em cores ou padrões completamente fora de moda.

Esse tipo de roupas são muito difíceis de vender, a menos que voltem subitamente à moda ou sejam procuradas por um verdadeiro amante do género. Neste caso, a única forma de as vender é reduzir os preços e aproveitar essas vendas para colecionar opiniões positivas que servirão de engodo para a venda de peças mais caras.

Cuide do seu perfil na Vinted

Como em todas as aplicações de compra e venda on-line, a Vinted baseia-se principalmente na confiança.

Use como foto de perfil uma foto sua com o seu rosto em primeiro plano e acrescente uma descrição amigável sobre si.

Embalar cuidadosamente os artigos e notificar os seus compradores por mensagem sobre o dia em que vai ser enviado, é também uma excelente forma de obter avaliações positivas e, consequentemente, criar confiança junto dos outros utilizadores.

Promova os seus anúncios

Na Vinted, tal como em praticamente todas as plataformas de compra e venda, existe a possibilidade de promover os anúncios, ou seja, podemos pagar para que os nossos anúncios fiquem em destaque durante um determinado tempo.

Para promover os seus anúncios, a Vinted oferece duas opções pagas, o roupeiro em destaque e o destaque aos artigos individuais.

Destacar o seu roupeiro é um recurso útil, principalmente para quem tem muitos artigos para venda, de boa qualidade e com listas bem cuidadas. Se os seus artigos forem bem apresentados poderão chegar facilmente a novos potenciais compradores porque o seu roupeiro será apresentado durante as buscas de artigos relacionados com o seu.

O destaque de artigos individuais é eficaz quando o anúncio que pretende destacar está completo em todas as secções e tem um preço vantajoso para potenciais compradores.

Ofereça descontos para compras de vários artigos

Outra forma de aumentar as vendas, desta vez completamente gratuita, é oferecer descontos.

Na Vinted pode definir descontos automáticos para compradores que adquiram mais artigos do seu roupeiro. Pode ativar a opção de definir descontos a partir do seu perfil e definir percentagens de desconto crescentes com base no número de artigos comprados.

Oferecer descontos para várias compras é uma ótima forma de encorajar as pessoas a comprar mais dos seus artigos com o aliciante extra de pouparem nos custos de envio. O melhor método é utilizar descontos automáticos que são progressivos consoante o número de artigos adquiridos, mas também pode publicar um novo anúncio com todos os produtos solicitados ao preço acordado, caso o comprador tenha dificuldade em criar o conjunto na aplicação ou no site da Vinted.

Quando configura descontos para os seus potenciais compradores, eles, ao adicionarem qualquer um dos seus artigos, verão uma mensagem a indicar que podem obter um desconto se comprarem mais artigos. Além disso, ao comprar um conjunto de artigos, a pessoa interessada verá automaticamente aplicado o desconto.

O regateio do preço dos artigos é tão popular na Vinted que existe uma automatização especial para o fazer. No chat do artigo para venda, tanto o comprador como o vendedor podem selecionar “Fazer uma proposta” e propor um preço mais baixo.

Quando um utilizador adiciona um artigo seu aos favoritos, você recebe uma notificação a alertá-lo para tal. Se passar algum tempo e reparar que o utilizador não avança para a compra, pondere propor-lhe um preço com desconto para acelerar a venda.

Varie os preços sazonalmente

Tal como nas lojas de roupa convencionais, as peças de roupa mais populares na Vinted variam de acordo com a estação do ano. Durante a estação baixa, pode baixar os preços para aumentar as vendas, enquanto que, quando há mais procura, poderá aumentar ligeiramente os preços para ganhar mais algum dinheiro.

Deixe avaliações positivas

Assim que a encomenda for recolhida, o comprador tem dois dias para verificar se está tudo bem e deixar um comentário positivo ou abrir uma disputa.

Quanto às suas opiniões como vendedor, prefira deixar sempre “5 estrelas” e um breve comentário positivo. Uma avaliação positiva ajuda, obviamente, os potenciais compradores a confiarem em si, e esse detalhe revela-se ainda mais importante quando pretende vender artigos de valores superiores. Quanto mais avaliações positivas receber, mais será considerado um vendedor de confiança.

Não dê muita importância se os compradores se esquecerem de deixar opiniões porque, neste caso, a Vinted acrescenta automaticamente um feedback positivo se a transação foi bem sucedida, e negativo se surgiram problemas com o envio ou se a encomenda foi cancelada.

Saiba lidar com as disputas

Mesmo que se esforce por escrever os seus anúncios da forma mais clara possível, há sempre a possibilidade do comprador contestar o artigo recebido. Na Vinted, as devoluções não são obrigatórias por mudança de opinião ou devido a um tamanho errado, mas sim apenas se o artigo não estiver em conformidade com o que foi anunciado. Por isso é que é importante que descreva detalhadamente quaisquer defeitos que o artigo tenha.

Se o comprador receber um artigo danificado, diferente da foto e da descrição, ele pode abrir uma disputa e pedir um reembolso ou devolução. Se não chegarem a um acordo, pode pedir à Vinted para mediar e decidir como proceder com base nas fotografias e na documentação fornecida.

Não dedique demasiado tempo com as perguntas dos utilizadores

Esta dica para vender na Vinted será provavelmente a menos apreciada pelos compradores mais indecisos. No entanto, se tiver muitos artigos populares à venda, poderá dar por si a responder a demasiadas perguntas dos utilizadores. Algumas são aceitáveis, tais como perguntas sobre o tamanho, o tecido ou a cor do artigo, e podem inclusive ajudá-lo a descobrir que o seu anúncio não é tão detalhado como julgava.

Outras questões, por outro lado, vêm de utilizadores indecisos que acabam por não comprar e que acabam por fazê-lo desperdiçar o seu precioso tempo. Regra geral, as pessoas que colocam muitas questões, especialmente sobre informação já mencionada no anúncio, hesitam demasiado e provavelmente nem concluem a compra.

Use o “Modo Férias” sempre que necessário

Como a Vinted tem um sistema automático de revisão negativa para compras canceladas, como no caso de uma compra paga, mas não enviada, é importante avisar os potenciais compradores para não comprarem sempre que, por algum motivo, não estiver disponível para proceder ao envio das encomendas. Para tal, basta ativar o “Modo Férias” e todas as suas vendas deixarão de estar visíveis. Os artigos podem ficar ocultos até um máximo de 90 dias.

A Vinted é segura?

A Vinted é uma plataforma segura e fiável onde deverá ser bastante difícil e raro ocorrerem burlas ou fraudes.

Os métodos de pagamento são verificados e as transações são protegidas. Além disso, os compradores usufruem de uma proteção de compra, ou seja, têm a possibilidade de pedir um reembolso se a compra não chegar, for danificada durante o transporte ou não estar de acordo com as fotografias do anúncio.

Se o artigo comprado não servir, tiver o tamanho errado ou simplesmente não agradar, o comprador pode pedir ao vendedor para o devolver, mas neste caso a decisão de o aceitar cabe a ele.

A minha experiência com a Vinted

Como vendedor, a minha experiência com a Vinted tem sido excelente! Num período de 5 meses realizei 35 vendas que me renderam 145,80 €. Em todas as vendas consegui obter avaliação de 5 estrelas! 🙂

Já enviei encomendas usando os 3 métodos de envio (quem compra é que escolhe). Felizmente tenho pontos de entrega perto de casa para envios através da DPD, Mondial Relay e CTT. Se os pontos de entrega fossem demasiado longe, em algumas das encomendas de menor valor (menos de 2€, por exemplo), poderia não compensar o negócio.

Ultimamente tenho optado por colocar os artigos à venda por um valor um pouco mais elevado. Com essa estratégia, consigo ter margem para regatear o preço ou para poder propor preços inferiores a quem adiciona os meus itens aos favoritos.

Para embalar os artigos, uso as caixas de cartão das encomendas que vou recebendo (principalmente as da Amazon) e envelopes que vou guardando. Até sacas plásticas servem para fazer os envios. Para já, ainda não precisei de gastar dinheiro com embalagens.

Como comprador, a experiência tem sido boa… mas não “excelente”! Tive duas situações em que o artigo não chegou no estado anunciado. Na compra mais recente, recebi uma t-shirt com um pequeno buraco no tecido. Se estivesse classificada como “satisfatório”, seria aceitável, mas neste caso estava como “Muito Bom”. Como essa t-shirt fazia parte de um conjunto, e as restantes peças estavam em bom estado, optei por ficar com os artigos, informar o vendedor e deixar uma avaliação menos favorável.


Já utilizou a Vinted para comprar ou para vender? Partilhe nos comentários a sua opinião. 😉

Se quiser receber alertas de novas oportunidades para poupar e ganhar, notificações de novas amostras grátis e outras novidades, não se esqueça de subscrever a nossa newsletter.

E para receber os nossos alertas mais rapidamente, subscreva também as notificações no Messenger.


Também poderá gostar:

3 Comments

  1. Vendi uma mala para frança , fiquei sem o dinheiro e a minha mala , a vinted nada fez para me ajudar , veio com a porcaria da desculpa do tempo.
    No olx, no marquet place, no ebay, no le bon coin, onde sou cliente há anos , nunca me aconteceu tal coisa , mesmo se ja esperei mais de uma semana por algum artigo ,

  2. Postei para. E da umas pulseiras e alguém se interessou e no dia seguinte estava informando que estava vendida. Porém eu não sabia oque fazer, como agir. Pois não havia endereço para onde enviar e a Vinted me mandava mensagem dizendo que eu tinha que enviar RÁPIDO. Mas eu não tinha o endereço da pessoa que queria a pulseira Fiquei desanimada e retirei tudo que eu tinha anunciado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.