Faça as suas próprias bandas para tirar pontos negros

46 respostas

  1. Vera Pinheiro diz:

    Tenho de experimentar… comprei dessas embalagens durante bastante tempo, mas na verdade as últimas duas caixas já não achei o produto tão bom e desisti de comprar. Vi há pouco tempo algo semelhante, mas em vez de ovo era com folhas de gelatina, mas não fiz porque detesto o cheiro desse produto, mas com o ovo a história é diferente.

    • Miguel diz:

      Olá Vera, também conheço essa alternativa que utiliza folhas de gelatina, mas acho que dá muito trabalho, principalmente quando se consegue o mesmo resultado com uma simples clara de ovo.
      Experimenta, vais ficar surpreendida! :)

      • Vera Pinheiro diz:

        Comigo não funcionou… o ovo nunca mais secava, devo ter feito alguma mal. Mas recentemente descobri umas tiras óptimas e bem mais baratas (e na minha opinião melhores) que as da Nívea, que são as MyLabel, do Continente.

  2. Vanessa ' Freitas diz:

    Tb dá para tirar pontos do peito ???
    Obrigada !!! bjx

  3. Inês diz:

    Olá!

    Como estes posts não devem ser apenas comentados para criticar, vou lhe dar os parabéns por esta técnica.
    Quando encontrei esta maneira de retirar pontos negros, não achei muito que fosse resultar, mas pensei “porque não?” e resolvi experimentar, uma hora atrás. Procedi como disse acima no meu querido nariz que, coitadinho, tem bastantes pontos negros. Senti alguma pressão nele durante esse período, e, quando retirei a banda, o meu nariz estava muito mais suave e notei alguma diferença, embora não muito significativa.
    No sentido de ver se seria imaginação minha, fui ver o papel absorvente e estava repleto de “pequeninos vulcões” de gordura, como quando esprememos os nossos indejesáveis amigos.
    Vou continuar dia sim dia não a utilizar isto de maneira a elimina-los completamente, e obrigada por me fazer poupar uns bons euritos naquelas bandas. Há uns tempos para cá que tenho vindo a consultar este tipo de sites e acho extraordinários estes remédios caseiros bastante eficazes :)
    Agora, só uma perguntinha: tenho reparado que tenho alguns pontos negros no buço, junto aos lábios, muito pequeninos mesmo. Há problema em fazer neste local a técnica ou convém restringir ao nariz, queixo e testa?

    Obrigada uma vez mais e espero que o meu comentário tenha ajudado na divulgação da eficácia disto!

    • Miguel diz:

      Olá Inês,

      Muito obrigado pelo teu comentário e pelo testemunho. :)

      Em relação à questão que colocaste, penso que não há qualquer problema em utilizar estas bandas nessa zona. O máximo que pode acontecer é surgir uma ligeira vermelhidão temporária, principalmente se a banda arrancar pêlos juntamente com os pontos negros.

  4. carlos diz:

    ola
    andava a procura de uma soluço pra retirar pontos negros k tenho no nariz e queixo e encontrei varias soluçoes e uma delas e a vossa vou exprimentar e espero ue comigo resulte tambem ja estou farto de os ter…:(
    alguem me sabe dizer depois de os retirar s a alguma maneira de fazer com k os poros s tapem?
    obrigado pela dica e s souberem algo respondam p.f.

    • Miguel diz:

      Olá Carlos,

      Pelo que eu sei, uma boa forma de “forçar” os poros da pele a fechar, é lavando a pele com água bem fria.

      Depois conta como correu a experiência.

  5. Andreia diz:

    Olá eu queria sabes se isto depois ao tirar não dói… se não doer faço isto na boa… Alguém me sabe responder?

    • Miguel diz:

      Olá Andreia,
      Não te preocupes que não doi nada. ;)
      É tal e qual os originais da Nivea.

      • João diz:

        Gostei bastante da sua dica. Nunca tinha comprado antes produtos desses entao tirava-os todos a mao, mas tenho muitos no nariz. Vou ainda hoje experimentar esse metodo mas tenho uma duvida. Eu tenho alguns nas maçãs do rosto e tenho ai pêlos tb… será que vem atrás?

        Cumprimentos,
        João

    • Pepe Costa diz:

      Nao doi . Esta é uma dica bastante suave. Mas caso fiques com a pele irritada podes sempre lavar e aplicar um creme anti irritaçoes.

  6. Andreia diz:

    Pois é que eu nunca fiz logo não sei como funciona… porque eu também vi um video que era com leite e gelatina mas eu nao encontro essa gelatina neutra em lado nenhum… a unica que encontro é em folha de gelatina branca(sabes se isso funciona?) qual e que e mais eficaz? O que tu aqui indicas tira mesmo todos os pontos negros????

  7. Andreia diz:

    e depois de retirar o papel a cor do nariz fica diferente da cara?
    desculpa tar a fazer estas perguntas todas mas eu nunca fiz e gostava de saber :$

    • Miguel diz:

      Olá Andreia, é natural que a pele dessa zona fique um pouco ruborizada, mas é por pouco tempo.

      Para que a pele volte mais rapidamente ao “normal”, podes passar um pouco de água fria para ajudar a fechar os poros e de seguida aplicar creme hidratante… penso que é o ideal.

      Se alguém com mais conhecimentos em dermatologia ler este artigo, por favor partilhe a sua opinião.

      • Tiago diz:

        Visto q o objetivo e´ fechar os poros, por creme nao me parece uma boa alternativa, com os poros abertos vao absorver ainda mais a gordura do creme, vao aparecer novos pontos negros

  8. Sofia diz:

    Já fiz isto e não resulta….

  9. nilza chicico diz:

    eu esperimentei esta tecnica mas nao vi grandes resultados

  10. Alexandra diz:

    Como é que é suposto remover a banda? Rapidamente, ou é indiferente?

  11. Carla diz:

    ola gostei muito da tua dica so que nao resultou tirei feito mal??
    quantas tiras sao precisas??
    Resonde rapido pff estou farta destes pontos negros. Estou desesperada.
    Obrigado mais uma vez mt parabéns

  12. Emanuel diz:

    boa noite, eu tenho muitos no nariz, penso que passa de 100 nao andei a contar mas parece e sao muito dificeis de remover, quanto tempo espero pra tirar o papel? :)

  13. Tito diz:

    Vou exprimentar, gostei muito da tecnica espero que funcione em mim.

  14. Fatima Rodrigues diz:

    Ola, após ter pesquisado sobre como tirar os pontos negros e ter encontrado esta dica, decidi experimentar porque me pareceu simples. Resultou mais ou menos, isto é, vi claramente que saíram muitos pontos negros, alguns até me surpreenderam… A minha questão é: será que poderei fazer isto com regularidade? Acredito que funcione mais eficazmente quanto mais se fizer… e como não me parecem “produtos” agressivos, mas sim naturais, acho que não deve fazer mal.

    Portanto, acho que esta aprovado. Porém umas dicas:
    1. antes de aplicar a máscara, limpei a pele com o meu produto de limpeza e – deduzindo que a máscara teria mais efeito com os poros abertos – abri os poros. Como? vapores. Fervi um pouco de água e no final coloquei o rosto em cima, tendo o cuidado de não me queimar, claro. Depois, na duvida se devia aplicar a máscara do ovo com a pele ainda húmida ou não decidi faze-lo na testa e percebi que devia, com o papel absorvente, limpar antes de aplicar a máscara de ovo.
    2. usei papel absorvente (cozinha) e acho que tem de ser mesmo, pois o papel higiénico, a não ser que seja muito grosso, não deve resultar. O que usei é o papel de cozinha normal e não se desfez ao pôr e saiu inteira e resultou muito bem.
    3. no final, como tenho as folhas que dão origem do gel de aloe vera, passei o gel no rosto. Deixei secar e retirei com água morna. O Aloe vera tonifica e refresca a pele, é boa para evitar rugas (http://www.mulheresmodernas.com/mascara-facial-aloe-vera)

  15. Maria Lopes diz:

    Funciona mesmo Miguel?? Tenho de experimentar, já que é uma boa alternativa á compra do dito produto. Já comprei uma vez, e funciona, mas o único senão, é o preço que é bem puxadote, e nestes tempos de poupança, 5€ dá para comprar outros bens ditos essenciais.

  16. Frutinha diz:

    Só é pena ter de se esperar tanto tempo, acaba por ser nada pratico.
    Ha umas semanas comprei umas mascaras dessas mas num blog (não vou deixar link porque não sei se é permitido) mas podem procurar no meu blog. E custaram-me cerca de 50 centimos cada. Funciona na perfeição.

  17. Simone dos Santos silva diz:

    Muito interessante a dica acima. Tenho achado otimas receitas da vovo ja esquecidas por todos ou ate mesmo desconhecidas. Tambem a oferta dos produtos fabricados e tentadora, mas, as vezes nao atingem um resultado proximo ao satisfatorio. Obrigada!

  18. idfd diz:

    Como tirar Cravos ou verrugas.

    Poupe dinheiro ao utilizar casca de banana.

    Quando comer uma banana esfregue a parte interior da casca da banana em cima dos ditos cravos. Depois ponha a casca a secar em cima do telhado ou muro bem alto para ninguém lhe mexer. Pode fazer um dia ou dois seguidos ou mais com outras cascas e ir por lá em cima.
    Conforme as cascas vão secando a vossa pele onde estão os cravos vão ficando limpas.

    Depois de alguns dias digam o resultado!

  19. Idalina Domingues diz:

    Como tirar Cravos ou verrugas.

    Poupe dinheiro ao utilizar casca de banana.

    Quando comer uma banana esfregue a parte interior da casca da banana em cima dos ditos cravos. Depois ponha a casca a secar em cima do telhado ou muro bem alto para ninguém lhe mexer. Pode fazer um dia ou dois seguidos ou mais com outras cascas e ir por lá em cima.
    Conforme as cascas vão secando a vossa pele onde estão os cravos vão ficando limpas.

    Depois de alguns dias digam o resultado!

  20. Pepe Costa diz:

    Ja exprimentei essas da Nivea que sairam numa revista. Eram otimas, as melhores q ja exprimentei. Mas o preço quando fui para comprar é de assustar!
    Esta dica caseira por acaso desconhecia, mas conheço uma outra similar com Gelatina.

    Basta demolhar uma folha de gelatina em água, escorrer, meter numa taça com uma colher de sobremesa de leite e levar ao microondas por 1 minuto. Depois pegamos naquela pasta (aviso ja q o cheiro nao é grande coisa) e metemos no nariz. Deixam secar durante uns 20 min e tiram cuidadosamente. Eu exprimentei e ate que resultou :) Nao resulta tao bem como as bandas mas sempre é uma solucçao mais economica.

  21. liliana leite diz:

    Como é que é suposto remover a banda? Rapidamente, ou é indiferente?

  22. Catarina Lino diz:

    Não sabia desta técnica. Vou experimentar!

  23. Pepe Costa diz:

    Pode acontecer uma ligeira irritação, e o nariz pode ficar um pouco avermelhado. Mas passados alguns minutos esta irritação passa. Aconselho apos utilizar esta dica a lavar com água fria e passar um tonico para fechar os poros.

  24. idfd diz:

    Claro que não. Quem experimentou foi uma prima minha que é contablista, Nem queria-mos acreditar , mas conforme a casca secou os cravos desapareceram. Agora como é inverno só se puserem na chofagem ou ao pé do lume.
    Pode esfregar a parte interior de uma banana. Mas se quiser pode voltar a esfregar com outra pele interior.
    Passados alguns dias diga o resultado.

  25. mariana diz:

    Ola, gostaria de saber se depois de fazer o coisa do ovo, o rosto fica com cheiro ruim?

  26. Andreia diz:

    Adorei a ideia, eu tenho imensos pontos negros no nariz e logo de ínicio pareceu me super fácil, só faltava saber se era eficaz. Nada como experimentar. Tive receio de ficar com manchas ou marcas, algo do género no rosto.
    Acabei de fazer agora mesmo.
    E realmente resulta. Obvio que nao sairam todos os pontos negros, mas sairam alguns. :D
    Aos poucos lá vão saindo.
    Tenho uma dúvida, pode se fazer este procedimento de quanto em quanto tempo?
    Obrigada pelas dicas :)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>