Como Criar o Seu Próprio Tom de Batom

batons-cores

Sabia que pode criar facilmente em casa novos tons de batom?

Junte os tons de batom que desejar num recipiente e leve-o ao lume em banho-maria. Quando estiver bem derretido, mexa com uma colher de modo a misturar as cores.

Se necessário, vá adicionando mais sobras de batom até conseguir a cor desejada. Por fim, verta a massa numa caixa plástica ou num tubinho.

Esta dica também é útil para aproveitar restos de batom partidos.

Divirta-se a criar a sua cor de batom ideal!

33 thoughts on “Como Criar o Seu Próprio Tom de Batom”

  1. Pedro Guedes Leite

    Quem diria que um dia saberia fazer um batom? Aproveitem homes para surpeender as vossas mulheres e namoradas e só depois de lhes dar revelem o segredo 😉

  2. Já tinha ouvido falar mas nunca exprimentei nao tenho aqui muitos batons que nao use um dia vou exprimentar xD
    beijocas

  3. Raquel Sofia Santos

    Realmente nunca me tinha ocorrido mas agora pensando bem é uma coisa muito lógica pois se se faz com as velas porque não com o baton?

  4. Bem eu já experimentei e a cor até ficou bonita mas o problema foi mais a consistência que adquiriu no fim, que era muito mole e impossível de descolar do tubinho. Mas pode ter sido por ter misturado diferentes marcas de baton.

  5. Ahhh, se quizerem que os dentes pareçam mais brancos, evitem cores do batom muito apagadas ou cálidas muito fortes, como por exemplo um alaranjado flourescente.

  6. Eu costumo misturar todos os restinhos e bocados partidos num potinho de vidro fechado com tampa, misturo bem com uma pequena espátula, e está pronto a aplicar com pincel; não é preciso aquecer.

  7. Nunca tinha pensado nisto, mas que bom que é ter dicas assim tao boas diariamente
    Com os batons partidos ja sei o que fazer, hehehe

    1. Joana Pereira Happiny

      hahah Sofia a tua menina é mais marota 😀 O que as miúdas adoram batons, eu estragava os da minhs mãe todos 😛

  8. _ Caso você queira que o seu batom fique mais fácil para ser misturado acrescente uma pequena quantidade de vaselina à mistura! A vaselina precisa ser em forma de pomada e fará com que o batom tenha mais brilho! Caso queira que o seu batom fique com o acabamento ainda mais brilhante acrescente materiais como o gliter! Caso queira fazer as misturas em grande quantidade lembre-se de guarda-las em paletes separados e que possam ser fechados!

    1. Joana Pereira Happiny

      Também, a aplicação com pincel deixa um resultado mais perfeitinho, mas se estamos fora de casa e para ser rápido, o batom em stick é mais fácil 😀

  9. eu ja faço isto ha alguns anos!! é um espectaculo e bem facil 😀 e fica tao giro!! Poupa e Ganha tambem faço o mesmo quando os vernizes estao a acabar 😉 eheheh

  10. Joana Pereira Happiny

    Este é um tema de grande interesse feminino 😀 Essa técnica é muito gira, mas eu prefiro juntá-los com pincel 😉

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.