Pequenas Dicas para Grandes Poupanças

Como Criar o Seu Próprio Tom de Batom

Crie os seus próprios tons de batom em sua casa utilizando sobras dos mesmo. Veja como o fazer...
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
batons-cores

Sabia que pode criar facilmente em casa novos tons de batom?

Junte os tons de batom que desejar num recipiente e leve-o ao lume em banho-maria. Quando estiver bem derretido, mexa com uma colher de modo a misturar as cores.

Se necessário, vá adicionando mais sobras de batom até conseguir a cor desejada. Por fim, verta a massa numa caixa plástica ou num tubinho.

Esta dica também é útil para aproveitar restos de batom partidos.

Divirta-se a criar a sua cor de batom ideal!


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Talvez lhe interesse:

33 respostas

  1. Quem diria que um dia saberia fazer um batom? Aproveitem homes para surpeender as vossas mulheres e namoradas e só depois de lhes dar revelem o segredo 😉

  2. Realmente nunca me tinha ocorrido mas agora pensando bem é uma coisa muito lógica pois se se faz com as velas porque não com o baton?

  3. Ahhh, se quizerem que os dentes pareçam mais brancos, evitem cores do batom muito apagadas ou cálidas muito fortes, como por exemplo um alaranjado flourescente.

  4. Eu costumo misturar todos os restinhos e bocados partidos num potinho de vidro fechado com tampa, misturo bem com uma pequena espátula, e está pronto a aplicar com pincel; não é preciso aquecer.

  5. _ Caso você queira que o seu batom fique mais fácil para ser misturado acrescente uma pequena quantidade de vaselina à mistura! A vaselina precisa ser em forma de pomada e fará com que o batom tenha mais brilho! Caso queira que o seu batom fique com o acabamento ainda mais brilhante acrescente materiais como o gliter! Caso queira fazer as misturas em grande quantidade lembre-se de guarda-las em paletes separados e que possam ser fechados!

    1. Também, a aplicação com pincel deixa um resultado mais perfeitinho, mas se estamos fora de casa e para ser rápido, o batom em stick é mais fácil 😀

  6. eu ja faço isto ha alguns anos!! é um espectaculo e bem facil 😀 e fica tao giro!! Poupa e Ganha tambem faço o mesmo quando os vernizes estao a acabar 😉 eheheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.