Diferença do Custo de Vida no Mundo

nota-moedas-euro Diferença do Custo de Vida no MundoPara quem pensa viajar ou trabalhar fora do país, é sempre interessante ou mesmo essencial, saber qual o custo de vida no país de destino.

Um litro de leite, uma garrafa de água, umas calças ou um bilhete de cinema, não têm o mesmo preço em Lisboa e em Paris, por exemplo.

No site Expatistan – Cost of Living, poderá conhecer o custo de vida entre as principais cidades do mundo. Visite o site, digite o nome das cidades que pretende comparar e veja os resultados.

A lista com os resultados dessa comparação está dividida em seis categorias: Alimentação, Alojamento, Vestuário, Transportes, Saúde e Entretenimento.

Dentro de cada categoria poderá ainda ver descriminados os itens comparados. Por exemplo, numa comparação que fiz entre Roma e Lisboa, pude constatar que um Menu Big Mac em Roma custa 6.46€ (32% mais caro do que em Lisboa).

lista_custo_de_vida Diferença do Custo de Vida no Mundo

Esse site funciona em modo colaborativo, ou seja, são os próprios utilizadores que vão inserindo os preços praticados no seu país.

Na minha opinião o Expatistan – Cost of Living é uma excelente ferramenta online, tanto para quem pensa emigrar ou viajar como para quem simplesmente tem curiosidade em saber quanto custa viver nos outros países.

Comentários

comentários

9 respostas

  1. Júlio diz:

    Gostei! Esse site vai-me ajudar a escolher os destinos mais económicos para dar um passeio. 🙂

  2. Idalina Duarte Ferreira Domingues diz:

    A diferença está no consomismo.

  3. Frutinha diz:

    Olha muito interessante,
    Muitas da vezes cai-se na tentação de viagens low cost super baratas para determinadas cidades e depois quando chegamos lá percebemos que o pais tem um custo de vida elevadissimo e o que era suposto ser um fim-de-semana barato passa a ser um fim-de-semana super cáro.
    Já adicionei aqui aos favoritos, obrigado.

  4. Tânia Mota diz:

    Para quem adora viajar esta é, sem dúvida, uma excelente ferramenta. Obrigada

  5. Pepe Costa diz:

    Em relaçao ao Big Mac ser mais caro em Roma devo dizer que nao é só em roma! O Mac Donalds é muito mais caro no resto da europa do que em Portugal.

  6. Pepe Costa diz:

    Acabei de usar o site para ver a Cidade de Paris. Os resultados sao alarmantes! 70% mais caro o custo de vida em média! Já para nao falar das casas que sao mais 144% . Afinal Parece que em Portugal o custo de vida não é assim tao mau.. É pena é os salarios nao serem equivalentes ao custo de vida.

  7. Ana Paulino diz:

    é muito importante uma boa pesquisa antes de decidir qual o país

  8. Catarina Lino diz:

    Se formos a pensar em férias concordo que sejam valores muito altos para a nossa carteira, uma vez que no estado em que se encontra o nosso país para quem tem um ordenado mínimo miserável, fazer estas viagens torna-se insuportável. Mas se for para viver lá, se calhar há países europeus que compensam muito mais do que portugal. Está certo que as rendas da casa e a comida são mais caras, mas também o ordenado mínimo de alguns é o dobro ou o triplo do nosso. Aqui há uns tempos achava que era “ela por ela”, tendo em conta os gastos e o rendimento os países da Europa acabavam por estar mais ou menos na mesma proporção, mas agora acho que é notório que isso já não é assim.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba este Ebook Grátis!

Ao subscrever a nossa Newsletter (100% gratuita), para além de receber este ebook, ainda passará a ser alertado via email para:

  • Dicas de poupança
  • Dicas sobre formas de obter rendimentos extra
  • Passatempos e outras ofertas exclusivas
Fechar esta janela

Não perca mais tempo. Envie-nos o seu email e em breve estará a ver como valeu a pena!

Não se preocupe, o seu endereço de email nunca será divulgado a terceiros.