Alterne a potência contratada do seu fornecedor de energia elétrica
Poupe dinheiro na sua fatura da eletricidade optando por alternar a potência contratada ao longo do ano consoante as suas necessidades.
Quando celebramos um contrato de fornecimento de energia com a EDP, é-nos atribuído um valor de “potência contratada” (verifique na sua fatura).
Basicamente, quanto maior for a potencia contratada que nos atribuírem ou escolhermos, mais pagamos! Poderá consultar no site da EDP, o tarifário em vigor.
A EDP disponibiliza no seu site um simulador de potência e consumo que o poderá ajudar a definir qual a potência que deve contratar para a sua habitação. A alteração desse valor é rápida e gratuita, basta um telefonema para a linha de apoio comercial da EDP: 808 505 505.
Após solicitar a alteração da potência contratada, é enviado um técnico da EDP a sua casa que em poucos minutos faz essa intervenção. Pode solicitar essa alteração sempre que quiser e sem qualquer encargo para si.
Normalmente, quando alguém escolhe a potência contratada adequada à sua situação, fá-lo pensando em a manter a longo prazo e nunca mais se lembra de a rever.
A potência contratada limita o consumo instantâneo de energia, cortando o fornecimento quando excedemos o limite. Por isso, é normal que se opte por um valor que nos permita usufruir do fornecimento de energia sem cortes durante todo o ano.
A minha sugestão de hoje, é que alterne esse valor de potência contratada sazonalmente.
Ou seja, no Inverno é, regra geral, necessária uma potência mais elevada de modo a permitir a utilização em simultâneo de vários equipamentos (aquecedores, máquina de secar, etc). Neste caso, uma potência baixa significaria que correria o risco de ver o seu disjuntor constantemente a disparar.
No Verão já não há necessidade de contratarmos uma potência tão elevada.
Assim, em vez de ter um valor de potência contratada para todo o ano, poderá ir ajustando-o de acordo com as suas necessidades, reduzindo-o nas estações quentes e aumentando-o nas mais frias. Basta um telefonema!
Sempre dá para poupar alguns euros!
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A minha casa é um T2. A potência contratada é o mínimo. Só que temos em atenção quais electrodomésticos podemos estar ligados. Senão tínhamos muitos ligados ao mesmo tempo, assim obriga uma poupança maior.
Mas é uma boa dica para quem tem casas maiores e obriga a ter vários electrodomésticos ligados.
Deixo aqui estas breves palavras para lhe agradecer a grande ajuda que me deu ao falar sobre a alteração da potência de electricidade. De imediato entrei no site da EDP, onde me encontro registado, pedi a alteração e no dia seguinte os técnicos alteraram a potência. Demoraram, no máximo, cinco minutos a fazer o serviço. Vou economizar mais de €50 por ano. Obrigado. Continue com o excelente trabalho. Cumprimentos
Alterar a potência é adaptar o fornecimento á sua necessidade. Isto sempre será poupar. Essa parte já está feita.
Gostava que visse o nosso site, porque ao mesmo tempo em que altera o contrato, pode mudar de comercializador e ganhas mais uns euros de poupança. A qualidade do fornecimento sempre será a mesma, mas a comercialização pode melhorar. Pesquise as tarifas que tem disponíveis para poupar mais na conta da luz. Não tem custos mudar.
https://lojaluz.com/faq/tarifas-eletricas
Obrigado. Espero que sirva.
Boa tarde.
Tenho uma empresa e gostava de saber se posso mudar a potencia contratada para os 6,9Kw ou se o minimo de empresa é de 10,35Kw.
Muito obrigado.
Cumprimentos
A melhor maneira de poupar dinheiro era acabar com esta cambada de chulos ! Potencia contratada ? Então isto não é a maior chulice que há ?
Bom dia,
Sou um especialista do mercado energético português, e posso ajudar a resolver a situação de alteração da potência elétrica. Podem fazer esta gestão de maneira fácil e rápida.
Têm de ter atenção especial na sua instalação, porque talvez precise, para a nova potência, fazer um reforço no ramal.
Toda a informação pode vê-la no nosso site. Um novo site que tem toda a informação relacionada com o sector energético.
ALTERAR A POTÊNCIA: https://lojaluz.com/gestoes/alterar-potencia
Espero que sirva!
Tenho um conhecimento que trabalha na EDP. Por vezes as pessoas pagam mais, sem saberem que têm uma potência contratada muito acima do consumo que fazem, e por isso pagam a mais.
Uma dica muito boa também é dar a contagem da luz todos os meses, para que as facturas não venham com as estimativas, pois estas são quase sempre superiores aos consumos 😉
É verdade. Principalmente para quem mudou para outra empresa que não a EDP. Digo por um funcionário que faz as leituras que a EDP recolhe e dá as leituras mas se for para outra empresa podem aumentar a média para a pessoa achar que não compensa a mudança. E é válido para o gás
Sempre atenta a isto. Não confio muito nestas empresas, e não mudei, continuo com a de sempre.
Uma pessoa tem de estar sempre de olho bem aberto….
Olhem ainda ontem vieram cá a casa e eu estava no sofá e a ouvir uma senhora da Endesa a dizer à minha mãe “Traga-me uma factura para ver oq ue consome” e “Tem de mudar se não começa a receber multas e para o ano fica sem eletricidade” eu fui lá e disse-lhe “Sim compreendo perfeitamente a sua posição e o seu trabalho, mas o que diz não corresponde À verdade e eu não estou interessada. Boa tarde e bom trabalho.” assunto resolvido.
Eu tive colegas de trabalho que mudaram e já se arrependeram amargamente, porque a fatura ficou mais leve…uns meses, depois disparou outra vez!
Tem de se ter muito cuidado nesta altura em a electricidade está toda a passar do mercado regulado, para o livre, mas o que está aqui em conta é a potência, e isso não tem a ver com as companhias, mas sim com a quantidade de luz necessária, para quê termos uma potência tão elevada, se não utilizamos metade? Mais vale diminuir, e pagamos menos 😉
Sim eles dizem coisas que sinceramente. Devia ser proibida esta abordagem. E eu sei que está complicado para todos, e que têm de aproveitar qualquer trabalho, mas isto é enganar as pessoas, e os meus avós por exemplo, caíram que nem patos. Deviam de levar uma tremenda indemnização pela quantidade de contratos que conseguem à custa das mentiras que dizem.
Eu ainda nao mudei continuo na companhia de sempre nao acho que pague mto de luz ate pq dou a contagem todos os meses já para nao ter surpresas.
Esqueci me de referir que tb mudei a potencia do quadro a uns anos atras.
Joana Pereira Happiny tava a ler o teu comentario e a lembrar me dos meus sogros fora bater lhes a porta com uma grande conversa para mudar que ficava mais barato e juntava o gas assinaram contrato e foi uma grande tanga aparecuam facturas a toda a hora e mais caro tiveram de anular contrato.Aproveitam se das pessoas com aquela lábia toda essa é que é essa
Eu cá mudei para a endesa e estou a pagar muito menos
Muito bom.
Para já estou contente com o serviço
Fizemos isso cá em casa e passei a pagar menos 10€ por mês, é muito dinheiro ao fim do ano.
Para quem está desempregado pode também pedir uma redução na factura, não sei o nome, mas vi uma publicidade sobre isso uma vez.
Muita atenção ao mexer nas potencias contratadas, pois sei de casos em que, baixar até o fazem sem custos, mas se pedir mais tarde aumento de potencia, algumas operadoras, estão a pedir a certificação da instalação eléctrica, que em muitos casos de prédios, consoante o ano de construção não a têm, sendo depois necessário desembolsar dinheiro extra…
A deslocação do técnico é gratuita?
Posso vos garantir que o problema nao sao as mudanças ou as outras comercializadoras.
Os portugueses são aversos às mudanças mas em simultaneo sabem se queixar das fidelizações e da falta de concorrencia (até da vontade de rir).
Trabalho na Endesa, e tal como Edp, Galp, etc. também reclamações. Entrem no portal da queixa e vejam por vocês próprios que todos têm reclamações. Foi dito e bem aqui por um leitor que os tecnicos da EDP boicotam o mercado para continuarem com a esmagadora maioria quota do mercado.
Quando digo boicotam digo – alteram os kwh contados para que o cliente efectivamente pague mais ao fim do mês. Deixa a pensar? Claro para a maioria dos Portugueses aversos às mudanças prefer logo instantaneamente mudar e dizer mal, porque é nisso que somos bons a dizer mal! 😉
Além da maioria das pessoas não entenderem que edp distribuição, sa. e EDP COMERCIAL são duas empresas difrentes – caem no ridiculo de falarem sem saber.
Quanto aos comerciais que fazem vendas porta-a-porta ou telemarketing, cabe à ética e educação de cada comercial agir em função ao respectivo cognitivo. Não devem generalizar uma má abordagem, lá está mais uma vez como uma leitora o fez, narrou de imediato essa má experiência. Efectivamente quem é EDP Univ. está a pagar uma taxa (implicita pelo estado) para “forçar” o cliente a passar para o mercado livre! Mais uma a falar pela santa ignorancia!
Se um policia roba vamos generalizar e dizer que todos os polcias são ladroes?
Para terminar quem regulariza os preços da energia é a ERSE e a EDP Distribuição. Continuem a torcer por quem vos mama o dinheiro.
Campanhas todas têm, mercado livre = porta aberta (gosta, fica. Nao gosta, sai. Simples.)