Alterne a Potência Contratada do seu Fornecedor de Energia Elétrica

Poupe dinheiro na sua fatura da eletricidade optando por alternar a potência contratada ao longo do ano consoante as suas necessidades.
fichas-eletricas

Quando celebramos um contrato de fornecimento de energia com a EDP, é-nos atribuído um valor de “potência contratada” (verifique na sua fatura).

Basicamente, quanto maior for a potencia contratada que nos atribuírem ou escolhermos, mais pagamos! Poderá consultar no site da EDP, o tarifário em vigor.

A EDP disponibiliza no seu site um simulador de potência e consumo que o poderá ajudar a definir qual a potência que deve contratar para a sua habitação. A alteração desse valor é rápida e gratuita, basta um telefonema para a linha de apoio comercial da EDP: 808 505 505.

Após solicitar a alteração da potência contratada, é enviado um técnico da EDP a sua casa que em poucos minutos faz essa intervenção. Pode solicitar essa alteração sempre que quiser e sem qualquer encargo para si.

Normalmente, quando alguém escolhe a potência contratada adequada à sua situação, fá-lo pensando em a manter a longo prazo e nunca mais se lembra de a rever.

A potência contratada limita o consumo instantâneo de energia, cortando o fornecimento quando excedemos o limite. Por isso, é normal que se opte por um valor que nos permita usufruir do fornecimento de energia sem cortes durante todo o ano.

A minha sugestão de hoje, é que alterne esse valor de potência contratada sazonalmente.

Ou seja, no Inverno é, regra geral, necessária uma potência mais elevada de modo a permitir a utilização em simultâneo de vários equipamentos (aquecedores, máquina de secar, etc). Neste caso, uma potência baixa significaria que correria o risco de ver o seu disjuntor constantemente a disparar.

No Verão já não há necessidade de contratarmos uma potência tão elevada.

Assim, em vez de ter um valor de potência contratada para todo o ano, poderá ir ajustando-o de acordo com as suas necessidades, reduzindo-o nas estações quentes e aumentando-o nas mais frias. Basta um telefonema!

Sempre dá para poupar alguns euros!

Talvez lhe interesse:

26 respostas

  1. Muita atenção ao mexer nas potencias contratadas, pois sei de casos em que, baixar até o fazem sem custos, mas se pedir mais tarde aumento de potencia, algumas operadoras, estão a pedir a certificação da instalação eléctrica, que em muitos casos de prédios, consoante o ano de construção não a têm, sendo depois necessário desembolsar dinheiro extra…

  2. Posso vos garantir que o problema nao sao as mudanças ou as outras comercializadoras.
    Os portugueses são aversos às mudanças mas em simultaneo sabem se queixar das fidelizações e da falta de concorrencia (até da vontade de rir).
    Trabalho na Endesa, e tal como Edp, Galp, etc. também reclamações. Entrem no portal da queixa e vejam por vocês próprios que todos têm reclamações. Foi dito e bem aqui por um leitor que os tecnicos da EDP boicotam o mercado para continuarem com a esmagadora maioria quota do mercado.
    Quando digo boicotam digo – alteram os kwh contados para que o cliente efectivamente pague mais ao fim do mês. Deixa a pensar? Claro para a maioria dos Portugueses aversos às mudanças prefer logo instantaneamente mudar e dizer mal, porque é nisso que somos bons a dizer mal! 😉
    Além da maioria das pessoas não entenderem que edp distribuição, sa. e EDP COMERCIAL são duas empresas difrentes – caem no ridiculo de falarem sem saber.
    Quanto aos comerciais que fazem vendas porta-a-porta ou telemarketing, cabe à ética e educação de cada comercial agir em função ao respectivo cognitivo. Não devem generalizar uma má abordagem, lá está mais uma vez como uma leitora o fez, narrou de imediato essa má experiência. Efectivamente quem é EDP Univ. está a pagar uma taxa (implicita pelo estado) para “forçar” o cliente a passar para o mercado livre! Mais uma a falar pela santa ignorancia!

    Se um policia roba vamos generalizar e dizer que todos os polcias são ladroes?

    Para terminar quem regulariza os preços da energia é a ERSE e a EDP Distribuição. Continuem a torcer por quem vos mama o dinheiro.

    Campanhas todas têm, mercado livre = porta aberta (gosta, fica. Nao gosta, sai. Simples.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.