Promoções “Leve 2 Pague 1” – Nem sempre compensam!
Evite cair nas propagandas publicitárias do tipo “leve 2 pague 1” sem antes verificar se essa promoção realmente compensa.
Acredito que a maioria dos leitores irá se identificar com o texto deste artigo. Eu já me identifiquei mais, mas fui aprendendo a lição! 😉
Você chega a um hipermercado de lista de compras na mão e depara-se com uma excelente promoção do tipo “leve 2 pague 1”. Até nem precisa nem sabe se vai precisar desse produto, mas lá acaba por o colocar no carrinho de compras.
O problema é que muitas vezes ficamos tão “cegos” com a publicidade que nem reparamos que na mesma prateleira existe um produto idêntico de outra marca em que dois desses produtos ainda ficam mais baratos que os da promoção “leve 2 pague 1”.
Este é apenas um dos muitos truques utilizados para lhe impingirem determinado produto.
Outra situação que considero interessante, é o facto de comprarmos algo por acharmos que está mais barato do que o habitual. Mas para sabermos que está mais barato, temos de ter noção de qual era o preço inicial.
O que acontece é que quando compramos pela primeira vez um determinado produto, nós ficamos ancorados ao preço desse produto. Dessa forma, qualquer produto semelhante com um preço ligeiramente inferior, vai parecer uma boa compra.
Confuso? Claro, é assim que nos querem, confusos e consumistas!
🎁 Não perca nenhuma oportunidade!
Junte-se a milhares de leitores inteligentes e receba:
- ✅ Alertas de amostras gratuitas
- ✅ Dicas exclusivas para poupar
- ✅ Ofertas imperdíveis em primeira mão
Tudo isto gratuitamente, diretamente no seu e-mail!
🔒 O seu e-mail está seguro connosco. Pode cancelar a subscrição a qualquer momento.
Veja também:
- Black Friday: a melhor época para reservar hotéis?
- Algumas formas de poupar no mundo dos vídeo-jogos
- Motor de Busca de Bens Penhorados
- Voip Stunt: Chamadas Gratuitas entre Telefones Fixos
Olá, Daniel
É feio mas é incrível a quantidade de tácticas que os supermercados usam.
Li uma recentemente que é “Hoje mais barato”.
Quem não souber o preço anterior compra.
A sorte são aquelas pessoas que sabem o preço de tudo e vão reclamar
Olá Maria… já agora, eu não me chamo Daniel… 😉
Temos de estar atentos, porque muitas vezes ficamos convencidos de que fizemos uma boa compra e a um preço reduzido, quando na realidade apenas fomos vitimas de uma campanha publicitária manipuladora.
Pois é já me vi tentada a comprar tais produtos só pelo apelativo da marca mesmo sabendo que poderia pagar mais barato em uma marca desconhecida.
muitas vezes tb porque o pazo de validade dos produtos esta a terminar ( caso dos iogurtes)
Eu já trouxe muitos destes produtos infelizmente e quando não pagava mais trazia muito próximo da data limite. Tenham muito cuidado, porque hoje em dia a unica pessoa que dá coisas de borla por aqui é o nosso Miguel 🙂
Sim isso é verdade e também já reparei que os productos marca branca e mais baratos estão sempre nas prateleiras mais abaixo
Por acaso é verdade… Vemos que diz leve 6 pague 4 por exemplo,no caso dos iogurtes, mas se formos a ver o preço não compensa. Nestas coisas ninguém engana a minha mãe! Lol… Ela sabe sempre a quanto está o leite, os iogurtes, a fruta…
É sempre melhor lervar o que queremos realmente, do que levar o que os outros não querem!
Eu na faculdade tive uma cadeira k se chamava estratégias de Marketing, onde aprendiamos as técnicas usadas para a venda de um qualquer produto. È preciso estarmos atentos, pra não nos deixarmos enganar, por simples estratégias usadas pelos super e hiper mercados pra nos levar a adquirir determinado produto.
É preciso estar atento a estes promoções poi qdo vemos o custo por litro ou por quilo às vezes não compensa.
Uma tentaçao, essas tecnicas de marketing resultam com muita gente. Afinal sao produtos de marca que dessa forma agarram o cliente, muitas vezes sao novidades e se o cliente gostar volta a comprar. Ja me aconteceu.
Ja la vai o tempo em que desatava a comprar porque sim..
primeiro vejo se faz falta, ou se nao fazendo se uso nos proximos tempos. E saber se é realmente uma boa promoçao. Se for entao sim, trago mesmo que nao precise (principalmente detergentes, enlatados, azeite) coisas do genero.. que druam bastante tempo,
Nada como ter os preços actualizados numa folha excell e no acto da compra ter uma maq calular (no telemovel)
Sei de cor a maior parte dos preços dos produtos que compro com regularidade
Sou fã de promoções daquilo que preciso já ou daqui a 15 dias, mas nunca compro sem comparar.
Eu verifico sempre. Ainda ha dias vi 2 kg de arroz por 2.00
E o arroz de um kg era 80 cent. Mais vale trazer dois de 2kg do que o outro. Temos que olhar muito bem, muitas vezes nao compensa e mais vale comprar dois ou tres dos pequenos do que os nessa promocao.
E também aquelas publicidades de desconto imediato, por vezes o desconto não existe, o preço é o normal, mas as pessoas só vêm a parte que diz “25% de desconto imediato” e pensam que é assim mesmo e muitas vezes não é…temos de saber os preços “normais” das coisas, pessoal!
Falo por experiencia propria a maior parte das vezes nao compensa, se fizermos contas sai mais caro!
muitas vezes é publicidade enganosa
Já cheguei a ver mais barato a comprar à unidade hehehe
Temos que estar sempre atentas a todos os detalhes.
É vdd na hora de comprar temos de estar atentos 😉 é por isso k não saio de casa sem verificar todas as promoções e comparar preços. Fazer smp uma lista e não fugir dela, tb é mt importante 😉
Há promoções que valem a pena e há promoções enganadoras. Como digo, toda a atenção é pouca.
Tb existem as que valem a pena claro mas mtas delas sao enganosas
Há muito marketing por trás, muita informação enganosa…
O que eu acho imensa piada é quando colocam os preços a amarelo, em ilhas destacadas, e o preço está igual, mas o pessoal pensa, olha promoção 😀 E eu penso, olha, mais uma estratégia de marketing hehe
Temos que estar muito atentos Joana, mas ha pessoas que isso lhes passa ao lado, como alguns turistas, nunca teem em atencao olha bem antes de comprar, os supermercados so continuam com essas falsas promocoes porque veem muita gente a aderir