Como Criar uma Lista de Compras Eficiente

Crie uma lista de compras mais eficiente para facilitar o controlo dos seus gastos no supermercado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
supermercado

Chegou o momento em que tem de repor os seus stocks lá em casa, ou seja… lá terá de ir às compras!

Não lhe dou novidade nenhuma dizendo-lhe que é essencial levar consigo uma lista de compras, portanto, elabore uma lista com tudo o que realmente precisa antes de partir para essa “aventura”.

Se quer gastar mais do que o necessário, decida o que comprar no local de venda… se quer poupar dinheiro, tome essas decisões em casa.

Hoje trago-lhe uma sugestão que talvez o ajude a criar uma lista de compras mais eficiente!

Depois de muitas compras e de muito consumir, você chega a um ponto em que já sabe mais ou menos quanto tempo dura determinado produto em sua casa.

Com base nesse seu conhecimento adquirido, pode elaborar uma lista com os nomes dos produtos e as quantidades que necessita ter sempre disponíveis de forma a evitar sair de casa apenas para comprar algo que inesperadamente acabou.

Por exemplo, você sabe que para o arroz durar até à próxima visita ao supermercado, precisa de 3 embalagens. Anote num papel: Arroz – 3 embalagens. Proceda da mesma forma para todos os produtos que utiliza.

GERINDO O SEU STOCK DE COMPRAS

Pode até criar uma lista por cada armário lá de casa onde listará todos os produtos lá armazenados com a quantidade que precisa de cada um.

Quando tiver de fazer a lista das compras, apenas terá de percorrer todos os armários e apontar a diferença entre o que tem e o que necessita de modo a repor o stock que definiu.

Pegando no exemplo do arroz, ao verificar que ainda tem duas embalagens no armário, na sua lista de compras apenas apontará uma embalagem de arroz.

Quando regressar das compras tenha o cuidado de passar os alimentos com prazos de validade inferiores para a frente dos restantes. Um bom planeamento das suas refeições, também ajudará a poupar neste campo.

Com este método poderá poupar dinheiro em deslocações imprevistas ao supermercado por lhe ter acabado algo indispensável, para além de evitar que traga produtos a mais.

Conheça algumas sugestões a ter em conta antes de iniciar uma viagem às compras: Como poupar nas compras, resistir a tentações e aproveitar pechinchas


Não perca nenhuma oportunidade!

Quer ficar sempre a par das nossas novidades, receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro... diretamente no seu messenger?

Talvez lhe interesse:

3 respostas

  1. Lá em casa que ja a algum tempo nos habituamos a fazer listas de compras, é uma forma muito boa de poupar, porque assim evita-se andar a comprar isto e mais aquilo e mais aquilo. Por isso metemos as coisas que precisamos e no final ai sim, se vemos que ha orçamento para isso juntamos à lista uma caixa de chocolates, ou umas balaxas.
    Depois comparamos sempre os preços online principalmente de detergentes que é o mais caro. E por dim, para evitar andar a correr para os hipermercados à ultima da hora, temos sempre uma embalagem de casa (massas, arroz, açucar, farinhas) de parte num armario especifico para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.