Como acalmar uma garganta inflamada

Está com a garganta inflamada? Conheça um método natural e económico para acalmar uma garganta inflamada utilizando ingredientes comuns.

dor-garganta

A garganta inflamada é um dos sintomas de uma gripe, constipação, amigdalite, entre outras doenças. Outros fatores podem ser responsáveis por este incómodo sintoma, tais como o tabaco, o cansaço e o stress.

Apesar de existirem medicamentos específicos para o alívio da garganta inflamada, poderá sempre experimentar um método natural que para além de mais económico é também bastante eficaz.

Para preparar uma bebida calmante para uma garganta inflamada, apenas necessitará de limão, mel e água quente.

Como acalmar uma garganta inflamada

Junte uma colher de chá de mel e outra de sumo de limão (acabado de espremer) numa chávena de água quente… e está pronto! Beba essa bebida antes de ir dormir e verá que acordará bem melhor!

As melhoras! 😉


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

19 Comentários

  1. Já conhecia essa mezinha. Parabêns pelo post.
    Como sempre de excelente utilidade.

    Olha lá, de onde é que te saiem tantas ideias de poupança? É que o teu blog está cheio de poupanças!

    1. Olá Jotix,
      Obrigado pelo teu comentário.
      Sim, de facto esta é uma mezinha muito popular, mas decidi publicá-la na mesma… pode dar jeito a alguém.

      Quantos às ideias de poupança… encontro-as um pouco por todo o lado. Ultimamente tenho rasgado muitas páginas de revistas; “vasculho” livros da biblioteca; sempre que vejo algo interessante na TV, anoto num papel para depois explorar… etc… ou seja, a busca de ideias para poupar e ganhar tornou-se um hobby muito interessante! 🙂

      Abraço

    1. Nao arde liliana e com limao ainda fica melhor porque o limao tem vitamina C que é anti inflamatoria e ajuda a diminuir a irritação da garganta .

  2. Também nunca tinha experimentado com mel, eu fazia sempre um chazinho com mel, mas nunca colocava limão. Se bem, que no outro dia, estávamos todos constipados cá em casa, e a minha amiga preparou um cházinho com: Cascas de limão, cascas de laranja, mel e cascas de cebola. O sabor não era dos melhores, mas o certo é que no dia seguinte acordei bem melhor.

  3. Tambem indico casca de romã, chupe a casca que alivia a dor,tambem agua morna com sal e limão,agua morna com sal e vinagre para gargarejos antes de dormir são excelentes..

  4. Vamos tentar! se não der certo o negócio é partir para injeção no bumbunzão mesmo!=/
    #Faringite de novo!

  5. tenho uma receita muito antiga para a garganta que funciona e é agradavel de beber ao contrario que pensem e chá de casca de cebola peguem numa cebola tirem a casca que esta por fora e metam na agua ate ferver deixe repusar 3 minutos e beba 2 a 3 canequinhas de cha por dia no terceiro dia vai notar logo a diferença pode tomar com mel ou açucar como perferire beijinhos e fiquem bem com a vida

  6. Acrescento o ja antiguinho xarope de cenoura: cenoura às rodelas polvilhada com açucar. deixar repousar e beber aos pouquinhos o liquido que destila.

    1. Nunca ouvi que mel à noite fizesse mal. Consumo-o regularmente.
      Só é de evitar em crianças com menos de 3 anos.

  7. A minha avó conhece muitas mesinhas para tratar constipações e por isso já conhecia este xarope através dela. Também conheço o xarope de cenoura, o chá de casca de cebola e o xarope de piteira. O chá de casca de cebola dizem que resulta, mas esse não me agradou muito. Já o xarope de piteira é muito melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *