Alternativa Económica para Tampões e Pensos Higiénicos

E se pudesse deixar totalmente de parte os tampões ou os pensos higiénicos?! Já imaginou quanto pouparia? A solução chama-se Mooncup...
mooncup

A dica de hoje é, na minha opinião, muito interessante principalmente para as leitoras do blog. Foi sugerida por uma leitora, a Vera Andrade Rocha, à qual deixo desde já o meu agradecimento.

Uma mulher gasta em média 11.000 tampões ou pensos higiénicos ao longo da sua vida. É uma despesa que provavelmente pensa que não pode evitar! Mas pode…

Já ouviu falar em nomes como Mooncup, Divacup, copo menstrual ou coletor menstrual?

Trata-se de um dispositivo reutilizável fabricado em silicone, que permite recolher o fluxo menstrual sem perdas e sem odores. Custa cerca de 30€ e estima-se que possa durar cerca de 10 anos. As mulheres que experimentaram esse dispositivo comprovam a sua eficácia!

mooncup
Mooncup é uma alternativa aos tampões e pensos higiénicos, mais conveniente, segura e amiga do ambiente.

Mesmo sem fazermos muitas contas, podemos concluir que a utilização desse tipo de dispositivos permite uma poupança considerável relativamente à utilização de produtos descartáveis.

Segundo a Vera, esse produto está disponível em Portugal, mas fica mais económico comprar online através do site oficial da Mooncup.

Outra opção seria encomendar alternativas ainda mais baratas na Amazon ou até mesmo no ebay!

Se nunca tinha ouvido falar desta solução económica e alternativa para os tampões e pensos higiénicos, recomendo que veja o seguinte vídeo para ter uma ideia do que se trata:

Seria interessante conhecer a opinião das leitoras, e dos leitores, claro! 🙂

Partilhe este artigo:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Também poderá gostar:

32 respostas

  1. Experimentem meninas nao ė caro e poupa se mto aconselho Meluna para mim sao os melhores podem comprar nas farmacias do continente

  2. Deixo aqui este texto para que possam ficar mais esclarecidas: O copo menstrual é a ÚNICA alternativa simultaneamente SAUDÁVEL, ECONÓMICA, ECOLÓGICA, HIGIÉNICA e CONFORTÁVEL aos absorventes.

    Trata-se de uma taça feita em TPE (Elastómero Termoplástico), o mesmo material usados em cateteres, implantes médicos, e tetinas de biberões, e que colecta o sangue menstrual.

    Tem um prazo de validade de cerca de 10 anos, o que o torna reutilizável.

    O colector é inserido tal como um absorvente interno (tampão).

    Uma vez dentro do corpo, retoma a sua forma original ajustando-se perfeitamente ao canal vaginal formando um vácuo que impede qualquer vazamento.

    Para o remover, basta apertar a base para quebrar o vácuo. Assim a haste é puxada com toda a facilidade e o colector poderá ser esvaziado na sanita, lavado e novamente inserido.

    Um colector menstrual pode ser usado por até 12h, evitando o incómodo de mudar de absorventes várias vezes ao dia.

    Os primeiros copos menstruais surgiram na década de 30 e hoje são produzidos em diversas partes do mundo como o Canadá, Finlândia, República Checa, África do Sul, Estados Unidos, China, Alemanha, França, Índia e Inglaterra e cada um deles tem autorização e aprovação das agências de segurança alimentar e médica.

  3. Mas quem tem muito fluxo e tem de o mudar na rua é muito pouco higiénico, além disso o produto para o desinfectar não é assim tão barato.

  4. Mas as pessoas que ficam assustadas pelo tamanho ou formato isto não custa nada aplicar, o que me faz confusão é ter de o retirar não estando em casa.

  5. Uso há alguns anos. Raramente necessito de trocar fora de casa, o copo suporta muito mais que qualquer tampão, não deita cheiro e é muito mais saudável que o tampão ou penso, porque as bactérias não se reproduzem na silicone do copo como aconteceria no algodão dos tampões. A esterilização pode ser feita com água a ferver, o produto é melhor mas a água a ferver faz o mesmo efeito. Até hoje só tenho pontos positivos e aconselho a toda a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ebook Gratuito

Receba gratuitamente o Ebook que o ensina a poupar com Utilizações Alternativas para coisas do dia-a-dia!

Peça já GRÁTIS a sua agenda 2022