frascos-doseadores

Se utiliza champô e gel de duche nas suas embalagens originais, talvez esteja a gastar mais produto do que o necessário.

Regra geral as embalagens originais destes produtos não permitem doseá-los, o que pode fazer com que inadvertidamente verta mais produto do que o necessário.

Para evitar esse desperdício, despeje o conteúdo do champô e do gel de duche em frascos doseadores como os que são normalmente utilizados para o sabonete líquido.

Não se esqueça de identificar o frasco doseador com um marcador ou etiqueta indicando o seu conteúdo actual.

11 COMENTÁRIOS

  1. Por acaso o shampoo e o gel duche, não me tinha ocorrido de os colocar num doseador. Já tenho um, mas é para o liquido da loiça na cozinha, e já me apercebi que assim consigo poupar na hora de lavar a loiça, o frasco dura muito mais tempo!! 😛

  2. Não percebo como é que nenhuma marca de champôs ou gel de banho ainda não se lembrou disso. Dá que pensar, seria algo de inovador e que ficaria associado à marca.
    Cumprimentos.
    .-= Venha ler o meu último post ..Fumar faz mal para a Carteira =-.

  3. Pc Alves, claro está que não há interesse por parte das empresas, de poupar. O interesse é que o utilizador gaste o maximo no minimo de tempo possivel, para poder investir num novo frasco 🙂

  4. Nunca me tinha lembrado de tal coisa…. costumo trocar o sabonete líquido do doseador da marca (qdo não encontro as recargas à venda) pelo que comprei…. é que o que tenho em casa gasta muito menos que o que vem da marca!

  5. Funciona na perfeição!
    Não compro sabonetos, utilizo sempre gel de duche para as mãos colocando em recipientes doseadores. Compro-os em grande quantidade quando estão em promoção.
    Tenho poupado muito com isso

  6. Por acaso no shampoo ainda nao me tinha ocorrido fazer isso, mas já o faço no gel de duche.
    Aproveitei uma embalagem bem grandeee que tinha la com doseador tambem de gel de duche (de uma marca xpto que uma vez me ofereceram nos anos) e agora vou enchendo com gel de duche marca mais em conta que compro. Desde que cheirem bem e nao façam alergia serve bem. E assim estao numa embalagem bonita e com doseador.
    Como costumo dizer não é só no poupar que está o ganho, é no reciclar também. 🙂

    • em tempos houve á venda um doseador com dois depósitos que se colocava junto ao banheiro, só que eram caros e como funcionavam com uma membrana como válvula estragavam-se fácilmente, para além de ficarem com mau aspecto

  7. Eu costumo gastar o shampoo e o gel de banho até à ultima gota com os últimos aproveitamentos adicionando água, contudo considero que o uso de doseadores é uma óptima ideia também. Atenção para não ficarem entupidos pois isso acontece com frequência e na ora de usar temos de voltar ao velho método. Os únicos produtos que comprei com doseador foram os de bebé ou de cuidado especifico para pele atópica.

  8. na pasta de dentes também se pode poupar muito, foi o meu caso que há 1 semana comprei uma escova eléctrica, além de os dentes ficarem com muito melhor aspecto, a pasta gasta é metade pelo menos do que gastav

  9. A marca Corina de Farme tem embalagens de 750ml com doseador de champô, amaciador e gel de duche. E a tampa miss vezes serve nas embalagens de outras marcas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here