Como alisar juntas de silicone

Um método muito simples para aplicar silicone garantindo um acabamento mais perfeito.

aplicar-silicone

Por mais que tente nunca consegue um acabamento perfeito quando está a aplicar silicone por exemplo, numa banheira? Mesma tentando o truque de passar o dedo molhado, a junta fica imperfeita?

Experimente utilizar um cubo de gelo.

Tenha uns cubos de gelo à mão quando estiver a aplicar silicone. Depois de aplicar, esfregue um cubo de gelo na silicone. A silicone nunca se cola ao gelo e conseguirá um acabamento liso e uniforme.


Receba alertas de amostras grátis, dicas de poupança e outras oportunidades incríveis diretamente no seu email:

8 Comentários

  1. Bem a resposta do meu namorado foi que era impossível manter um cubo de gelo no local de trabalho durante o dia todo 😀 e tem razão, logo apenas só será útil nos pequenos “biscatos” que o meu pai costuma fazer aqui por casa.

  2. Olha que rica ideia…. eu já não sou muito prendada para manualidades, mas por vezes tenho de pôr mãos à obra para poupar uns €.

  3. Experimentei o gelo e não achei grande coisa, foi então que experimentei o dedo molhado em agua com sabão e aquilo ficou uma maravilha 🙂

  4. Colocar água com sabão- eu dilui um pouco de sabão barra neutro – alisar com o dedo, voilá ( dica de um profissional, não é minha). Para não ficar borrifando à volta, coloco fita de pintar, depois tiro antes de o silicone estar seco. Não tenho a mão muito certa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *