Como Aliviar uma Dor de Dentes – Método Caseiro

Saiba como aliviar uma dor de dentes sem recorrer a medicação. Conheça um simples truque caseiro que o ajudará a acalmar a dor.
Escovar os Dentes

Acordou com uma dor de dentes terrível e não tem em casa nenhum analgésico? Não precisa de correr até à farmácia mais próxima para comprar medicamentos.

Alivie rapidamente a dor de dentes misturando vinagre com água morna em partes iguais e bochechando essa mistura. Sentirá um alívio quase imediato da dor.

Esta solução não invalida obviamente uma visita ao dentista caso considere necessário.

Já agora, sabia que a água-oxigenada ajuda a clarear os dentes, assim como os morangos!?

Partilhe este artigo:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Também poderá gostar:

108 respostas

  1. Olá , eu tive há poucas horas no dentista , eles puseram me massa, mas continua me a doer bastante , se usar o vinagre com o sal , não me faz mal , não destrói a massa do dente ou assim ??

  2. Lendo há alguns minutos as dicas, fiz bochecho de água natural e sal, já estava sentindo melhora, mas quando acrescentei um pouquinho de vinagre e fiz outro bochecho imediatamente a dor voltou, agora voltei a fazer só com água e sal, mas continua doendo muito. Ô dente infeliz.

  3. Eu to com uma dor desgraçada no dente o noite ruim que tive por causa disso estou a procura de fazer alguma coisa pra diminuir essa dor pois não aguento mais. Espero que essa dica ai funcione ou pelo menos alivie minha dor infernal! Beijo :*
    Se funcionar agradecerei pela dica! Vamo ver no que vai dar…. E q a dor vai embora de nós;

  4. isso da agua com vinagre ou agua com sal nunca resultou comigo, eu costumo apenas bocejar com agua fria na zona do dente afetado conseguindo aliviar por alguns minutos a dor ou então faço um tratamento de choque alternando entre agua bem quente(aumenta a dor) e agua fria (diminuir a dor) quando a boca retorna à temperatura normal após bocejar a dose de agua fria costuma passar, se não passar de vez eu repito ate que passe. em alternativa e ainda melhor é comer uma sopa mesmo bem quente e ir bocejando com agua fria a zona afetada em cada colherada apenas quando o dente manifeste dor. depois mesmo que a dor passe convém passar na farmácia o quantos antes para comprar ''Clonixina'' em Portugal é vendido com o nome de ''Clonix'' é sempre bom ter em casa. não aceite outro medicamento se já não o conhecer porque muitos dos medicamentos vendidos (spray e outros) pelas farmácias são burla, não resolvem dor nenhuma.

  5. Boas!
    Acho que ninguém sofre mais dos dentes do que eu.. Pode sofrer o mesmo tanto.. Mas mais.. Não acredito, o melhor remédio é escovar regularmente os dentes… Passar o fio dental… Bochechar com líquido a base de malva, ou similares.. E se a dorzinha de dente aparecer… Vale tudo!!! Bochecho com água ardente… Água morna com sal… Vinagre.. Gelo… Spray anestesiante bucal … Paracetamol intercalado com clonix… E provavelmente.. Depois disso tudo.. Vc precisará de um antibiótico à base de amoxicilina

  6. Tenho posto água ardente exatamente no sítio que me dói 30 segundos e fiz duas vezes e deixei fazer efeito …. E tem resultado é uma dica .

  7. Estava com uma dor horrível de dentes, já não aguentava com tanta dor, fiz a água morna com o vinagre e aliviou bastante, obrigada

  8. Fantástico, água morna com vinagre resultou. A primeira vez em 63 anos que tive uma dor de dentes e tão forte. Obrigado ao site e a todos os que deram a sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ebook Gratuito

Receba gratuitamente o Ebook que o ensina a poupar com Utilizações Alternativas para coisas do dia-a-dia!

Peça já GRÁTIS a sua agenda 2022