Como apagar tinta de caneta fluorescente usando limão

Sublinhou ou realçou um texto num livro ou num caderno, e arrependeu-se? Veja como é fácil apagar essa tinta usando apenas sumo de limão.
Remover marcador com limão

Tem por hábito sublinhar ou realçar frases nos livros enquanto estuda? Ou riscou acidentalmente um livro, uma parede, ou qualquer outra superfície com um marcador de texto?

Se calhar, até tem alguns livros ou manuais escolares que sublinhou, e que só ainda não os deu ou vendeu, por estes não estarem “limpos”.

Seja qual for o motivo para necessitar de apagar essa tinta, a solução é muito simples! Basta passar um pouco de sumo de limão e a tinta dissolve-se imediatamente. Até parece magia! 😀

Por exemplo, para remover um realce que fez num texto, molhe a ponta de uma cotonete num limão e depois passe-a suavemente no papel.

Não convém encharcar muito a cotonete, nem fazer pressão ao passá-la no papel. Caso contrário pode manchar ou danificar o papel.

Esta dica é também útil para limpar riscos nas paredes feitos com essas canetas. Fiz o teste numa parede de casa e resultou na perfeição!

Assista ao pequeno vídeo que fiz a exemplificar esse simples processo:

Curiosamente, testei com outros marcadores semelhantes, mas em cores pastel e NÃO FUNCIONOU! Com este “truque” do limão, só consegui remover mesmo a tinta do marcador fluorescente.

Marcadores
O limão apenas conseguiu remover a tinta do marcador amarelo fluorescente

Já conhecia este truque? Se conhecer mais dicas desse género, partilhe-as nos comentários.

Também poderá gostar:

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.