Como Remover Riscos de Lápis de Cera das Paredes

O seu pequeno artista lá de casa utilizou as paredes como tela para pintar com lápis de cera? Veja como limpar os riscos de lápis de cera muito facilmente.
lapis-de-cera

O seu pequeno artista lá de casa resolveu utilizar as paredes lá de casa como tela para as suas obras de arte com lápis de cera?

A não ser que essa “arte” seja do seu agrado, muito provavelmente irá querer limpá-la imediatamente.

Para remover riscos de lápis de cera da parede, apenas necessita de um simples secador de cabelo.

Aponte o secador de cabelo para as manchas de lápis de cera por alguns segundos, a uma distância de 5 cm até que a cera comece a derreter. De imediato, esfregue um pano húmido para limpar a cera antes que ela volte a solidificar.

Deve utilizar o secador a uma temperatura baixa para evitar danificar a pintura da parede. Idealmente deverá testar esta técnica numa área pequena e menos visível da parede (atrás de um móvel, por exemplo), para verificar se o calor do secador de cabelo não danifica a pintura.

Criança a pintar com lápis de cera
A não ser que aprecie as obras de arte do seu filho nas paredes de sua casa, o ideal será incentivá-lo a pintar apenas no papel!

Outra sugestão, antes de remover a obra de arte do seu filho da parede, tire uma fotografia para mais tarde recordar! 😉

Mas claro, lembre o seu pequeno artista que deverá utilizar o papel para as suas pinturas e não as paredes. Pode até aproveitar para lhe imprimir desenhos para colorir.

Subscreva a nossa newsletter para ficar sempre a par das novidades e receber alertas de novas amostras grátis e outras oportunidades para poupar e ganhar dinheiro… diretamente no seu email!

Talvez lhe interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.