apps-smartphone

No final do ano é comum fazer-se balanços de nós mesmos, pensar no que se fez bem, mas principalmente no que se fez mal ou no que se deixou de fazer. O principal objetivo é não repetir as mesmas falhas no ano seguinte e, para 2017, temos a ajuda da tecnologia! Foram criadas várias apps que nos poderão ajudar a concretizar os desejos mais comuns.

Definimos metas, desejos e o que mais ambicionamos realizar neste ano de 2017, como uma tradição mundial. Há quem queira poupar, outros querem começar um estilo de vida mais saudável e alguns procuram o amor e a tranquilidade.

Carlos Afonso Sobral, responsável da Selectra Portugal, empresa comparadora de tarifas de telecomunicações e energia, diz que: “As apps são muito fáceis de usar e estão acessíveis à maioria das pessoas de forma fácil e rápida, tornando-se fortes aliados nestes desafios. Usadas corretamente tornam-se ferramentas imprescindíveis no seu dia a dia.

O objetivo destas aplicações é a facilidade de utilização, e economizar dinheiro nunca custou tão pouco. Com o Boonzi não precisa registar as suas despesas uma a uma, basta importar o extrato do seu banco em segundos e em segurança. Poderá analisar tudo o que acontece ao seu dinheiro, de modo a saber onde pode poupar este ano.

Boonzi Mobile
O Boonzi ajuda e muito na gestão do orçamento familiar. Está disponível em versão app para smartphones e também para computadores.

O MaisCarrinho é uma base de dados que lhe permite criar a sua lista de compras com base nos preços praticados nos supermercados portugueses, que lhe indicará onde se vende o produto mais barato do mercado.

Já o Vivagas dar-lhe-á a informação dos preços de combustíveis mais baratos e mais perto de si. Estas aplicações irão ajudá-lo a poupar nas suas compras básicas.

Também sonha com um corpo perfeito e um estilo de vida saudável, mas a motivação inicial começa a perder-se ao longo dos meses? Para o ajudar neste processo são criadas diariamente várias opções de treino, dietas, etc. Com o MyFitnessPal terá mais controlo da sua alimentação, o que é imprescindível pois apenas o exercício não é totalmente eficaz. Esta aplicação conta as calorias de cada alimento, dando-lhe maior controlo do seu organismo.

Conjugando com a alimentação tem a ajuda no Nike Training Club que lhe ensina alguns exercícios que poderá fazer em casa, com mais de 100 treinos e orientação audiovisual clara de especialistas para cada movimento, inclui também planos para ajudar a melhorar a forma física e a ter mais rapidez e força do que nunca.

É uma das principais resoluções de fim de ano, talvez por ser inverno e os sacos de água quente estarem esgotados por todo o país, mas o que é certo é que o desejo de procura de um relacionamento é bastante comum. O Tinder é a aplicação mais conhecida que permite navegar por vários perfis, dando a oportunidade de expressar o seu interesse.

O Happn, por sua vez, mostra os perfis dos usuários com que se cruza na rua. Com o avanço da tecnologia já pode encontrar o amor da sua vida sem sair de casa.

Quer viajar para um país novo, mas tem um budget reduzido ou pouco tempo para conhecer todos os espaços? Existem várias apps que o ajudam em todos estes pormenores, fazendo com que tire o maior proveito desta experiência. O TripAdvisor indica-lhe, não só pontos famosos, mas também áreas menos conhecidas, tão ou mais fascinantes, que poderá visitar.

Tripadvisor
O TripAdvisor é um excelente auxiliar para tirar melhor proveito das suas viagens.

O airbnb mostra-lhe alojamento mais económico em comparação com os hotéis, que muitas vezes se podem tornar excessivos para o nosso budget. Através do Rumbo, poderá encontrar as melhores ofertas de voos de modo a economizar nesta viagem.

É sempre interessante aprender um idioma num mundo cada vez mais multicultural. O Duolingo é uma aplicação que funciona como um jogo onde ganha pontos conforme completa os desafios. Os cursos de inglês, espanhol, francês e alemão estão disponíveis em português. Mas se não tem problema em aprender através do inglês, as opções de cursos são ainda mais amplas: italiano, holandês, irlandês, sueco, dinamarquês, entre outros. Buona fortuna! 😉

Já agora, se este ano pretender fazer um novo contrato de serviço de telecomunicações, saiba qual o melhor operador para si com a ajuda do ADSLFIBRA.pt!

5 COMENTÁRIOS

  1. O Happn eu ainda não conhecia, mas o meu último namorado conheci no Tinder. Adorei as aplicações para as compras também! Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here